Exibindo resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Insegurança

Desde
    Jul 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Bom hoje em dia a insegurança na internet nos cobre por todo lado principalmente na hora de usar dados de cartões de créditos e senhas em algum site de compras ou no site do banco .. Por favor vocês poderiam citar técnicas que hackers usam para descobrir senhas bancarias informações dos cartões .. Bom uma eu sei que é clonar uma pagina de Banco e usar para surrupiar a senha para min .... mas em quanto as outras maneiras ..

Obrigado ...

BotMaN Visitante
    Novas técnicas surgem a cada dia, além das várias já conhecidas. O atacante pode estar numa das pontas da conexão ou mesmo no meio dela. Descrever as técnicas em si daria um livro, mas já existem muitos por ai.

Desde
    Mar 2004
    Local
    Criciúma, SC
    Peso da Avaliação
    0
    <font color='#FF0000'>Eu particularmente não sou a favor desse tipo de coisa.. mas como a idéia é o conhecimento open source la vai...
    ps: não descreverei cada técnica em respeito ao ideal da segurança da informação... se algum moderador/admin achar que devo descreve-las dai colocarei.

Engenharia social é uma boa arma para esse tipo de coisa..
    engenharia social direta: aplicada de forma diretamente na vitima. (telefone, pessoalmente);
    engenharia social indireta: utilizada de modos indiretos ;P (e-mails sites etc...);
    espionagem: keylogger+engenharia social;
    Bugs de ecomerce: a cada dia novos e novos bugs desse tipo vem surgindo por ae... dos que eu conheço existem 30 bugs desse tipo.. que permite o acesso ao banco de dados do site remotamente.. tais como comersus, midcart... etc...
    Bugs De validação de diretórios.. alguns bugs permitem que vc acesse um diretório do um certo site normalmente, proporcionando a visualização de algum arquivos como banco de dados, logs, anotações etc...
    Esses são alguns meios de surrupiar senhas bancárias, numeros de cartao de créditos.. entre outros...

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio