Do que eu já vi, aqui no Brasil, esse fórum é o melhor disparado, porém eu sugiro ao(s) moderador(es) um item relacionado ao mercado de trabalho nesta área de segurança da informação.
Do que eu já vi, aqui no Brasil, esse fórum é o melhor disparado, porém eu sugiro ao(s) moderador(es) um item relacionado ao mercado de trabalho nesta área de segurança da informação.
<font color='#000F22'>Eu acho que brasil (e todo o mundo) não tem muito trabalho nessa áres.
Normalmente são pessoas 'unicas' trabalhando por conta da empresa, sem nenhum "grupo" e sem "entrevista para trabalho" a pessoa é contratada porque é conhecida :)
[]'s
Rui Cruz
Rui Cruz - Windows, phpBB, Hosting (WHM/cPanel), BitTorrent...
- Dono do forunsBB.com
- Administrador do phpBB.com.br
É verdade, Rui... Grande parte das contratações são feitas com base em "conhecidos" dentro das empresas. Até por que, é uma área complexa, você precisa deixar muita coisa de valor nas mãos desse profissional. Como muitas empresas estão formando seus S.O. agora e ainda não têm um processo de auditoria formalizado e eficaz, o jeito é manter tudo em família.
Quanto à sugestão do Marcmc, vou passar a postar aqui o que surgir na minha caixa postal, para quem estiver interessado. Talvez crie um fórum só para isso.
Tenho recebido boas dicas de vagas na seguinte lista:
http://groups.yahoo.com/group/SecurityGuys
[]s, MM
Mas creio que isto está mudando. Eu mesmo fui contratado recentemente (como consultor) para prestar serviços nesta área. E sem "conhecer" ninguem (através de anúncio).E outros também foram contratados do mesmo modo. Claro que o processo de seleção é mais rigoros (e tem que ser). Acho que o mercado é bem promissor.
O mercado é bem maior que "CSO". Muitas empresas contratam para posições intermediárias para suportar o CSO.
Agora algumas empresas têm "acordado" para o problema de segurança. E ainda mais para a segurança INTERNA. Dê uma fuçada em empresas do ramo financeiro (como por exemplo Banco, seguradoras, etc) e veja como eles tem "falta" de PROFISSIONAIS da área.
O que tem muito é analista de suporte metido a analista de segurança (sem desmerecer a excelente classe :) )
Só sei que nada sei.
"For the Horde"
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)