Exibindo resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Computação Quantica

Desde
    Feb 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Naum sei se aki é o melhor lugar pra esse tópico,, mas como vi uns tutoriais aki...

Eu preciso fazer um pekeno relatório sobre computação quântica... mas nem sei o q eh isso... alguem pode me ajudar com esse relatório??

Desde
    Feb 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Citar Originalmente enviado por [b
    Quote[/b] ]Imagine um computador cuja memória é exponencialmente maior do que seu tamanho físico aparente; um computador que possa manipular um conjunto exponencial de entradas simultâneas; um computador que compute nos limites do espaço de Hilbert.
    Você estaria pensando num computador quântico.

São necessários conceitos relativamente simples de Mecânica Quântica para tornar computadores quânticos uma possibilidade.
    A sutileza tem sido aprender a manipular tais conceitos.

É tal computador uma inevitabilidade ou serão eles difíceis de se construir?

bom, eu dei uma procurada no google e achei alguns links...
    po... assunto complicadinho esse hein ...

http://www.schulers.com/jpss/estudos/ti/

http://xxx.lanl.gov/abs/quant-ph/9708022

http://www.theory.caltech.edu/people....l#qinfo

bom... eu nao vi relacao nenhuma com seguranca nao mas ai vai d qualquer maneira...

Desde
    Oct 2002
    Local
    Porto Alegre
    Peso da Avaliação
    0
    Bom, eu vou tentar fazer uma explicação pelo oq eu ja li de computação quantica... se eu me enrolar demais vcs apaguem o post, por favor, outro e talvez tenham pessoas q entendão mais q eu, mesmo assim quero falar. ;)

*Tem uns caras sem mãe, sem mulher e familia, q estão pesquizando um processamento a nivel quantico, bem pra quem não sabe o processamento funciona por fusiveis, na verdade micro fusiveis, algo no tamanho de 0,0009mm(eu acho), q é corrente fecha ou aberta (0 ou 1).

*Bom os malucos tem tentado e consegui fazer o processamento com um atomo, verificando pra q lado gira o eletron q fica em volta do atamo: eles fazem da seguinte maneira, vamos nos basear num atomo de hidrogenio, q tem só 1 eletron, (hipoteticamente) quando ele gira pra direita seria corrente fechada (o), quando ele gira pra esquerda seria corrente aberta (1), só q ele tem uma propriedade de girar pros dois lados (não me pergunte como, tenho algumas teorias, mas num vou postar pois não sei se estão certas) isso seria um teceiro bit de processamento, oq eu li q geraria um "talvez", oq iria causar um trocentos bilhoes de calculos a mais (estou exagerendo).

* Um computador quantico, teoricamente poderia processar mais q todos os computadores atuais, teria o poder de processar coisas q os nossos computadores hj dememorariam 10 anos pra processar. E tbm que seria usado pra fins bonitinhus como descobrir a cura de doenças, analizar todo o DNA humano, ahahaha, me convençam!!!

* Bem eles usam radiação e sensores ultra sensiveis pra poder controlar os atomos e capitar a rotação dos eletrons.

* Outra coisa, quem patrocina a brincadeira é a nossa amiguinha IBM, a nossa fabrica de loucuras, temos cientitas fodões, mas num lembro nenhum lembro o nome de nenhum deles agora.

* *O mais importante de dizer é q ja fizeram o primeiro prototipo funcional, q tem um processamento igual a d um 386 e tem um tamanho de um apartamente e é caro q é um horror!!!! Bom mas todos os computadores começaram assim mesmo, eles vão evoluir, e se tornarem portateis.

bem acho q é isto...
    se coloquei algo errado me corrijam...
    []'s

Desde
    Jul 2002
    Local
    Teresópolis, RJ
    Peso da Avaliação
    11
    sim, earth, um átomo de H tem um elétron, sim, o assunto é muito interessante, mas.. é off-topic. Perdão.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio