Exibindo resultados 1 até 10 de 10

Tópico: Eu conseguiria emprego nessas areas?

Desde
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    0

Eu conseguiria emprego nessas areas?

Olá, amigos do ISTF. Gostaria que meu primeiro post não incomodasse tanto, mas vamos lá.
    Eu sou o que podemos chamar de auto-didata, sempre procurei estudar de tudo que envolvesse computação, durante 2 anos passei horas no computador até entender determinado assunto. Mas vamos crescendo e vejo que estudar somente por estudar não é mais tão agradavel, quando se está precisando de um trabalho e de dinheiro. As responsabildades vão chegando...

Por que eu não conseguiria um emprego nessa area então?

1 - Sou de menor
    2 - Cursando ensino médio (ainda)
    3 - Não possuo nenhuma certificação como 4linux, Cisco, etc.
    4 - Não tenho muito dinheiro para investir nisso agora.

Eu tirei essa duvida com um amigo meu que atua na area e ele disse que não tem jeito, só estudando na net mesmo por enquanto antes de atuar na area sem certificação e sem experiencia.

Eu queria muito trabalhar na area da computação, seja com programação, SI, Redes (que são as areas que mais gosto), sei lá, e gostaria da opinião de voces que trabalham nisso. Devo correr atrás dessa area agora ou esqueço um pouco e arrumo outro tipo de trabalho? Eu conseguiria algo como freelancer pelo menos? Poderiam me dar dicas sobre o assunto?

Desde já obrigado, forte abraço

[],
    time0ut

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: Eu conseguiria emprego nessas areas?

Eu conheço vários exemplos de gente nova que nem você, que começou trabalhando na área de suporte técnico e depois foi direcionando a carreira. Mas procura empresa pequena. Se vc for parar dentro de um setor de telemarketing que apenas lê roteiros, não vai aprender nada.

[]s, MM

Desde
    Jan 2009
    Local
    São Paulo
    Peso da Avaliação
    9

Olha...vejo que SI é uma área que exige muitos fundamentos e normalmente é difícil de se começar "Já por ela".

Agora...siga o conselho do mmachado....procure empresas pequenas que atuam na área que você deseja e mande e-mails, telefone, mande currículo aonde achar interessante. Entrei em Seg.Inf assim, estudando inicialmente por conta e depois coloquei "Empresas de Segurança da Informação em São Paulo" no nosso grande amigo Oráculo...peguei uns 10-15 links de empresas e mandei o currículo.

O bom neste caso é que você pode filtrar os retornos (se houver) e conhecer mais das atividades das empresas do setor. E não fique desanimado se não derem retorno imediato. Continue se atualizando e estudando, pois vejo que TI e SI (vejo mais SI porque sou mais ligado a isso) tem uma área enorme para crescer no BR...e vamos precisar de gente como você ;)
    "Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia" Dag Hammarskjöld

"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke

"Injustice anywhere is a threat to justice everywhere." Martin Luther King Jr

"To attack a castle you first need to know all the entry points." Lonerunners

Apresentações e Estudos sobre Segurança da Informação e TI em geral: http://www.slideshare.net/NLDT/presentations

Porque Segurança transcende Tecnologia!

Desde
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    0

Entendi. Seguirei seus conselhos e vou correr atrás dessas empresas por aqui então. Mais alguma dica? Será de grande valia...
    Obrigado!

[], time0ut

Desde
    Mar 2006
    Local
    Santo Andre, SP, Brazil
    Peso da Avaliação
    12

tudo o que colocaram a� e mais algo que me deu na telha para escrever pra ti:

Se voc� aprender a gostar mais de c�digos do que de jogos eletr�nicos, se pra voc�, virar uma noite estudando e depois de v�rias horas o sorriso ainda escapar do seu rosto, se para voc� resolver um problema em uma m�quina qualquer for t�o desafiador quanto jogar a �ltima vers�o de Call of Duty, certamente chegar� l� e em pouco tempo estar� acima da m�dia, MUITO acima!

No come�o a PAIX�O pela �rea ajudar MUITO, ela vai mergulhar voc� nos c�digos, redes, SO enquanto muitos passar�o superficialmente pelo assunto.

Enquanto muitos saber�o apesar DISCUTIR assuntos das diversas �rea de TI, voc� saber� desenhar solu��es, resolver problemas....

Quando menos esperar estar� com um sal�rio decente e ter� alcan�ado seus objetivos profissionais. E, quando esse dia chegar, ter� novos objetivos e desafios e isso ir� gerar um c�rculo VIRTUOSO na sua vida que s� trar� coisas boas. Depois voc� vai equilibrando as coisas, mais quando j� estiver colhendo os resultados!!

Trabalhe feito louco dos 20 aos 30 anos! O sucesso ser� apenas consequ�ncia!

(nossa, estou o pr�prio Dale Carnigie nessa resposta!!!)

E quem concorda levanta a m�o - o/
    "COBIT isn't a four letter word"

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

OFF TOPIC ..

jogar a �ltima vers�o de Call of Duty, certamente chegar� l�

E eu aqui curtindo "Duke Nukem Forever * " .. boas lembrancas da epoca de funcionario publico... ha 15 anos atras jogava duke nos servidores da receita .. KKKK pessimo exemplo ..

Anyways ... a trilha sonora do novo DN e' a minha cara ne ..serve de inspiracao em epoca que virou moda os "anon" invadindo bastions host por ai aleatoriamente ... alais os china hackers patrocinado pelo .gov sao 100X mais perigosos

Prodigy - Invaders must die !!!
    http://www.youtube.com/watch?v=BxYN0GEFfYE

Duke Nukem Forever quote - "Do you think I was gone forever?"

[s]
    AA

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ao ar livre e em bando
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    5

Citar Originalmente enviado por time0ut Ver Post
    Eu sou o que podemos chamar de auto-didata
    DUVIDO!

Poderia provar essa afirmação para a comunidade?

Não é todo dia que conhecemos um autodídaktos, se vc for mesmo, eu gostaria de ser seu amigo de msn, sem zoeira.

Grande abraço,
    ganso.

Desde
    Nov 2007
    Local
    Good Place /dev/null
    Peso da Avaliação
    7

Pelo que ando notando, nesta minha busca de fazer uma carreira, é que Segurança da Informação não é uma carreira que lhe dará milhões de reais, ao menos que você seja a diferença.

Particularmente, sou bem voltado a SI desde que tive acesso a um PC, é mais um paixão do que qualquer outra coisa. Se quiser ter uma vida profissional no ramo, busque estudar e muito! É um loot infinito. SI é fascinante, aqui mesmo no ISTF você vê os melhores caras da área, vide Robot, Amorim, Caiorossi, Mmachado e por aí vai.

Depois que conhecí o ISTF que ví que minha visão 'virtual' era bem confusa.

Citar Originalmente enviado por ganso Ver Post
    DUVIDO!

Poderia provar essa afirmação para a comunidade?

Não é todo dia que conhecemos um autodídaktos, se vc for mesmo, eu gostaria de ser seu amigo de msn, sem zoeira.

Grande abraço,
    ganso.
    Não entendí sua indagação, Ganso. Pode-nos explicar a razão da dúvida? Duvidar do potencial alheio pode ser perigoso, haha.

[]'s, Muniz.
    ...

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ao ar livre e em bando
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    5

Citar Originalmente enviado por Muniz Ver Post
    Não entendí sua indagação, Ganso. Pode-nos explicar a razão da dúvida? Duvidar do potencial alheio pode ser perigoso, haha.

[]'s, Muniz.
    O que você não entendeu?

Aproveitando sua ilustre participação no tópico, vc conhece algum autodídaktos para me/nos apresentar?

Obrigado.

Desde
    Nov 2007
    Local
    Good Place /dev/null
    Peso da Avaliação
    7

O que não entendi esta claro.

Sim, eu conheço, posso até me enquadrar no termo. Não só eu, conheço até bastante pessoas autodidatas, trabalho em uma empresa que faço de tudo um pouco. Nunca tive um professor para me ensinar ou guiar em como entender a eletrônica. Na informática então nem se fala. Ou isso não se enquadra no termo?

O wikipedia é autodidata e nos explica:

Autodidata é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem.
    Se quiser ler mais, acesse:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Autodidata

Bons estudos, Ganso.

[]'s, Muniz.

Citar Originalmente enviado por ganso Ver Post
    O que você não entendeu?

Aproveitando sua ilustre participação no tópico, vc conhece algum autodídaktos para me/nos apresentar?

Obrigado.
    ...

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)