Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 38

Tópico: Warchalking

Desde
    May 2002
    Peso da Avaliação
    0

Talking

kra ! anda meio parada essa historia de warchalking!
    nawm vejo mais akelas marcas de giz pelo chao e paredes da cidade!
    vamos falar um pouco mais sobre isso!
    Warchalking: Ao pé da letra significa "Guerra do Giz", mas o que quer dizer? Este termo surgiu na Europa, especificadamente em Londres, quando marcações feitas a giz apareceram pelas ruas da cidade indicando pontos onde era possível conectar-se em redes privadas wireless (sem fio) com um notebook e um amplificador de sinal.

A febre espalhou-se rapidamente por todo o mundo e hoje, em grandes metrópoles principalmente, é possível achar simbolos (um X meio desconsertado) pelas ruas indicando pontos.

Como sempre, o investimento em métodos de segurança confiáveis, como criptografia, é pouquissimo e é possível conectar-se a redes de grandes corporações na rua, com apenas um notebook e antenas caseiras, feitas de latas de Pringles (aquelas batatas fritas industrializadas) e Neston, que fazem os sinais ficarem cerca de 20x mais fortes. Como grande parte dos servidores roda DHCP, apenas executando um cliente do mesmo, você estará conectado a rede e tendo acesso a todos as informaçoes da rede corporativa.

No Brasil, os primeiros sinais do WarChalking ja surgiram em Sao Paulo e no Rio de Janeiro, principalmente em aeroportos e lanchonetes que utilizam IPaqs ou Palms com wireless para fazer pedidos nos caixas e cozinha. Como não há limite para este tipo de situação, qualquer mecanismo que utiliza wireless (como aquelas máquinas de cartão de crédito de posto de gasolina) podem ser facilmente interceptados.

O grupo Warchalking BR possui um site falando sobre suas experiencias na grande Sao Paulo e também dicas e avisos para os que utilizam conexões sem fio SEM NENHUMA PROTEÇÃO.

Está ficando preocupado? É bom ficar mesmo, pois redes wireless estão em expansão no mercado e como as pessoas só se preocupam com segurança quando sofrem abusos, não há dúvida que muitos terão prejuízos.

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Talvez no Brasil esse negócio de Warchalking não funcione muito, ops, quer dizer, talvez ele não se dissemine como por exemplo os defacers surgiram. Um notebook é caro, e garanto que 7% das pessoas que frequentam esse fórum sabe o que significa warchalking. Claro que quem administra as redes Wi-Fi, seria neh? Então, não as configura corretamente, eles não conseguem habilitar nem o WEP, que é o protocolo para criptografia que eu ouço dizer que é muiiiito fácil de quebrar, não sei. Mas, fora daqui, isso é bem popular e eles estão pesquisando formas de acabar com essas "brincadeiras". Já ouvi dizer por aí que os wardrivers estão com os dias contados... Será verdade? alguém tem notícia?

Powered by Vayo - Sony - LCD "15" DVD
    mentira..hehehe

Ah, só mais uma coisa, recebi um e-mail dizendo que na Brasnet tem uns loucos que fizeram um canal que se chama #warchalking , eu particulamente nunca entrei. Quem sabe o pessoal não é gente boa...

Desde
    Jul 2002
    Local
    Teresópolis, RJ
    Peso da Avaliação
    11
    Hah, no Rio de Janeiro a idéia é bem divertida.. Olha só: encontraram pontos de acesso na Av Rio Branco. Pra quem conhece o centro do Rio, pode imaginar o que vai acontecer quando os pivetes descobrirem que dá pra comprar muuuuuuiiiiiiittttttaaaaaasss latas de cola com um notebook. Vc iria ficar sentado lá com seu notebook aberto? Só se estivesse armado!
    E mesmo não sendo assaltado, fazer warchalking é caro, crianças..
    Mas claro, da pra pegar as coisas mais baratinhas. Cuidado pra não perder. E dependendo, pq não fazer warwalking? Exercício, menos poluição, mais barato.

Desde
    Jul 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Aqui no Rio Grande do Sul, tah apenas comessando, e isso vai estora, pq quase todas as empresas nauw usam ESSID em seus AP´s, e os provedores desligam a liberaçauw por Mac Adress, para evitar maiores problemas, entauw o bagulho tah liberado... Agora eh soh compra um caxinha de giz, e sai por ai com o Notebook e uma lata de Nestom, e rabista as paredes e ruas....

.... Vamo lah galera, Internet Banda larga de gratis nauw eh uma má ideia,nauw??? e alem disso, eh impossivel de rastrearem, e inventarem de cobrar depois...heuheuheuehuehuehuehueheuheuheue...
    Conto com a colaboraçauw de todos, para que a historia aconteça...
    ... Valeu por ter lembrado do topico Lucifer...

Faqow ae Galera

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Aki onde moro tem um provedor wirelles (primeiro e unico da cidade). !!!!!DHCP?????, entao é BATATA, aliás
    antenas caseiras feitas d latas como nosso amigo falow, podem causar o desgaste da placa wirelles, pois existe um negocinho chamado ondas estacionarias que vem do radio amadorismo, e isso pode queimar a placa se estiver alta, bao... tem varias causas, se kiserem internet de gratis, o provedor ta livre... vou marcar as paredes dos locais aki!!!

Desde
    Jul 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Cara, eu trabalho na UOL, fasso a instalacauw os Wireless,
    e nos temos ponto de acesso em varias torres que sao de radio amador, a frequencia que eles trabalham eh baixa demais para poder afetar a frequencia de 2.4 Ghz das placas Wireless, entao qunto a queimar o equipamento, por esse motivo, nao tem perigo nauw.
    E fassa isso sim, maruqe nas ruas os pontos, nos iremos fazer a mesma coisa, tendo catalogado todos os pontos de acesso, vai ser bem mais facil, para futuras invasoes.

Falows

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation

Caro Killer...
    nao me referi a frequencia de operaçao do wireless e do radio amador pois sou radioamador e conheço as frequencias, me referi as ondas estacionarias referentes a tamanhos de cabos e formas de conexoes, sobre antenas caseiras, as antenas que v6 usam na UOL sao especialmente confeccionadas para nao ter problemas com essa onda, (nos usamos aki na empresa) entao pode ser o qto de cabo kiser que naum tem problema, mais... as estacionarias de antenas caseiras sao um perigo pois nao tem esse indice baixo.

um [ ]

Desde
    Jun 2002
    Local
    Framingham/MA - USA
    Peso da Avaliação
    0
    Warchalking no brasil nao sei como anda. Mas andei por Boston, e vi alguns sinais )( de warchalking por la.
    Aqui na cidade mesmo, onde moro, nao só aki, mas como exemplo, os carro de policia, todos tem computadores que usam para checar as placas dos carros, e sua ideintidade, caso houver ((nem todos sao legais aqui..=]).. Todos eles tem umas 4 antenas em cima, pra conectarem, a cidade toda coberta, digo, talvez o estado todo coberto por rede wireless, creio eu que seja, ja imaginaram eu sentado aqui na varanda do apartamento, me conectando na rede deles, bom d+. Mas creio que uma rede assim nao se encontra vulneravel.
    No warchalking, what about warphoning ? Have you heard about that ? So, enjoy, find information.

[]'s Whiskey

Desde
    Aug 2002
    Peso da Avaliação
    0
    eae galera...

Nao pode praticar o warchalking do carro? (wardriving)
    Seria bem mais seguro contra os ladroes.

Por acaso vc teria alguma perda de sinal???

Valew...

P.S. ae serot, esse canal #warchalking eh de algum vagabundo q nem entra no proprio canal... eu conheco ele de algum lugar...
    heauheauhaeuheahuhea

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Basta vc kolokar a antena feita da lata da batata pra fora d carro, pela janela e mirar pra onde esta o sinal, se vc tiver teto solar melhor ainda! ou entaum vc faz uma adapatação pra fikar em cima do carro, tipo akeles karros de transmissao de tv. (vc vai t q faze uma gambiarra legal senao, nao vai da certo)
    Tipo, sugiro uma veraneio ou uma kombi preta insufilmado ("com G 55 de preferencia") e la dentro c monta uma cental ou koisa parecida.

C H E G A *! ! ! ! ! ! !
    FALEI BESTEIRA D+

"De vez em qdo eu falo umas besteira memo pra animar e skecer os problemas!"

Falow galera !

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio