Exibindo resultados 1 até 7 de 7

Tópico: HELP Proxy + Mirc = ERROR

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation

Aí galera, to com um problema chato de se resolver mas que com certeza alguns de vocês já passaram.

É o seguinte tenho dois computadores ligados em rede, compartilhando internet(rádio), um dos computadores tem duas placas de redes, uma para receber a conexão entrante e a outra para fazer o roteamento da net para o hub. A outra maquina logicamente está conectada no hub, beleza. O acesso Http já está funcionado blz.

Na maquina que está instalado o proxy o mirc, kazza etc estão funcionado sem problemas, acho que eles enxergam a conexão entrante direto na veia, porém na outra estação não consigo conectar. Pesquisei no forum e li a respeito dos socks testei e nada, já o site Brasnet diz algo um pouco diferente e acabei entrando em conflito. Alguem já passou por esse caso e poderia me ajudar. Desde já agradeço pela atenção.

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation

fala ....

voce poderia explicar melhor como e o software usado para compartilhar a conechao???

se for um proxy, para funcionar vc vai ter que saber qual a porta q o mIRC usa e ve se o software tem alguma opcao de redirecionamento de porta...

se for um software roteador, o que eu recomendo vc instalar e o winroute, dai nao precisa fazer nada porque ele ja roteira qualquer porta, o que se pode fazer nele e um filtro de pacotes tornando-o em um firewall mas isso nao vem ao caso.

espero ter ajudado ....

[]'s

Desde
    Dec 2002
    Peso da Avaliação
    0
    mano, primeiro: qual seu SO??? isso facilita muito na hora de te ajudar, segundo: pra ligar duas maquinas não precisa de hub, é só fazer um cabo crossover, terceiro: faz o mapeamento pelo ip direto sem usar esses programinhas. Faz assim: tira esse programinha que te dá acesso pelo meio, testa se vc continua enxergando a segunda maquina normalmente e indica pra ela que a maquina que tem a conexão com a net é seu gateway e servidor dns.
    e quarto: deixa pra lá eu só seu contar até 3...

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0

Esclarecendo algumas dúvidas aos companheiros que estão tentando ajudar:
    - O SO é Windows;
    - O serviço de conexão funciona da seguinte maneira:
      Existe um provedor se acesso a net via radio no meu predio, eu pago apenas o acesso para uma maquina, isso me credita um cabo na minha placa de rede. Como não sou otário e tenho duas máquinas, compartilho a net via proxy, o que é ilegal segundo o contrato. Mas eles nem sonham pois para o servidor deles é apenas uma máquina.
    - O Hub é porque direto vem uns manos na minha casa jogar, então se eles quiserem ter acesso a net também é só plugar o cabo no hub.
    - O roteamento já está feito, as maquinas já tem acesso html e se enxergam na rede.

O problema está com o Kazaa , Mirc entre outros programas. Preciso fazer com que  esses programas enxerguem a conexão das maquinas do hub como se fosse entrante. Tentei usar o serviço de Socks do Mirc mais não deu em nada.

Desde
    Nov 2002
    Peso da Avaliação
    0

Lightbulb

Meu se a máquina cliente estiver conectando Http, beleza, seu problema é o Proxy, se for o AnalogX esquece ele só permite concecção http e ftp. Você tem que baixar um proxy que suporte os socks ele se chama WinGate 5.0.1, você vai encontra-lo no http://superdownloads.ubbi.com.br/program....agina=3 Qual o seu proxy?

Desde
    Sep 2002
    Peso da Avaliação
    0

Gotcha! Pode ser isso mano, eu estou usando o AnalogX. Vou tentar instalar o wingate então. usei o analogx pois é bastante leve e não faz cache das paginas acessadas.

Desde
    Jan 2003
    Local
    New York
    Peso da Avaliação
    0
    Eu passei o mesmo problema que vc. Tenho em ksa isso e no trabalho tb. Em ksa foi so usar uma rede ponto a ponto sem rub nem nada e o proxy que a galera da rádiu mesmo instalou. Agora no trabalho já foi mais complicado.Vou explicar como eu fiz no setor de atendimento.
         São 3 máquinas uma apenas com net a rádio uma com o Win Xp e as outras duas com o 98SE.Somente o xp que era a máquina com a conexão a rádio tem o ip real com a rede apartir de um rub distribui através do proxy do win mesmo a conexão para os outros contudo alguns protocolas ficam impedos de rodarem tipo não sei porque em um deles o irc funciona e no outro não, contudo o dos protocolos de ddc chat não nem algo parecido, não consigo reber arquivos pelo icq e etc.
      Meu conselho é que se vc trabalho só com duas máquinas me rede ponto a ponto e continue com o proxy ki vc tá, faça um teste com o webirc na máquina sem acesso na página http://wwwv.vircio.org lá vc tem a possibilidade de entrar no irc através do protocolo do http é feito em php e parece bem interesante.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio