Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: Monitoração de uso de programa.

Desde
    Apr 2002
    Local
    Fortaleza-CE
    Peso da Avaliação
    15
    <font color='#000080'>Alguém conhece um software que mostra quem, em uma rede local, esta utilizando um programa compartilhado em Rede?
    Suponha que eu tenha um programa que está na Rede e que pode ser usado por várias pessoas. Mas para que eu possa atualizá-lo eu preciso que todos que estejam usando-o tenham que sair dele. porém, nunca se sabe quem está usando, então o programa fica dando erro na atualização.
    Queria um programa que me mostrasse as máquinas que estão usando o soft compartilhado para que eu pudesse ir até elas e fechar o programa para atualizá-lo.
    Sei que tem outras soluções, mas só me interessa se eu tiver um programa desses.
    Contribua para a reputação dos usuários.
    Contribua para a avaliação dos tópicos.

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15
    se for Microsoft, o próprio Windows informa quais usuários estão usando quais COMPARTILHAMENTOS. (2000/XP com certeza, NT não me lembro). Tem um utilitário daqueles que vem no OPTION PACK que diz qual processo está usando um determinado arquivo. Não sei se é exatamente é isso. Em Netware, é fácil :)
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0
    Se você quer ver quem está acessando tal servidor e consecutivamente tal arquivo, basta apenas instalar o netwatch [gerenciador da rede] pelo painel de controle em &quot;adicionar ou remover componentes do windows&quot;. ;þ

Desde
    Apr 2002
    Local
    Fortaleza-CE
    Peso da Avaliação
    15
    <font color='#000080'>O problema é: não queria monitorar a partir do servidor, mas de qualquer outro ponto da rede, qualquer simples computador que está na rede. Nesse computador eu &quot;lincaria&quot; o programa compartilhado e saberia quais máquinas estão utilizando tal programa.
    Contribua para a reputação dos usuários.
    Contribua para a avaliação dos tópicos.

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Também dá. Pelo próprio Netwatch, você consegue se conectar a outro computador que então também tem o gerenciador, pré-configurado para administração remota.

Você consegue visualizar quem está acessando o computador inteiro. Diretórios. Quem está... Quais arquivos no momento... :)

eb0x Visitante

Cool

É simples ... ms tb depende da rede que vc esta usando. Se sua rede for Novell, eu praticamente não conheço nenhum serviço, mas cmo tenho conhecimento em NT, tem a opções em Painel de Controle - Servidor - ... nele estão todos os arquivos que estão sendo usados da rede. Vc pode ir lá e fechar o serviço que esta sendo utilizado pela estação ou pode sair do caminho das pedras e pedir para fechar o procedimento usado no proprio server... Mas a questão é que vc não quer sair da sua sala, então se sua rede, não tem um server espelho providencie é a melhor forma e opção para rede.

Format pro C

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio