Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 13

Tópico: Indicação de livros

Desde
    Dec 2010
    Peso da Avaliação
    0

Indicação de livros

Boa tarde,

Eu sou programador e estou querendo entrar no ramo da segurança da informação. Nao tenho muitos conhecimentos sobre redes, por isso acredito que esse é o ponto no qual devo me focar primeiro.

Estou procurando um bom livro sobre redes, muita gente me recomendou o Redes de Computadores - Andrew S. Tanenbaum, mas me pareceu ser um livro mais para referencia do que para aprendizado ( estou certo ? ). Alguém conhece um livro sobre redes que seja mais "didático" ? pode ser em ingles.

Desde
    Nov 2010
    Local
    São Paulo, SP
    Peso da Avaliação
    0

Re: Indicação de livros

Boa noite FelipeRs.

Ainda não sou profissional desta área, mas se me permite contribuir...

Apesar de focar em seus produtos, achei interessante o livro da cisco CCNA. Conceitualmente, gostei do livro do Tanenbaum. Me ajudou(a) bastante.

Confesso que não sou do tipo que compra muitos livros. Consulto mais sites. E um destes que eu é o GTER - Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes [ http://gter.nic.br/ ]. Ele possui muitos vídeos e documentos de palestras gratuitamente. Vale a pena conferir.
    Existe também o GTS - Grupo de Trabalho em Segurança de Redes [ http://gts.nic.br/ ] que é análogo ao GTER.

Desde
    Jul 2009
    Peso da Avaliação
    0

Bom dia FelipeRS,

Recomendo o livro introdutório do Kurose (Kurose, James F. - Redes de computadores e a internet), ele faz uma abordagem top-down, começando pela camada de aplicação até a camada física, tem um capítulo focado em segurança de redes também, que aborda criptografia.

Confira a ementa do livro:
    http://wps.aw.com/br_kurose_rede_1/7....cw/index.html

Estou na mesma situação que você (programador web), e esse livro facilitou o conhecimento, porque já sabia um pouco sobre a camada de aplicação, consequentemente consegui acompanhar o livro;