Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: Proxy list

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Nestes sites que desponibilizam listas de servidores proxy não entendo uma coisa : que computadores são estes ? são computadores pessoais , de empresas ? porque desponibilizam este serviço ? qual a vantagem para o proprietario de um computador poder ser utilizado por outros usuarios para , por exemplo , navegarem na net por proxy ? isto é ilegal , utilizar proxy ????

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Normalmente o pessoal usa proxy para não ser identificado na net, ou seja, se o cara quer fazer uma comprinha em algum comércio eletrônico, ou mesmo, fazer um deface, ele não precisa se preocupar em apagar os logs, pois, o IP que ficará no log, logo, não será seu, será do Servidor Proxy. Acredito que os servidores proxies existem dentro de empresas como em casas. Acho que não é ilegal usar, levando em conta que você pode utilizar um em sua empresa, para esconder a sua rede interna de outros que por ventura vierem te rastrear. Existem sites que utilizam métodos contra proxies, ou seja, você não consegue desfrutrar de todos os serviçoes que eles te oferecem. Tendo um 486, você cria um servidor proxy.
    Para as outras dúvidas, sugiro que um cara mais experiente, te exclareça. Fui! []'s

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu pela resposta , ainda fiquei com um pouco de dúvida , entendo realmente isto de que algumas pessoas possam querer navegar anonimos , pessoalmente só utilizo quando atravéz do meu provedor não consigo ver um site , ai por proxy ja da ( por exemplo aqui em Portugal pelo IOL não consigo ver sites do kit.net ), mas ainda fiquei com a duvida de que computadores são esses que desponibilizam este serviço.

[] JC

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    Qualquer um pode disponibilizar um servidor proxy aberto ao público, isso não é mistério nenhum. Basta um IP válido e um hardware sucata qualquer...

Os objetivos que levam cada um a fazer isso é que variam muito. Alguns gostam de promover os acessos anônimos por pura ideologia, outros gostam de ficar monitorando o que os tais "anônimos" gostam de acessar.

É importante lembrar que a justiça pode te obrigar a dar informações sobre um acesso que partiu do seu proxy, caso alguma ação criminosa seja feita por ele. Por isso vc precisa ser muito macho pra deixar um proxy público aberto pra qualquer um, a qualquer hora.

[]s, MM

Desde
    Nov 2002
    Local
    Lisboa
    Peso da Avaliação
    11
    Citar Originalmente enviado por [b
    Citação[/b] (****JC**** @ Mai. 17 2003,16:24)]Valeu pela resposta , ainda fiquei com um pouco de dúvida , entendo realmente isto de que algumas pessoas possam querer navegar anonimos , pessoalmente só utilizo quando atravéz do meu provedor não consigo ver um site , ai por proxy ja da ( por exemplo aqui em Portugal pelo IOL não consigo ver sites do kit.net ), mas ainda fiquei com a duvida de que computadores são esses que desponibilizam este serviço.

* [] JC
    Olha, um portugues no forum!
    Até estou admirado, sim senhor!

Bom, toda a gente sabe que o iol.pt é uma m3rd* e por isso, o melhor é NetCabo ou ADSL Sapo.

Mas falando do tópico em questão, eu fiquei com uma grande dúvida ainda...

Qual é a vantagem prática em alguem disponibilizar proxyes por ai?

Grato
    []'s
    Rui Cruz - Windows, phpBB, Hosting (WHM/cPanel), BitTorrent...

- Dono do forunsBB.com
    - Administrador do phpBB.com.br

Desde
    Jan 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Ae Rui , continuo com essa mesma duvida,enfim...
    ha!!!não sou portugues,mas moro aqui a muito tempo,quanto ao IOL uso no pc da minha mulher,64kb,linha ridis,aqui em santarém é o mais rapido...no meu pc uso adsl da TELEPAC , 512kb , e sinceramente tenho melhores resultados do que amigos que usam NETCABO.
    quanto a usar proxy o limite de trafego nacional no meu plano é de 20 gigas,e internacional 4 gigas,o que as vezes acaba por ser pouco,por isso o proxy as vezes é necessario,senão não ha € que cheguem,mas ja li algo sobre isto ser ilegal,por isso a dúvida sobre os pcs por onde passam meus dados...
    pra finalizar ja li casos onde a judiciaria caiu em cima de pessoas que fazem isso,mas a poucos anos atraz a própria TELEPAC recomendava o uso de proxy,enfim,deve dar mais lucro assim :-)))

[] JC

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio