ae kra especifique melhor sua pergunta....blz?
fuiiii
E ai galera..
Vamu ao q interessa.....
Gostaria de saber qual solução vcs utilizariam para interligar uma rede com até 4 micros???
Pode ser de qq forma e com qq valor....
Qual a solução q vcs aplicariam pra monta uma rede para ate 4 micros????
Sendo q estes 4 micros possam acessar a Internet, e usar recursos compartilhados nada fora do normal....
Espero q possam me ajudar a especificar qual tipo de rede montar!
Blz?
Vlw
[]´s
ae kra especifique melhor sua pergunta....blz?
fuiiii
Pô brother escolhe uma máquina pra servidor, usa um hub 8 portas (deixa 4 de reserva pra se quiser conectar mais máquinas). Usa cabo/conector TP/RJ45 (hehehe). Isso é o básico.
Vc tem de ser um pouco mais específico. So posso dizer que o melhor é que se vc vai suar pcs com SO do Win98SE pra lá é melhor usar um hub de 8 portas.
Se for em ksa use ponto a ponto do amiente de rede do win mesmo e use o firewall no pc que distribuir a net.
Caso seja algo mais específico use o cliente/servidor pode ser novell configurando muito bem o firewall e prestando atença na forma que vai conseguir partilhar a net.
Se falei muita besteira desculpe ;)!!!
Mas para poder dizer algo proveitoso vc poderia contar, que tipo de rede vc precisa, qual os SO que vc pretende usar e que tipo de conexão vc pretende partilhar.
Po galera valeu pelas respostas...
Como vcs disseram eu tinha q ser mais especifico, e vo tentra ser......
Assim, q tipo de comunicação vcs usariam??
Wi-Fi, Bluetooth, Ethernet ...... é isso q to querendo a opinião.
Acho q dei uma clareada...
Vlw
[]´s
Vejamos, Fora de Foco hein Pinducaoz!?!
Vou deixar um pouco aberto, quem sabe esse tópico não toma rumo pra Segurança.
Olha, Bluetooth tá um côcô ainda, não gaste grana com isso ainda, deixe um tempo até as coisas ficarem bem mais compatíveis.
Você tem grana? Entre de peixinho na Tecnologia Wireles!
Eu boto fé!
Agora se você não tem muitos recursos, utilize a tecnologia ethernet mesmo por enquanto. :)
Coloque um Firewall/Gateway rodando FreeBSD na ponta dessa rede, óbvio. Configure, não vai ficar caro. Pesquise - Palavra chave. Não quer que eu monte a rede para você também neh? :P
Nota: Hoje foi mal, mas meu, pense bem, você acha que eu vou deixar o meu "amore" falando sozinha no tel pra ficar de papinho com você? Você viu o que já deu no log do IML'S não? Espero que tenha entendido, um murro na boca e []'s ;))
Pois é Serotonina, esta meio fora né....
Mais qdo to dizendo o q vcs escolheriam tbm to levando em consideração a segurança q vcs colocariam na sua rede, entendeu????
Eu acho Wireless mto loko.....
So mto afim de fazer uma certificação neste tipo de tecnologia......mais nem sei se existe......hehehehe
Kra vo da uma pesquisada nos tipos de equipamentos Wireless q tem no mercado.
Tipo, naum tenho mta grana.....mais pelo menos vo ter uma ideia do q poderia ter.......hehehehe
Alguem tem mais alguma sugestão???
Espero q sim....
Vle
[]´s
ps: Serotonina, naum tem problema naum véio, o kra descobriu uma solução pros tres monitores, mesmu assim valeu pela ajuda....se quiser saber como é fala cmg por ICQ,ble?
Para a sua rede sair do jeito a que pretende, deve-se ater a alguns fatores:
- Disposição e localização das máquinas;
- Custo e desempenho da rede;
- Medidas de segurança a ser tomada no transporte de dados;
- Modelo de rede a ser usado (rede ponto-a ponto ou cliente/servidor);
- Suporte do equipamento utilizado.
Mesmo em redes domésticas, não desprezaria nenhum desses fatores, pois os dados trafegados nela são pessoais e têm valor também.
As redes wireless são bem versáteis, contudo necessitam de uma atenção especial em relação à transmissão de dados entre cada micro, com uma boa criptografia isso se resolve. Não se esqueça que os obstáculos físicos em uma rede Wireless também afetam a transmissão de dados e o custo é relativamente alto.
Sinceramente, preferiria uma rede cliente/servidor com switch, cabeado com cabo de categoria 5 UTP e placas de rede fast Ethernet, provavelmente usaria o Samba, para gerenciar uma rede com servidor Linux e clientes Windows.
Em relação a cursos, tenho que procurar um pouco mais para ter certeza se existe algum curso compatível com o que se pode pagar.
Concordo, Blues lover...Originalmente enviado por [b
As redes wireless devem ter mais que uma atenção especial, já nos deparamos com cada episódio envolvendo a mesma, sem contar nos altos custos.
De início aconselho usar uma rede através de cabos, como os nossos colegas descreveram.
Espero ter ajudado.
[]´s
E ai Blues, ble?
Bom kra qto a localização das maquinas naum há mto problema.....elas ficaram ate perto uma das outras.....
Acho q a mais viavel me parece ser um switch como vc disse..... sai mais barato....
Mais se alguem tiver outro tipo de arquitetura pode postar ai.......
Vlw
[]´s
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)