Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Entrando na rede por uma Estação de Trabalho.

Desde
    Jan 2004
    Local
    Salvador, Ba
    Peso da Avaliação
    0

Talvez minha dúvida seja boba mais é que sou novo na área de segurança de redes, depois de pesquisa muito sem êxito decide postar aqui para ver se tenho algum auxilio.

Gostaria de saber se é possível alguém invadir uma rede local através de um dos computadores, de ponta, destas redes?

Por exemplo, se um usuário da rede receber um trojan, destes tipo cliente servidor, ele executa o servidor e um espertinho de fora da rede esta com o cliente pronto para invadir, ele conseguiria entrar neste computador, da minha rede, que esta executando o servidor?

Se sim como ele poderia, uma vez que estes sistemas cliente servidor geralmente identificam a máquina servidora pelo número de IP, sendo uma máquina de ponta possui uma mascara de rede como a pessoa invadiria então minha rede?

Grato pela atenção

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    Já vi trojans que se conectam ao master ao invés de ficarem só esperando receber conexões. Isso funciona tanto nos esquemas de NAT onde a máquina interna não consegue ser acessada de fora quanto dribla regras de firewall que só permitem tráfego de handshake partindo de dentro da rede.

[]s, MM

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15

Wink