Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Monitorando emails no Postfix

Desde
    Aug 2002
    Peso da Avaliação
    0

Question

Sds, a todos gostaria de saber um meio para que o postfix faça copias de todo tipo de mensagem que um usuario receber ou enviar,,,, Agradeço criticas e sugestões...

by ^vander®^

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    Se você quiser fazer para todas as mensagens, pode user o parâmetro...

always_bcc = seu email

...no mail.cf. Isto serve tanto para o recebimento quanto para o envio. Ele não copia bouces (que são gerados localmente).

Se for para um usuário específico, você pode usar um alias especificando que aquela conta deve ser distribuida para vários endereços, no caso, 2, o seu e o do usuário. Por exemplo:

aliases:
    fulano fulano@email.com, voce@email.com

Também tem a opção de se configurar um .procmailrc na conta do usuário em questão.

Mas atenção: se você não notificar seus usuários e exigir um aceite por escrito deles que estas contas estão sendo monitoradas, a prática se torna ilegal e pode dar até cadeia.

[]s, MM

Desde
    Aug 2002
    Peso da Avaliação
    0

Smile

Desculpe a demora para ver sua msg

mais o always_bcc = seu email pode ser colocado em qualquer local do main.cf
    e v se eu entendi fazendo isso se o usuario x manda uma msg para o y eu colcando meu e-mail assim
    always_bcc = vandelrei@dominio.com.br
    receberei uma copia deste mensagem? Porque coloquei esta linha no main.cf mais não deu naum podes me ajudar

Grato

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    Se vc colocou exatamente como está aqui, escrevendo "vandelrei" ao invés de "varderlei", não vai receber é nada, mesmo. E sim, este parâmetro pode ir em qualquer lugar do main.cf.

Para mais informações, procure em:
    man postfix
    man master
    www.postfix.org
    www.google.com

[]s, MM

Desde
    Aug 2002
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy

Citar Originalmente enviado por [b
    Citar[/b] (mmachado @ Set. 19 2003,10:55)]Se vc colocou exatamente como está aqui, escrevendo "vandelrei" ao invés de "varderlei", não vai receber é nada, mesmo. E sim, este parâmetro pode ir em qualquer lugar do main.cf.

Para mais informações, procure em:
    man postfix
    man master
    www.postfix.org
    www.google.com

[]s, MM
    no sendmail como faz vc sabe mmachado?

Obrigado......

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio