Exibindo resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Fiz uma denúncia anônima. Posso ser descoberta pelo IP?

Desde
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    0

Fiz uma denúncia anônima. Posso ser descoberta pelo IP?

Bom dia à todos.
    Estou preocupada e nem consigo dormir.
    Fiz uma denúncia de um e-mail falso, porém de meu computador ao Sindicato dos comerciários. A denúncia é verdadeira e pedi sigilo pois fiquei com medo do meu filho sofrer as consequências desta denúncia. Meu filho não sabe que eu sou a responsável pela denúncia.
    Após muito tempo, os fiscais compareceram na loja onde meu filho trabalha, disseram que tinham ido através de uma denúncia anônima constataram as irregularidades e agendaram um dia para a proprietária da loja comparecer no sindicato.
    Eles podem dizer à proprietária quem denunciou? Ou estou assegurada até o final do anonimato?
    Eles podem fornecer o meu endereço IP à proprietária da loja????
    Obrigada.
    Thaís

Desde
    Aug 2006
    Peso da Avaliação
    0

Re: Fiz uma denúncia anônima. Posso ser descoberta pelo IP?

Ola quanto a isso pode dormir...
    Pelo que sei todo sigilo assim como ips, telefones ,conta em Bancos,etc somente uma LEI... criada pela justiça BRASILEIRAS pode ,tem direito ao caso.
    Por ser Usuária de casa onde os ip muda sempre,"quando não é fixo",aumenta ainda mas a dificuldade caso eles queiras fazer isso em particular com angu Hacker...
    assim como nosso celular onde denunciamos,, também só a Justiça interfere
    Acredito que esta tudo ok ao seu respeito ,,,
    abraços
    temar26@hotmail.com

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Sinceramente?

Fique tranquila quanto seu IP. Não acredito que o sindicato vá se preocupar com isso, a não ser se for para retonar o e-mail te "agradecendo" pela denúncia. Eles estão mais preocupados em "arrecadar fundos".

[]'s
    "Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
    ..:

Desde
    Nov 2009
    Local
    Rio de Janeiro, Rio de Ja
    Peso da Avaliação
    4

Ola existe controvérsia, uma simples analise de log consegue algumas informações dependendo do ambiente da infraestrutura, uns dos exemplos se a usuária passou um email para um dominio www.qualquercoisa.com.br fica registrado no log de saida do firewall onde é possível identificar a origem. O sigilo pode ser quebrada por pessoas corruptas. Usem sempre um proxy aberto internacional pois o logs vai identificar o IP de um outro País dependendo a Lei Brasileira não tem valor em outros países.

Aldo Silva
    http://securityofficer.wordpress.com/

Boa Aldo, só um adendo:
    logs na saída do firewall significa: ou teu sistema tem uma baixíssima produção, ou tu é zilionário pra ter o equipamento necessário pra logar assim, tipo, TUDO. Discordo acho arriscado e tosco do ponto de vista de performance e viabilidade.

No mundo real, até NAT deve ser evitado. Quanto mais I/O em disco.

O local certo para se olhar, obviamente, SEMPRE, é o log do SERVIÇO - no caso o MTA (mail transfer agent)

Quanto a preocupação da Thaís, sinceramente, está feito. Nada pode mudar e você realmente, eu digo REALMENTE não deve se preocupar com isso, pois quem tem que "eliminar rastros" é quem DEVE portanto TEME. Você não deve temer nem limpar rastros, pois não fez nada de errado. Estará assegurada pelo direito de anonimato, não que "regrinhas morais e juridicas" costumam barrar qualquer bom brasileiro, mas isso virá a seu favor, no caso de um problema mais sério.

Não sei o teor da acusação, em caso de uma situação gravíssima eu sugiro procurar autoridades. Postar pela Internet informações fragmentadas podem até mesmo piorar seu caso; coloque na balança o risco que vc corre em função do teor da situação em si, que só você sabe ao fundo, e pese isso contra a validade do teu objetivo inicial em função do arrependimento que você sente agora. Se está precisando de ajuda vá às claras, busque AUTORIDADE, não se enfurne mais ainda na "clandestinidade" -> se não fez nada de errado, como disse, não tem que ter manobra evasiva. Se você está certa e disposta, proteja-se, vá às claras com todo o arsenal que puder. A vida é pra valer.
    Pela mesma razão, pese se vale o esforço. Tempo não é só dinheiro: tempo é também nossa própria vida.

[]s
    ---
    MATARAM KENNEDY, CERTO? VEJAM SEU
    DISCURSO ACERCA DE SOCIEDADES SECRETAS
    - - http://youtu.be/RfeFSzB8mqw --
    ---
    MELHOR DISCURSO QUE JÁ VI, CHARLIE CHAPLIN
    http://www.youtube.com/watch?v=sGpCds0e-kg

(HQ) http://www.redhat.com/v/magazine/ogg/truthhappens.ogg

Desde
    Nov 2009
    Local
    Rio de Janeiro, Rio de Ja
    Peso da Avaliação
    4

Show de Bola, logs de saida heee bastante usado junto com um proxy melhor ainda, conheço umas 5 empresas que usam um deles lider no mercado de segurança. Bem como foi apenas um exemplo e ambientes existe de montão vamos seguir. No caso da Tais logico que não deve se preocupar se ambiente não for controlado, o que digitei foi umas das tecnicas existe varias para rastreamento. Agora direito de anonimato no Brasil, piada. Quer um exemplo . Disque Denuncia de um determinado estado , o anonimato é garantindo certo ! teve um caso que um Juiz determinou a quebra e o rastreamento do denunciante, resultado deixou de ser anonimato. Tenho outro, proteção a testemulha , a vitima foi indenticada num local dito como protegido, quem deletou ? foi um corrupto que era do grupo, ai vai por adiante. Obrigado por isso adoro esse forum

http://hercules-now.com

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Citar Originalmente enviado por aldorj Ver Post
    Agora direito de anonimato no Brasil, piada. Quer um exemplo . Disque Denuncia de um determinado estado , o anonimato é garantindo certo ! teve um caso que um Juiz determinou a quebra e o rastreamento do denunciante, resultado deixou de ser anonimato.
    Alguma fonte confiável para essa informação??? Acredito seriamente que não se guarde qualquer registro de ligações para disque denuncia, mas seria interessante saber se não é o caso.

Citar Originalmente enviado por aldorj Ver Post
    Tenho outro, proteção a testemulha , a vitima foi indenticada num local dito como protegido, quem deletou ? foi um corrupto que era do grupo, ai vai por adiante.
    Essa já é mais fácil de acreditar e deve ocorrer, afinal depende fortemente de que muita gente seja confiável. Mas se tem a fonte, sempre é interessante trazer, colabora mais com o debate quando as afirmações e argumentos podem ser validados.
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)