Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Qual certificação é a melhor tirar primeiro?

Desde
    Jul 2004
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, gostaria de saber qual dessas duas certificações vcs indicariam MCP 2003, ou CISCO CCNA, para quem ainda não tirou nenhuma. Ou se sabem de alguma outra mais adequada.
    E qual das duas inicialmente dá mais peso ao curriculo?
    Grato!

Desde
    Jan 2005
    Peso da Avaliação
    0

Re: Qual certificação é a melhor tirar primeiro?

Citar Originalmente enviado por thazmania
    Olá, gostaria de saber qual dessas duas certificações vcs indicariam MCP 2003, ou CISCO CCNA, para quem ainda não tirou nenhuma. Ou se sabem de alguma outra mais adequada.
    E qual das duas inicialmente dá mais peso ao curriculo?
    Grato!

Eu sou suspeito em falar, mas ha 4 anos atras eu comecei a trabalhar como estagiario de informatica, sabia mal ligar um computador, no inicio de 2001 resolvi estudar para as provas de certificaçao Microsoft em 5 meses suando consegui as certificaçoes MCP, MCSA e MCSE em windows 2000. assim que tirei a certificacao MCSE ja consegui um emprego como Administrador de Redes, em setembro de 2003 atualizei para o MCSE em Windows 2003. Bom em termos de retorno, grana, o que mais me deu mais retorno foi a certificaçao de MCT. Mas tambem conheco amigos que tiraram a certificacao MCSE e nao estao na mesma. Atualmente estou trabalhando como Security Officer e estou com a prova da Cissp agenda para dia 30 de abril de 2005. Bom tudo que escrevi, na verdade mostra que decidir qual certificaçao tirar, depende do que vc gosta e o mercado esta pedindo, hoje existem muitos MCSEs e pouquissimos profissionais com certificacao CISCO, e muito menos com certificaçao CISSP.

Desde
    Apr 2004
    Peso da Avaliação
    0

Cara,

Imagine que você vai se matar de estudar, eu não conseguiria fazer uma certificação Microsoft mas, to rachando com Linux (LPI) e to gostando mto!
    Eu acho que existe espaço para todos no mercado, e o quando você vai ter de retorno depende TAMBÊM da oportunidade, alem do mais eu acredito que sempre fazemos melhor o que gostamos, acho que é porque nos dedicamos mais.
    "Faça o que você gosta e o dinheiro será uma conseqüencia."

Espero ter ajudado.

Desde
    Oct 2004
    Local
    SBCampo/SP
    Peso da Avaliação
    9

Citar Originalmente enviado por thazmania
    ... mais peso ao curriculo?
    as certificações valorizam seu "passe", com certificações Microsoft (MCSA) e Linux, no ano passado, eu era chamado para uma entrevista por semana, lógico minha experiência de TI tb ajudou.

agora tenha em mente o seguinte, as certificações ajudam seu CV a se destacar da pilha de 600 ou + e-mail que chegam para uma empresa, ou seja, te ajudam a chegar na entrevista, daí em diante, o canudo não faz mais nada! e muito menos te garante no emprego.

busque a certificação para aprender, para evoluir na carreira, para conseguir maior conhecimento; o $$$ só virá com experiência e contatos...

T+

Desde
    Feb 2005
    Peso da Avaliação
    0

Bom... quanto a pergunta inicial desse tópico... Qual certificação é a melhor tirar primeiro?
    Acredito que aquela que vc deseje direcionar a sua carreira... seja ela qual for... se achar melhor... se tiver a oportunidade... seja estagiário... trabalhe com um pouco de tudo q puder... e ai... decida q rumo levar...
    E como já foi dito... Experiência... na minha opinião... isso é mais importante que tudo...

Abraços

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio