Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: Saber se e-mail está ativo ou não...

Desde
    May 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Cheguei num "mato-sem-cachorro"! Preciso da ajuda de vocês!!! Como eu posso saber se uma conta de e-mail existe ou não? E mais, uma vez que essa conta exista, como saber se a caixa postal está lotada? Já procurei na RFC do SMTP, mas não encontrei nada q pudesse resolver minha questão.

Ah, é claro que eu não posso enviar um e-mail. Li a RFC, me conectei a servidores SMTP via TELNET, mas, mesmo assim, o servidor não respodia com falhas. Qualquer coisa q eu fizesse ele aceitava!!!

Obrigado.

Desde
    Dec 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Caro colega não sei porque este desespero. é  só enviar uma mensagem para este tal email. Vc só terar duas respotas : email não existe.
    Ou excesso  de mensagens e se isso acontecer é por que a conta é valida.
    Inclusive os servidores de email  já tem uma configuraÇào defult, para essas duas situaçoes.

A coisa funciona assim : todo servidor email  tem um dominio. Tipo IG, YAHOO, BOL , OUL e assim vai.que por sua tem dois servicos rodando dentro dele: SMTP pota 25 e POP3 porta110. O smtp envia e pop3 recebe.
    Quando vc envia uma mensagem do seu endereço eletronico, o seu servidor vai rotear sua mensagem até o destino. passando por vários roteadores. Quando os roteadores não conseguem localiazr o endereço de email dentro do dominio, a mensagem volta para sua caixa de mensangem. ok.
    outro fato é quando a mesma está cheia , o roteador até consegue localizar, mas por por falta de espaço dentro daquela conta, a mensagem retorna.
    O que vc tem a fazer, é  enviar e esperar que a mensagem possa ser roteada, isso pode ser rapido ou levar alguns minutos, vai depender do trafego na rede.
    Agora o que acontece é geralmente essas mensagens vem em ingles. o que vc tem a fazer talves é aprender a ler em ingles se que já não sabe.
    Me corrijam se eu estiver errado.
    Espero ter ajudado
    #nil#

Desde
    May 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Disso eu sei, colega.

Como eu disse no primeiro post, não posso correr o risco da caixa postal não estar lotada e minha msg acabe chegando lá.

Não estou desesperado. Pareço?

Em relação aos protocolos, existe um equívoco aí.

SMTP não "conversa" com POP3.

O POP3 é um protocolo auxiliar q "conversa" com o seu cliente de e-mail. O SMTP envia a msg sim, mas quem faz a recepção dessa msg e aloca na caixa posta correta tbem é o SMTP.

Enfim, nada consegui até o momento.

Já tentei os comandos EXPN, VRFY, SOML, SAML e nada. Desisto, acho que não forma de fazer isso. Deve ser uma limitação no protocolo mesmo. Como eu disse, tudo que faço naquela porcaria de Sendmail via TELNET é aceito... O SMTP não dá nenhuma respostinha de erro! Oh céus!

Desisto.

Desde
    Jul 2002
    Local
    Teresópolis, RJ
    Peso da Avaliação
    13
    Se você consegue se conectar ao servidor smtp que corresponde ao email que você quer, uma opção seria usar expn ou vrfy. Como você já disse, não funciona. Tudo bem, faz parte do protocolo, mas quase sempre estão desligados.. daí, temos duas outras opções:

1) Estando o smtp em open relay, como parece estar, experimente fazer:
    helo localhost
    mail from: root@endereco.desse.servidor
    rcpt to: seraqueexiste@endereco.desse.servidor

Veja se há uma mensagem de erro.. ou se aparece sender Ok tente então, para conferir..
    rcpt to: enderecomaisabsurdoque vc conseguir.. algo que vc tenha certeza que não exista
    rcpt to: dabbdjbasdflkjasbkljbabfkjfbkafbjdb@endereco.desse .servidor
    Se nenhum deles der uma mensagem de erro, não confie na primeira mensagem ao primeiro rcpt to: .
    Bem, isso feito, de um quit. Não vá enviar a mensagem!

2) Usando finger
    Isso eu não acredito que o servidor rode.. mas vai saber, né..
    # finger usuario@dominio.com.br

3) O servidor de email é o mesmo do de web, e nele vc tem um php para mostrar páginas.. por exemplo,
    www.site.com.br/site.php?target=pagina.html
    Existem casos em que você pode visualizar outros arquivos mesmo fora do permitido pelo servidor web... Isso é falha grave de programação, e seria gentil da sua parte reportar.
    Basta mudar o "pagina.html" pelo caminho para o arquivo que vc precisa ver.. se o script tiver permissão, claro.
    /var/spool/mail/nomedousuario
    /var/spool/mail/primeiraletra/nomedousuario
    /var/spool/mail/grupo/nomedousuario
    Eu nunca sei se spool vem antes ou depois de mail..
    Nota: isso depende de vários fatores.. não to dizendo que os dois serviços rodam juntos, e nem que ele vai ter um bug desse tipo.. Além disso, isso já é se intrometer demais.

4) Se eu pensar em algo mais te digo..

Ps. Bom saber que alguém aqui lê RFCs! =)

Desde
    May 2003
    Peso da Avaliação
    0
    Olá...

Obrigado pelas sugestões, vamos lá:

1) Eu tentei, mas não funcionou. Ou melhor, funcionou. Coloquei o e-mail mais absurdo q minha criatividade permitiu e foi aceito. Mas eu já estava cético em relação a esta técnica. Conforme li, o SMTP armazena os dados num buffer, e só após o comando final (o ponto), é q os dados são transmitidos para o SMTP de destino. O problema é q o SMTP não verifica a integridade dos e-mails de destino. Poderia até ser uma boa sugestão para novas implementações do SMTP. Durante o processo de construção do cabeçalho, q se verifique a existência de determinado e-mail junto ao host de destino e, se existir, se excedeu a quota de armazenamento. Mas aí eu pensei: e se houver uma certa lentidão no envio do e-mail? Se houver atraso ou congestionamento na rede? E se houver uma pequena falha no SMTP de destino? Seria ótimo aguardar 10 minutos até receber a confirmação q seu e-mail de 3KB foi enviado com sucesso! Enfim...

2) Eu já havia tentado o finger, sem sucesso. Aliás, nunca vi nenhum servidor rodando isso. Se alguém souber de algum, me avise. Gostaria de conhecer mais sobre ele...

3) Essa sugestão não serviria, já q o e-mail em questão é de um provedor de grande porte. Mesmo assim, ao ler isto, deu um "plim" na minha cabeça...hehe! Já vi vários sites com este erro.

Eu pensava q todos liam RFCs. Deveria ser a primeira fonte de pesquisa de todos, afinal, onde encontrar informação melhor?

Ufa! Obrigado galera, mas já estou me conformando!!!

Desde
    Jul 2002
    Local
    Teresópolis, RJ
    Peso da Avaliação
    13
    Acontece, acontece.. algumas implementações checam o destinatário antes, mas como isso não é regra...
    Talvez se todos interpretassem "MAY" como MUST, isso poderia acontecer :P

2) finger? Instala um linux qualquer e habilita o fingerd no inetd (se vc não souber como, messenger, por favor). Veja que o finger mostra várias informações, inclusive o plano e projeto do usuário. O que é isso? Coloque dois arquivos texto, um chamado .plan e outro .project (ocultos) com o texto que você quiser e pronto. Lembro que o fyodor (do nmap) usava o .plan no servidor dele para divulgar a chave pública dele..
    Só usar em localhost..
    Ah, claro que o finger também tem um rfc.. consulte o STD 1 para saber qual.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio