Exibindo resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Segurança física e lógica?

Desde
    Jun 2004
    Peso da Avaliação
    0

Question

Questões:

1- Posso definir que segurança física é para previnir e impedir que um indivíduo acesse pessoalmente a informação ou equipamentos independente da intenção? E segurança lógica é para impedir que um outro computador ou software acesse informações ou equipamentos dentro da minha estrutura?

2 - Engenharia Social é tratada pela segurança física ou logica?

Desde
    Apr 2004
    Peso da Avaliação
    0
    <font color='#0000FF'>Exatamente, os casos mais criticos hoje em dia estao ligados a segurança fisica, pois nao adianta voce filtrar a rede interna da externa nem com 1.000.000 de Firewalls se voce deixar o seu servidor do lado do vaso-sanitario do banheiro masculino&#33;
    &nbsp;Na minha opiniao a Engenharia Social esta ligada tanto a Segurança Fisica quanto Logica, pois ela esta ligada aos seus usuarios, imagine que voce tem um sistema impenetravel (o que seria impossivel) e voce permite que um usuario receba direitos avançados, e esse seu usuario acabe de alguma forma escrevendo a senha em um papel ou em uma agenda, ou comente-a com algum gaiato, ou ate mesmo a troque por (chocolates) como ja foi comentedo em um outro topico, ai tudo estaria perdido, e o seu sistemas impenetravel seria acessado com segurança por um Cracker ou gaiato qualquer&#33;

Desde
    May 2004
    Peso da Avaliação
    0

Engenharia social é tratada por ambas, não existe segurança pré-determinada quando falamos de engenharia social.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio