Se este capítulo for mesmo o do livro...deveriam contratar um revisor melhor...há alguns errinhos de palavras que podem confundir um leitor mais leigo...
Apesar de pouco tempo na área, vejo que o que ele destaca é o que dará mais mídia...mais "auê", mas não necessariamente a realidade. Claro que conheço alguns dos "criados por vó" e dos "meninos mimados" mas estes não são a regra e sim a exceção (ou meu espaço amostral que está pequeno e/ou tendencioso).
Concordo com ele que a maioria (não esmagadora) realmente não entende muito bem o que faz...mas como vc falou, Lord E, ele botou tudo no mesmo balaio...
Aliás, um trecho que gostaria de destacar:
A questão no meu modo de ver não é algo falacioso. Como consultor, vejo que se você vende para um cliente, muitas vezes leigo, que há hackers-do-bem que irão colaborar com a análise de segurança ele sentirá mais confiante do que você falar que há "profissionais de segurança capacitados" que irão ajudar, apesar de ser a mesma pessoa, com o mesmo conhecimento que irá fazer o dito trabalho.Fujam das empresas de segurança que alardeiam possuir entre seus recursos humanos hackers do bem. Isso não existe (...)
O conceito do Mandarino de hacker é equivocado, mas não é culpa somente dele...afinal, a mídia já achincalhou esse tema e agora já pegou o termo como pirata virtual, criminoso..sei lá o que. Conflitos de etimologia não irão prosperar, apesar do uso incorreto do termo ter sido disseminado e aceito.
[]s. LD.

Responder com citação