Ola pessoal,
O post é antigo, mas com certeza muita gente irá ler ainda...
Na minha opinião o curso de formação MCSO ministrado pelo Módulo é uma ótima opção para aqueles que querem seguir a carreira de Segurança da Informação.
Boas posições foram citadas.
Apoio aos amigos acima, que busquem os treinamentos nas instituições mencionadas.
A Impacta a Daryus, o IBTA são excelentes.
Pode acatar as sugestões.
Assino em baixo.
Mas existem outras Instituições onde você ira buscar mais afinado conhecimento.
Abaixo seguem os links das oficiais em Security.
ISACA SP - O portal brasileiro da Governança em TI, Auditoria de Sistemas e Controles Internos
(ISC)2 | Certified Information Security Education | Professional Information Security Certifications
CompTIA
.: DARYUS Strategic Risk Consulting :.
Acho que você tem boas ferramentas para começar a pesquisar o que vc realmente quer.
Ola pessoal,
O post é antigo, mas com certeza muita gente irá ler ainda...
Na minha opinião o curso de formação MCSO ministrado pelo Módulo é uma ótima opção para aqueles que querem seguir a carreira de Segurança da Informação.
Esta mensagem é fornecida "como apresentada" sem garantias ou cessão de quaisquer direitos.
Luciano Lima
[MVP Enterprise Security]-[MCSA Security]-[MCSE Security]
https://twitter.com/LucianoLima_MVP
Sou novo aqui neste fórum e estou em duvida qual faculade vou fazer. Estava pensando no IME, ITA, Unicamp ou USP. Gostaria de saber qual faculade eh a melhor em TI.
E outra duvida, ciencia da computação e engenharia da computacao tem diferença ou so muda o nome, a engenharia e mais a parte de hardware?
Tenho como objetivo seguir a area de segurança da informação. Vlw email: yuri_olive@hotmail.com
A maioria de pessoas fixa mais na faculdade em si 'tudo bem que um diploma da USP fala bastante por si, independente da estrutura dos cursos' Mas acredito que quem faz o nome da faculdade são os alunos! E não adianta você ter um diploma da USP em segurança da informação 'se você não for copetente, e ter experiência.
Mais respondendo a sua dúvida na integra, sobre qual a melhor faculdade:
Como escolher uma boa faculdade de TI
Leia abaixo a diferença entre Ciência da Computação X Engenharia da Computação X Sistemas de Informação:
Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação?
[]'s, Otávio Ribeiro Moraes
Última edição por otavioribeiromoraes : 24/07/2009 às 22:44
Compartilhar conhecimento 'é a melhor maneira de aprender.
Olá eu acabei de descobrir esse forum, gostei dos comentarios e queria fazer uma pergunta. Duas na verdade
Eu quero fazer o curso de Segurança da informação da Fatec de são Caetano do Sul, é uma boa escola? Outra pergunta: não trabalho na area, esse e o curso mais indicado? Ou devo fazer analise de sistemas ou algo parecido antes para depois me especializar em segurança?
Obrigado pela atenção
Rapaz, eu acho sua iniciativa extremamente interessante e valida, minha unica preocupacao , como a maioria pode imaginar, he que mesmo a area de seguranca he complexa de mais pra ser vista como primeira etapa.
HE comum separar seguranca em duas areas, REDE e APLICACAO -- no quesito de mercado -- Caso voce ja tenha alguma formacao em alguma dessas ou esperiencia, imagino que seria possivel aproveitar o curso ao maximo. Ja no caso de naum ter, aconcelho pegar um curso tecnologico em REDES ou SISTEMA, e depois migrar pra seguranca nessa area de forma a ter um apoveitamente melhor. Eu mesmo acho complexo alguem entender de REDE em um curso de 2 anos, imagino que pra mim seria impossivel comecar direto com seguranca.
estou pensando em fazer pós em segurança da informação olha a grade da universidade e me digam o que acham por favor ...
Disciplinas
ANÁLISE DE VULNERABILIDADES - 24 h
AUDITORIA E FORENSE COMPUTACIONAL - 24 h
CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS - 18 h
CRIPTOGRAFIA - 24 h
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS - 24 h
METODOLOGIA DA PESQUISA - 24 h
MODELOS E ARQUITETURAS DE SEGURANÇA - 12 h
PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS E DE RECUPERAÇÃO - 18 h
PRÁTICAS E MODELOS DE SEGURANÇA - 24 h
REDES DE COMPUTADORES - 18 h
SEGURANÇA DE APLICATIVOS - 12 h
SEGURANÇA DE REDES DE COMPUTADORES - 24 h
SEGURANÇA EM AMBIENTES LINUX - 24 h
SEGURANÇA EM AMBIENTES WINDOWS - 24 h
SEGURANÇA FÍSICA - 12 h
SISTEMAS DE BANCOS DE DADOS - 18 h
SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO - 24 h
TÓPICOS ESPECIAIS EM SEGURANÇA DE REDES - 12 h
Total de Horas: 360 h
Minha vivencia e opinião:
trabalho com informatica desde os 13...(=) ajudando os meus professores a me ensinarem e a ensinar aos colegas do cursinho basico de info...) hoje tenho 21 e estou no 5° semestre de sistemas de informação.
Minha opinião sobre o tópico:
Quer ser fodão em segurança (pelo viés academico, não conta ser autodidata em 100%)?
-curse ciencias da computação em qualquer facul que lhe convencer, estude muito em casa e passe com boas notas.
-faça cursos especificos, ex: Admin de Servidores win e linux, Admin de redes CISCO, etc.
-faça uma pós na area de segurança (a que melhor lhe convier).
-certifique-se na area de segurança, preferencialmente pelo ISC2 etc.
junto com tudo isso ai em cima, estuuuuuude muito em casa os assuntos que lhe agradam relacionados a info, e mais ainda os que não lhe agradam mas que vc precisara saber.
=)
estou trihando o caminho das pedras, mas eu quero ter qualidade, não nomenclatura ou ostentar ago que não sou.
=]
Alem de todas as dicas passadas ate aqui... Manter-se atualizado.. as tecnologias mudam constantemente....
Olha - sempre repito - por ai a fora - hacker se aprende em casa kkkkkk CSO e so alguem que pode provar ter estudado e solidos conhecimentos na área de segurança. (refiro me ao diploma) fazer a faculdade não forma lliteralmente um "hacker' ou coisa do tipo tanto faz... mas tem um detalhe , tem varios tipos de "hackers' hoje em dia varios! desde "hackers usuarios de progrmas de hackers" ate " hackers criadores" entao... como a maioria dos "hackers" e tudo nobão memo kkkkk o CSO - graduaçao deve resolver 80 a 90 % dos casos! mas assim, cá entre nós ,,, como se proteger do inesperado? imagino que os "hackers" de verdade sao meio que tipo um Tinsuname! que vem do nada! e pega todo mundo desprevenido
mas isso é coisa rara quantas vezes no ano isso acontece na sua cidade?
tipo, eu acho que "hacker' de verdade! que invade servidores de verdades deve ser 1 ou 3% da rede... pois o resto acho que sao pseudo "hackers" mais pra estelionatarios do que pra "hackers" da pra aprender mais sobre hackismo com livro da digerati do que com o livro de um super hacker que li que so fala de enrolar os outros kkkk (nao que nao seja valido esse e o maior problema ele ta certo) kkk
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)