Exibindo resultados 1 até 2 de 2

Tópico: Como sniffar uma rede remota?

Desde
    Mar 2007
    Local
    Santos
    Peso da Avaliação
    0

Como sniffar uma rede remota?

Boa noite

Estava eu lendo um documento PDF sobre segurança de redes eencontro um trecho que afirma que sniffer como o Ethereal são muito usados para invasões e roubo de senhas. Procurei pelo Google as palavras-chave "hackers" junto com "sniffers" mas os resultados foram irrelevantes.

Eu lhes pergunto o seguinte: pode alguem instalar um sniffer em uma rede remota, farejar o fluxo de dados e conseguir capturar senhas e logins? Porque pelo pouco (bem pouco) que eu sei sobre redes,os sniffer sao usados pelos administratores para monitorar a própria rede e não as alheias.

Obrigado e abraço aos colegas de fórum

Desde
    Dec 2011
    Local
    São Paulo - SP
    Peso da Avaliação
    0

Re: Como sniffar uma rede remota?

Sim... os sniffers PODEM ser usados para administradores de redes controlarem o tráfego da rede... verificação dos pacotes transmitidos pelo dispositivo (placa de fax modem, placa de rede, e outros )
    Ele detecta problemas de rede, conexões suspeitas, auxilia no desenvolvimento de aplicativos.

O programa analisa o tráfego de pacotes recebidos e organiza-os por protocolo.... hoje em dia é chamado de Wireshark...
    O administrador da rede pode ter o controle de tudo o que entra e sai da rede, em diferentes protocolos.... e tudo separadinho caso queira...ele irá analisar todos os pacotes que trafegam pela interface selecionada, porém o tráfego de pacotes é muito grande. E está ferramenta proporciona um filtro, onde apenas listará os pacotes que serão selecionados.
    O uso "correto" do programa seria para ajudar a manter segura sua rede, mas pode ter outras utilidades.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)