Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 45

Tópico: Qual o melhor firewall pessoal na sua opinião?

Desde
    Feb 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Eu particularmente gosto muito do e-safe desktop (opção mais completa) e do tiny (Fácil de usar porem não tão limitado quando se fala de configurações possiveis como o zone alarm por exemplo, embora eu goste bastante do zone tbm). E vocês, qual o programa que mais gostam?

Desde
    Feb 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Eu uso varios firewalls, porem o q mais me agrada eh o Tiny, e logo depois o Sygate, q eh muito parecido com o tiny. Tanto no sygate quanto no Tiny vc pode criar regras default (clicando em sempre permitir ou sempre negar o acesso do programa a internet) ou vc pode criar regras avancadas ao seu gosto. Alem de q os dois checam assinaturas MD5 dos programas.
    []` MorFer

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0

Thumbs down

Sou mais o Zone Alarm!

HELL IN HELL Visitante
    Eu utilizo 4 hehe , + ainda so + o zone alarm  

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation

</span><table border="0" align="center" width="95%" cellpadding="3" cellspacing="1"><tr><td>Citação (HELL IN HELL @ Mar. 21 2002, 22:02)</td></tr><tr><td id="QUOTE">Eu utilizo 4 hehe , + ainda so + o zone alarm *[/QUOTE]<span id='postcolor'>
    Voce tem conexao de banda larga neh? Imagine o delay causado pelos 4. O Tiny, concordando com o que disseram é muito bom, porém dá problemas com Win2k, então aconselho o Sygate Personal Firewall Pro 5.0, que é muito melhor que o Tiny e que sua versão freeware (o Sygate Personal Firewall).

[ ]&#39;s

Desde
    Nov 2001
    Peso da Avaliação
    0

Cool

k3rNeL........primeiro te dizer q o Sygate em sua versão gratuíta vem configurado num nível de seguridade alta e mesmo assim não é lá grandes coisas......se estiver em nível médio então......podemos imaginar em que tipo problemas podemos nos meter.......feitas as provas deixa diversas portas abertas ( grc.com e pcflank )........A 139 por exemplo os fabricantes devem pensar que não constitue um bug.......alem do que consome 16 MB de RAM enquanto o Tiny apenas e tão somente 1 MB.........ainda q a versão a q vc se refere seja paga........continuo elegendo o Tiny o melhor.......e pra encerrar o problema a que vc se refere Win2k não existe......tenho o Tiny instalado e configurado e nunca tive este problema........em tempo meu PC é um W98-AMD K6 II.....
    se for pra eleger um produto comercial.......ficaria com o WinRoutePro do mesmo fabricante do Tiny.....mas q como vc deve saber não é um firewall mas sim um servidor proxy.....o melhor que existe&#33;&#33;&#33;&#33;&#33;&#33;&#33;&#33;
    []s

*Um bom assunto.....

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation

Em parte eu concordo com o que disse em relação ao Sygate Personal Firewall, porém é necessário observar que eu me referi ao Sygate Personal Firewall Pro, que é uma versão digna de ser utilizada. A versão freeware dele não presta, não tem recursos e perde pro Tiny, porém eu utilizei o Tiny durante algum tempo, tanto em plataforma NT quanto em plataforma Win2k e depois de algum tempo (do nada) o Tiny passou a apresentar problemas de filtragem, fui no site, adquiri a atualização dele e foi pior ainda, pois dava problema de instalação (nem sequer deu pra utilizar). Um amigo meu, com quem estava realizando alguns testes teve os mesmos problemas de filtragem, então isso me levou a abandoná-lo. O problema não é a máquina nem vírus, pois testei em máquinas com configurações diferentes e problema persistiu. Eu gosto de Tiny, acho ele um ótimo firewall pessoal, muito melhor que o Symantec Personal Firewall. Tanto que eu utilizava ele em minha máquina.

Aconselho que façam um teste com a versão que eu mencionei, vocês vão gostar. Ahh, outra coisa, somente a título de informação adicional: esta versão está consumindo atualmente entre 2.5 e 4.5 mb de RAM, mas ainda não está totalmente configurado. Embora a quantidade de RAM seja alta, convenhamos uma coisa, nós utilizamos o Internet Explorer e alguns utilizam o ICQ, que consomem muuuuito mais que isso.

Depois podemos abrir um tópico exclusivamente para o debate de soluções desse tipo:

Firewall
    NAT
    Proxy
    Socks

etc...

[ ]&#39;s a todos

Desde
    Feb 2002
    Peso da Avaliação
    0

Smile

O Zone Alarm não dá encrenca, uso-o há muito tempo e tem ajudado muito aqui. Não sei quanto aos outros firewalls, mas o Zone Alarm já serve aos meus propósitos.

Desde
    Nov 2001
    Peso da Avaliação
    0

Wink

K3rnel......só pra saber : vc mudou a regra loopback do Tiny ???????
    []s

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0
    </span><table border="0" align="center" width="95%" cellpadding="3" cellspacing="1"><tr><td>Citação (snook @ Abr. 07 2002, 21:17)</td></tr><tr><td id="QUOTE">K3rnel......só pra saber : vc mudou a regra loopback do Tiny ???????
    []s[/QUOTE]<span id='postcolor'>
    Não seria interessante para mim alterar negar as solicitações realizadas à minha faixa de loopback (se é o que quer saber). O problema não estava ocorrendo ao apontar para a minha faixa de loopback, e sim para qualquer um dos endereços IP&#39;s configurados na máquina, inclusive meu IP Internet, ou esqueceu que eu mencionei ter testado com um amigo?
    O problema não foi de configuração, já configurei vários firewalls, tanto para windows quanto para linux.

Bem, deixa isso pra lá

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio