Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Proteção de código-fonte contra engenharia reversa

Desde
    Jun 2002
    Peso da Avaliação
    0
    ola' a todos.. gostaria de saber .. ja' q existem os descompiladores.. se existe alguma forma de criptografar o codigo fonte.. ou oculta-lo de alguma forma... pois tenho programas aki q desenvolvo e q nao seria boa ideia qualquer um olhar e distribuir o codigo fonte..bom. agradeco

Com certeza existe formas de criptografar o código fonte sim. Nem todos os programas são possiveis serem vizualizados pelos decompiladores. Exemplo disso é algumas .dll do Half-Life (que pelo seu avatar, voce deve ser fãzaço, como eu), o maximo que conseguirá ver é algumas sequencias do tipo "AXvOAmoJAoOUHDnHJYAi......IOUSIuiS..ODSOIuHd iHS" (é só um exemplo ein, saí apertando qualquer tecla). Agora como criptografar os códigos fontes, isso eu ja não sei...

Desde
    Dec 2002
    Local
    SP
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Aew,

Com certeza existem meios de "esconder o código-fonte", através de criptografia, ou não, mas isso existe, achei várias URL's que podem lhe informar mais sobre o assunto.

O problema é que as URL's dizem respeito a outros fóruns e não seria muito agradável postá-las aqui, me mande uma mensagem privada que te mando as URL's.

*Isso realmente me parece o mais certo a fazer, se algum moderador ou se o administrador postar aqui e autorizar, tudo bem, mas ninguém é obrigado a ver essa "propaganda" aqui.

VLw

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Existe sim um meio de criptografar o seu código fonte e como tbm até reduzir o tamanho do executvel através disso.

Programmer's Tools tem diversos programas uteis p/ programadores, e se vc procurar algum packer (compacta o exe e criptografa seu codigo fonte) com certeza la vc vai achar. Mas lembre-se, isso não eh 100% de segurança, pois dos mesmos modos que existem os packers existem os unpackers, q eh totalmente o inverso do packer

Desde
    Feb 2011
    Peso da Avaliação
    0

Re: Proteção de código-fonte contra engenharia reversa

Existe sim! Mas criptografar os código-fonte irá afetar o desempenho do programa. Pois terá que desencriptografar para executar. Então não adianta diiminuir o tamanho a não ser que seja para fins de transporte! heheheh

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio