Exibindo resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Anti-vírus da Microsoft, em breve...

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26
    Microsoft on Track to Offer Anti-Virus Software
    http://www.reuters.com/newsArticle.j...toryID=5429092

Paid Microsoft Anti-Virus Subscription Service in the Works?
    http://www.entmag.com/news/article.a...torialsID=6272

Parece que a MS vai lançar um software anti-vírus. Não quero inciar uma discussão aqui sobre a qualidade (ou a falta dela) dos produtos da Microsoft. Queria discutir uma consequencia que pode ser muito mais preocupante. Li isso na Full Disclosure:

Citar Originalmente enviado por [b
    Citar[/b] ]They are planning to get into a market that gaurds against the failures in their own product. *I don't like this, as it seems that they are going to be in a position to intentionally make holes that their "anti-virus" software will fix. *If we had a more competitive market in this type of software there would be no market for AV software and the AV companies would be making better operating systems. Remember, Microsoft is a marketing company and they are very good at it and very powerful.
    Não digo "intencionamente criar buracos", sozinhos eles já são muito bons nisso, mas sim direcionar os esforços para essa nova investida, deixando os clientes da concorrência penarem com as falhas da MS. O que acham?

[]s, MM

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15
    se realmente se efetivar, será uma ousadia da MS, já que a mesma tem um tonelada de processo na justiça por monopólio, venda casada, etc
    se ela entrar neste mercado tb, vai chover processo na justiça
    mas talvez seja o que ela queira mesmo....(marketing)
    mas lider é assim mesmo - a única coisa que quer é colocar duas voltas em cima do 2o. lugar.
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Dirty Vader Visitante
    É interessante essa idéia de "criar buracos propositalmente para ter a proteção antes da concorrência".
    Fechar os buracos não é função dos patches/hotfixes ( que são baixados e instalados pelo Windows Update ) e service packs, independentemente do software anti-vírus presente na máquina ?
    Se o AV da MS vai fechar os buracos antes que os vírus/worms/trojans que exploram esses mesmos buracos sejam criados, então PALMAS PARA A MS !!! Nunca mais ter que se preocupar com vírus/worms/trojans !!!
    Ah, mas porque é que até hoje um Keylog-Spider ( definição MacAfee ) consegue fazere keylogging se a máquina não tiver um AV instalado, ativo e atualizado ? Qual é o buraco que a MS ainda não fechou que possibilita isso ?
    Integrar um AV próprio ao Windows, mesmo distribuindo como produto independente ( e pago ) é uma atitude lógica da MS, que se diz "empenhada em garantir a segurança de seus produtos".
    Quem compra anti-vírus quer um software que seja eficaz na detecção e remoção de softwares maliciosos, e que de preferência não exija muito do microprocessador e memória para tal.
    Conhecendo os softwares anti-vírus existentes no mercado hoje, diria que o AV da MS será apenas mais um produto que vai falhar miseravelmente em sua função, exatamente como seus concorrentes já o fazem.

Assim sendo, acho que não vai mudar nada em relação ao mercado de AVs, a menos que a MS venda o seu por 1 dólar.

Dirty Vader

Desde
    Jun 2004
    Peso da Avaliação
    0
    Acredito que um AV da microsoft possa ter a vantagem de ser mais rápido, já que eles possuem acesso a muitos "atalhos" no sistema operacional, isso ajuda muito.

O mesmo aconteceu com o Virtual PC da microsoft que hoje é de longe melhor que o VMWare.

Atenciosamente,
    Thiago Brito

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15
    Citar Originalmente enviado por [b
    Citar[/b] (Thiago Brito @ Jun. 17 2004,16:06)]O mesmo aconteceu com o Virtual PC da microsoft que hoje é de longe melhor que o VMWare.
    há controvérsias...
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Jun 2004
    Peso da Avaliação
    0

Talking

<font color='#000080'>Estou Chegando na area, espero trocar conhecimento&#33;
    a Quanto o Anti-Virus&#33; da Microsoft vamos esperar&#33; pra ver o que da&#33;&#33;&#33; Preço absurdo, e funcionalidade de 10%&#33; abrindo brechas de 90%&#33; (dedução eim&#33;&#33;&#33;&#33;) prazer em dividir conhecimento com essa comunidade&#33;&#33;&#33;&#33; Qualquer bronca estarei aqui&#33;&#33;&#33;

Abraços&#33;&#33;&#33;

Desde
    Jun 2002
    Local
    Framingham/MA - USA
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que devemos esperar pra ver, mas uma coisa é certa, eles serão os primeiros a &quot;descobrirem&quot; brechas em seus OS.

Eles deveriam se preocupar mais em desenvolver um OS eficiente e seguro, do que desenvolver um AV já pensando nas brechas que seus OS terão. Aí já somam dois problemas, as falhas de seus OS e as falhas que seus AV terão(alguma dúvida?).

Pensem na possibilidade de a MS bloquear algumas funções dos AV atuais em seus OS só para ganhar vantagens(já que a fama de trapaceira não é pouca), assim como a possibilidade deles deixarem brechas intencionamente.
    MS não dá conta nem de cuidar da segurança dos seus OS, agora inventa mais essa, quero ver até onde dura isso.

[]&#39;s Whiskey

Desde
    May 2004
    Peso da Avaliação
    0

Seria realmente um anti-virus? ou uma virose de grande porte? hehehe

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio