Hehehe! Eu só estava esperando uma manifestação do cara que nunca sabe de nada, o molusco já disse que os documentos vazados pelo WikiLeaks são ‘insignificantes’.
Ganso.
I have spent the evening reading the figures and information disclosed in the first tranche of the WikiLeaks "cable gate" release.
It would be very easy for me to spend this blog post discussing the aforementioned figures and information. However, as an information security professional I am starting to think that WikiLeaks is actually positive for my chosen profession.
Before I continue and explain my thinking, I must point out that I think the actions of WikiLeaks are deplorable, morally questionable and above all else a danger to the World.
There are some things that must be kept private, even in this world of social media where sharing lots of information about oneself seems to be the norm. Some things are best left unsaid, are they not?
However, returning to my original point, WikiLeaks is making my job easier. Can you think of a better Security Awareness campaign than to have Security and unauthorized disclosure issues so widely reported on every news channel, in every news paper, across the web in it's entirety?
Suddenly those risks which you have been discussing and getting looked at in a funny way with regard to Database security, make sense. The 1.6GB of information was downloaded onto a RW CD containing a Lady Gaga album and distributed.
They were then passed to various news outlets via USB stick, another "tool" with huge risks attached but, I would suggest, risks that have never been so publicly exposed.
Fonte: WikiLeaks is Doing the Security Profession a Favor
Aproveitando o ensejo, como vocês vêem a postura da Wikileaks? Falam mais do que necessário? Se aproveitam das vulnerabilidades dos sistemas atuais de forma antiética? Um de cada vez, por favor :)
Edição:
Fonte: Wikileaks: Jobim diz a embaixador que ministro odeia os EUAA ONG WikiLeaks obteve 1.947 documentos enviados pela embaixada em Brasília entre 1989 e 2010. Desses, 54 são classificados como secretos e 409 como confidenciais.
Última edição por Lord Dagonet : 30/11/2010 às 15:56
"Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia" Dag Hammarskjöld
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke
"Injustice anywhere is a threat to justice everywhere." Martin Luther King Jr
"To attack a castle you first need to know all the entry points." Lonerunners
Apresentações e Estudos sobre Segurança da Informação e TI em geral: http://www.slideshare.net/NLDT/presentations
Porque Segurança transcende Tecnologia!
Hehehe! Eu só estava esperando uma manifestação do cara que nunca sabe de nada, o molusco já disse que os documentos vazados pelo WikiLeaks são ‘insignificantes’.
Ganso.
Complementando o tópico:
Fundador do WikiLeaks relata sofrer ameaças de morte após vazamento
Ganso.
hum... alguma dúvida do fim dele?
Depois de fazerem uma busca internacional da Interpol por causa que ele não usou camisinha numa relação sexual...
"Then you will know the truth, and the truth will set you free"
O fim dele eu não sei...mas que eles são espertos, são :)
Wikileaks MirrorsWikileaks Mirrors
Wikileaks is currently under heavy attack.
In order to make it impossible to ever fully remove Wikileaks from the Internet, you will find below a list of mirrors of Wikileaks website and CableGate pages.
If you want to add your mirror to the list, see our Mass Mirroring Wikileaks page
Mirror List
Wikileaks is currently mirrored on 507 sites (updated 2010-12-06 14:02 GMT)
"Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia" Dag Hammarskjöld
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke
"Injustice anywhere is a threat to justice everywhere." Martin Luther King Jr
"To attack a castle you first need to know all the entry points." Lonerunners
Apresentações e Estudos sobre Segurança da Informação e TI em geral: http://www.slideshare.net/NLDT/presentations
Porque Segurança transcende Tecnologia!
Segue abaixo mais uma importante notícia:
Criador do site WikiLeaks se entrega e é preso no Reino Unido
Ganso.
the human power is its own end.. Karl Marx
Olá.
"Preso causa que não usou camisinha numa relação sexual."
A gente tem que entende, que, cada País tem sua cultura e leis. A parti do momento que entramos nesse país, entramos na leis deles.
Na Suécia é crime tem relação sexual sem o uso da camisinha. Pra nós brasileiros pode se um absurdo.
Outro exemplo que pra nós é absurdo é proibido repintar tua casa sem uma licença do governo.
Como na Suiça. Se você deixar as chaves dentro do carro com a porta destravada, será multado.
Na Noruega. Os taxistas devem pagar direitos autorais se colocam música em seu carro quando transportam clientes
São leis que no Brasil nunca iria "pegar".
Ele mesmo confessou que teve relação com elas.
Quais são a chances da camisinha estourar?
Apesar que na minha opinião até agora nas noticias do site dele não foi tão reveladora. Foi inútil!
Só publicou uns apelidos no qual todos nós demos no nosso dia a dia. Nós mesmo damos apelidos para conhecidos sem que o mesmo conheça.
O governo Americano colocou a influência e poder tem.
Segue o fluxo...
Sim, claro. Mas acontece que é uma ofensa, não um crime. Seria algo como uma "contravenção" na lei Brasileira, imagino eu. Independente disso, o que é o estranho não é a lei em si, nem o fato dele ser indiciado por isso... o que acho estranho e queria saber é quantos dos que não usaram camisinha em passagem na Suécia param na lista de mais procurados da Interpol em 180 e poucos países ;)... Desconfio que sei a resposta...
Virou guerra (USA chamará de terrorismo) virtual:
http://g1.globo.com/tecnologia/notic...astercard.html
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)