Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Dúvida sobre VNC

Desde
    Jan 2004
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos,

Não sei se já apareceu alguém com essa dúvida mas de qualquer forma lá vai:

O negócio é o seguinte. Não conhecia o VNC, instalei um servidor de VNC num PC com Windows 98 e um cliente numa workstation com Solaris. Puxei a janela do Windows em minha workstation com Solaris ao mesmo tempo em que havia um colega usando o Windows localmente na máquina servidora de VNC. Acontece que o VNC não criou sessões independentes, tanto para mim quanto para o colega. Sendo assim todas as minhas atividades quanto as do colega eram registradas tanto na minha máquina quanto na dele. Ou seja eu mexia o mouse na minha máquina e o mouse mexia na máquina dele. Eu abria um aplicativo na minha tela e o aplicativo aparecia para ele localmente. E vice-versa. Isso gerou conflito e acabei abandonando o VNC.

Pergunta:
    Existe uma maneira de eu criar uma sessão independente no VNC? Ou seja, que eu possa fazer minhas atividades sem que atrapalhe o colega e vice-versa?

Obrigado pela atenção!

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15
    Caro Marcmc, isso não um problema do VNC e sim do Windows, que não tem suporte para tal. O Windows não tem um suporte adequado para multiplos terminais e por esta razão o VNC compartilha o mesmo desktop para todas as sessões. Não vale argumentar sobre o Terminal Server, pois não é lá uma implementação "Pura" do multisessão. Já no Unix, (ex LINUX) funciona muito bem, com uma sessão para cada um. Para a plataforma Windows, serve bem para administração remota de servidores (se bem que o Windows 2000+ tem seu proprio suporte). O VNC tem muito software "spinoff" para fazer coisas especificas. Lá no www.gnu.org voce encontra
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    O trabalho do VNC é simular sua presença na frente do computador, por isso um usuário local e um remoto ficam bricando pelo controle do sistema. É como se os dois estivessem sentados na mesma cadeira.

Você pode tentar aplicações que criam diversos desktop locais, como o MultiDesktop e instalar uma cópia do VNC no desktop que você quer acessar remotamente.

http://www.multidesktop2003.com/

Existem outras solução para isso, mas são caras. O Terminal Server é uma delas. Como não encorajamos a pirataria aqui neste fórum, talvez não seja viável para você utilizá-la.

Fiz uma pesquisa rápida e encontrei o WinConnect da ThinSoft. Ele permite várias conexões através do Remote Desktop, simultâneamente, e possui clients para Linux também.

http://www.thinsoftinc.com/products_...rver_info.html

O preço não é lá essas coisas, mas é mais barato que o Terminal Server com as mesmas funcionalidades (acho eu, por favor, verifique isso!). E ainda tem trial pra download.

[]s, MM

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15
    Legal este ThinClient MM. Vamos comecar a fazer uns "testes" aqui. Mas tive uma duvida: isto não viola a licença de uso do Windows XP? não parece estranho voce instalar 1 e usar 21 sem pagar nada para a Microsoft? Estou pesquisando nos termos da MS, mas se alguem tiver alguma informação "mais rápida" agradeço.
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    A ThinSoft deve ter isso na ponta da língua para vc... De qq forma, acho estranho o contrato não permitir. Afinal, continua sendo um único servidor, que já permite vários usuários nos desktops. Acho que a palavra "simultaneamente" não lhe traria problemas legais, nesse caso.

Mas faz muito bem em consultar quem vc puder para não ter surpresas desagradáveis!

[]s, MM

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio