Exibindo resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Incidente Antigo mas que ainda preocupa - Segurança ADSL

Desde
    Aug 2004
    Local
    São Caetano do Sul
    Peso da Avaliação
    0

Incidente Antigo mas que ainda preocupa - Segurança ADSL

Durante minhas pequisas me deparei com esse incidente antigo 03/2004 mas que me preocupou quanto aos usuários de Internet Banda Larga por ADSL se estão seguros ou não!?

http://www.relatorioalfa.com.br/modu...article&sid=91

Só para se ter uma idéia, recentemente quando adquiri um produto de acesso à internet Banda Larga por ADSL, tive acesso ao equipamento (um DLink DSL-500G Generation II) utilizando os dados de fábrica (usuário e senha) onde justamente mora aí o perigo.
    Última edição por trombini : 15/08/2004 às 17:46

Desde
    Aug 2004
    Peso da Avaliação
    0

Re: Incidente Antigo mas que ainda preocupa - Segurança ADSL

Saudações a todos (as).

Realmente, mora o perigo, usuários de ADSL devem trocar a senha do modem, inclusive periodicamente em alguns casos, é triste saber que algumas empresas entregam um produto, ao meu ver com problemas, e coloca em risco de maneira desnecessária e ridícula (pois o problema poderia ser facilmente resolvido), seus clientes. Muitos destes modems com problemas possuem as portas 21,23 e 80 abertas e com um simples acesso pelo browser é possível pegar user e pass do provedor do usuário visualizando o fonte da página. Desconfigurar e deletar arquivos também é possível já que o acesso é root. Mas o mais importante aqui, é dizer que usuários de modems ADSL devem trocar a senha padrão do modem, evitando com isso acesso remoto e local não autorizado. Por favor não me perguntem como se faz isso.

Cordial abraço a todos.

Desde
    Feb 2006
    Local
    Blumenau
    Peso da Avaliação
    0

Re: Incidente Antigo mas que ainda preocupa - Segurança ADSL

Isso é uma realidade !! nao é dificil !! mudar as senhas dos modens adsl cada moden tem um esquema !! caso alguem prescise de ajuda estamos ai!!

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio