Boa noite
Estava eu lendo um documento PDF sobre segurança de redes eencontro um trecho que afirma que sniffer como o Ethereal são muito usados para invasões e roubo de senhas. Procurei pelo Google as palavras-chave "hackers" junto com "sniffers" mas os resultados foram irrelevantes.
Eu lhes pergunto o seguinte: pode alguem instalar um sniffer em uma rede remota, farejar o fluxo de dados e conseguir capturar senhas e logins? Porque pelo pouco (bem pouco) que eu sei sobre redes,os sniffer sao usados pelos administratores para monitorar a própria rede e não as alheias.
Obrigado e abraço aos colegas de fórum
Sim... os sniffers PODEM ser usados para administradores de redes controlarem o tráfego da rede... verificação dos pacotes transmitidos pelo dispositivo (placa de fax modem, placa de rede, e outros )
Ele detecta problemas de rede, conexões suspeitas, auxilia no desenvolvimento de aplicativos.
O programa analisa o tráfego de pacotes recebidos e organiza-os por protocolo.... hoje em dia é chamado de Wireshark...
O administrador da rede pode ter o controle de tudo o que entra e sai da rede, em diferentes protocolos.... e tudo separadinho caso queira...ele irá analisar todos os pacotes que trafegam pela interface selecionada, porém o tráfego de pacotes é muito grande. E está ferramenta proporciona um filtro, onde apenas listará os pacotes que serão selecionados.
O uso "correto" do programa seria para ajudar a manter segura sua rede, mas pode ter outras utilidades.
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)