Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 11

Tópico: Organizador de senha

Desde
    Feb 2004
    Peso da Avaliação
    0

eu para maior segurança, uso uma senha pra cada coisa.
    tenho um organizador de senha no windows.
    alguém sabe algum organizador de senha q funcione no windows e no linux?
    porque tenho os dois SO na mesma máquina

valew

Desde
    Feb 2004
    Peso da Avaliação
    0
    não precisa mais,
    eu já achei

download

valew

Desde
    Aug 2009
    Peso da Avaliação
    0

Re: Organizador de senha

Sem querer fazer propaganda de nada mais vou contar minha historia, estava procurando um sistema para organizar todas as contas que tenho de todos os sites, tipo twitter e youtube etc, porque lembrar de todas as senhas fica complicado principalmente tendo senhas diferentes, baixei um software do superdownloads mas logo quando formatei o Pc perdi tudinho. Um amigo meu indicou um site Open - gestão em ti , ele parece organizar todas as senhas e você só precisa do login deles e fazer o cadastro de todas suas contas, depois é só logar no sistema dele e ter acesso a uma abinha com todas suas contas, achei super pratico e ainda mais sendo web eu posso acessar meus sites sem fazer login de um por um porque ele já guarda, até hoje estou usando normalmente e recomendo.

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Guardar senhas online e em sites de terceiros é um negócio complicado.

Esse site indicado até diz que todo o conteúdo é criptografado na base de dados interna, mas pára por aí. O formulário de login e o de registro nem sequer são oferecidos através de HTTPS.

Se estiver valendo indicação de site para guardar senhas, eu recomendo o Clipperz. Não que eu confie plenamente nesse, mas parece que eles se esforçam para demonstrar essa preocupação. Todo o conteúdo do site é criptografado (além da comunicação sob SSL) e o conteúdo é aberto na memória do browser. Eles têm ainda a possibilidade de criar senhas OTP, caso você precise, numa emergência, acessá-los de um computador não muito confiável.

Outras duas coisas interessantes: eles não precisam exibir a senha para jogar no seu clipboard e se você tiver paciência, dá até pra configurar logins automáticos em diversos tipos de sites.

O sistema está em beta. Deguste com parcimônia.

Clipperz - online password manager

[]s, MM

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Cumé qui é?, guardar todas as suas senhas em provedores?, mesmo sendo criptografados e com acessos SSL? ou não?
    Caramba... a coisa tá feia mesmo!!!, e os usuários da grande rede estão mais desacreditados do que nunca, pois se até esse serviço já estão oferecendo...
    Sei não... esse barato é criptografado até onde eles querem que sejam. Eu ainda prefiro ter minhas senhas criptografadas na cachola e quando não der mais, ponharei num arquivo em meu hd, numa vm criptografada ou então junto a uma distro linux em cd. ;)
    "Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
    ..:

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Ate mesmo por que se a senha para o "gerenciador de senhas/sites" for roubada perde-se tudo ne...

Ainda uso o bom e velho metodo pra guardar as senhas com algumas seguranca.... Na cabeca... (se bem que tem um topico antigo aqui que fala que podem invadir meu cerebro.... :P )

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Peraí, vamos combinar, pessoal... Se vocês conseguem guardar todas as senhas da cabeça, existem duas alternativas aqui:

1. Vocês estão usando a mesma senha (ou variações simples) para um monte de coisa; ou
    2. Vocês possuem uma espécie de síndrome de savant.

Eu parti para o "auxílio à lista" há muito tempo! Simplesmente não consigo seguir todas as recomendações de senhas seguras e ainda lembrar delas.

[]s, MM

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Mestre MM, eu diria que é uma mistura das duas. rs. Eu não tenho tantas senhas assim, já começa que home bank nem pensar!!!, ao menos por enquanto. :D

Citar Originalmente enviado por brunosolar Ver Post
    (...)Na cabeca... (se bem que tem um topico antigo aqui que fala que podem invadir meu cerebro.... :P )
    Eu lembro desse tópico, e se não me engano cheguei a comentar com mestre MM mas, parece que a teoria por lá não virou né?, seria interessante saber o desfecho.
    "Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
    ..:

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Citar Originalmente enviado por mmachado Ver Post
    Peraí, vamos combinar, pessoal... Se vocês conseguem guardar todas as senhas da cabeça, existem duas alternativas aqui:

1. Vocês estão usando a mesma senha (ou variações simples) para um monte de coisa; ou
    2. Vocês possuem uma espécie de síndrome de savant.

Eu parti para o "auxílio à lista" há muito tempo! Simplesmente não consigo seguir todas as recomendações de senhas seguras e ainda lembrar delas.

[]s, MM
    Isso me fez pensar numa 3 hipotese. Ja que me lembro bem de todas as senhas que uso e nao me encaixo nos itens 1 e 2 talvez esteja na hora de trocar minhas senhas hehehehe.

3. Vocês não trocam as senhas com muita frequencia.

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Não sei qual o problema de usar a mesma senha em alguns sites. Eu por exemplo confio no MM, e não me importo de usar a senha do banco online aqui no ISTF.

:P

Falando sério, eu até hoje não adotei nenhum serviço de senhas "portáveis". Tenho minha contingência pra caso de "falha de memória", que é um arquivo bem cifrado com uma senha que espero não esquecer hehehehe... :X

Mas não costumo esquecer senhas, desde que eu as use com alguma frequência. Por mais difíceis que sejam. TEnho alguma facilidade com isso.

Além disso, dependendo do serviço, se não for nada crítico ou importante (fórum qualquer que vou postar uma vez, por exemplo), uso uma senha mais simples mesmo... e a mesma até, se for o caso... isso se não usar o bugmenot :)
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio