Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: Desktop remoto, acessando micros via rede

Desde
    Oct 2002
    Local
    Porto Alegre
    Peso da Avaliação
    0
    Não entendo muito de VPN,
    Mas caso ocorra de um amigo meu ter algum windows server, e o VPN ativado...
    Eu poderia me conectar a ele???

Bem eu sei como ativer o VPN no meu win., mas como fazer isso pra um PC normal... duvidas...

Só preciso saber c isso é possivel..

[]'s

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy

Pelo que sei é possivel, mas e nescessario saber qual o ip da maquina que vc quer accessar, no caso de uma conexão com uma rede interna opós vc instalar o vnc Service ele criara automaticamente um ip fixo, no caso de conexão discada o vnc mostra o ip logo apos a conexção e vc precisara saber este ip e a senha para acesso...

Desde
    Feb 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Hum, acho que há uma confusão aqui. VPN é mais conhecido como Virtual Private Network, VNC é um programade acesso remoto.
    Na verdade, uma VPN é uma rede roteada à outra. Para micros domésticos, não há a necessidade de rotear nada, pois os próprios provedores de acesso se encarregam disso. Os programas de gerenciamento de VPN apenas identifica as máquinas que acessam aquela porta do roteador e as gerencia.
    Não sei se é possível conectar por ele e nem sei como esse programa funciona, o que é possível dizer é que há chances de isso não funcionar.

Desde
    Aug 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Citar Originalmente enviado por [b
    Quote[/b] ]Uma VPN nos permite criar uma rede pessoal sobre a internet, ligando pontos fisicamente distantes de um modo confiável, provendo tanto autenticação segura, como também encriptação dos dados circulados.

Vejam mais em:
    Virtual Private Network Linux
    Particularmente eu nunca trabalhei desta forma, usando VPN no Win 2000 Server (pelo que disse, este é o SO).

Você pode estudar um pouco o WTS (Windows Terminal Server).

O sistema é uma solução thin client na qual aplicações são executadas no servidor e mostradas de forma remota na estação cliente.

Estuda aí....

Windows Terminal Server

[]´s

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho instalado aqui em casa no meu WinME o WinVNC.. É muito bom e eficaz, e funciona sempre que eu preciso, mas voce precisa ter o client instalado onde voce for, obviamente. Ele funciona facilmente e a olho nu tem poucas falhas: o mesmo funciona através de uma senha de acesso, e apenas com o ip da máquina que esteja rodando o WinVNC e a devida senha voce controla sua máquina à distancia.. como qualquer VNC normal.. acredito que para máquinas domésticas essa seja a melhor solução.

OBS: pelo que me lembre esse programa é freeware

Um abraço,

Skeap

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    Jim, eu mudei o título do tópico pq o assunto acabou descambando para desktop remoto. Se vc quiser realmente falar sobre VPN, abra outro (mas tente explicar melhor sua dúvida...)

Eu tenho testado e tenho ficado satisfeito com o RealVNC (http://www.realvnc.com/), o client é bem pequeno (200k), vc pode até levar em um disquete, não precisa instalar nada que ele roda numa boa.

O server é pequeno também, é robusto, a configuração padrão é relativamente segura e simples. MAS NÃO ESQUEÇA DE ESPECIFICAR UMA SENHA PRA CONEXÃO.

Uma outra dica importante é usar a versão que está disponível hoje no site. A anterior (01, acho), não contabilizava senhas erradas, o que era um chuchu pra brincar de bruteforce.

Ah, e não esqueçam de liberar a porta 5900 no seu firewall pessoal, senão as requisições remotas vão ficar bloqueadas.

[]s, MM

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio