Exibindo resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Mercado de trabalho - Segurança da Informação

Desde
    Jan 2004
    Peso da Avaliação
    0
    Do que eu já vi, aqui no Brasil, esse fórum é o melhor disparado, porém eu sugiro ao(s) moderador(es) um item relacionado ao mercado de trabalho nesta área de segurança da informação.

Desde
    Nov 2002
    Local
    Lisboa
    Peso da Avaliação
    11
    <font color='#000F22'>Eu acho que brasil (e todo o mundo) não tem muito trabalho nessa áres.

Normalmente são pessoas &#39;unicas&#39; trabalhando por conta da empresa, sem nenhum &quot;grupo&quot; e sem &quot;entrevista para trabalho&quot; a pessoa é contratada porque é conhecida :)

[]&#39;s
    Rui Cruz
    Rui Cruz - Windows, phpBB, Hosting (WHM/cPanel), BitTorrent...

- Dono do forunsBB.com
    - Administrador do phpBB.com.br

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    É verdade, Rui... Grande parte das contratações são feitas com base em &quot;conhecidos&quot; dentro das empresas. Até por que, é uma área complexa, você precisa deixar muita coisa de valor nas mãos desse profissional. Como muitas empresas estão formando seus S.O. agora e ainda não têm um processo de auditoria formalizado e eficaz, o jeito é manter tudo em família.

Quanto à sugestão do Marcmc, vou passar a postar aqui o que surgir na minha caixa postal, para quem estiver interessado. Talvez crie um fórum só para isso.

Tenho recebido boas dicas de vagas na seguinte lista:
    http://groups.yahoo.com/group/SecurityGuys

[]s, MM

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15
    Mas creio que isto está mudando. Eu mesmo fui contratado &nbsp;recentemente (como consultor) para prestar serviços nesta área. E sem &quot;conhecer&quot; ninguem (através de anúncio).E outros também foram contratados do mesmo modo. Claro que o processo de seleção é mais rigoros (e tem que ser). Acho que o mercado é bem promissor.

O mercado é bem maior que &quot;CSO&quot;. Muitas empresas contratam para posições intermediárias para suportar o CSO.

Agora algumas empresas têm &quot;acordado&quot; para o problema de segurança. E ainda mais para a segurança INTERNA. Dê uma fuçada em empresas do ramo financeiro (como por exemplo Banco, seguradoras, etc) e veja como eles tem &quot;falta&quot; de PROFISSIONAIS da área.
    O que tem muito é analista de suporte metido a analista de segurança (sem desmerecer a excelente classe :) )
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio