James Browser...è um cantor de rock porreta . Alias tenho quase a coleção dele toda. Eu empresto para os amigos se quiserem.
Explorer
Mozilla
FireFox
Netscape
Opera
Konqueror
Lynx
Outros
Votei no Firefox, pois é meu navegador preferido. É relativamente rápido (nada pode ser mais rápido do que o IE - para carregar em instância - já que as DLLs requiridas são integradas e já estão em background no Windows) e está em conformidade com o WebStandards (apesar do Opera, Netscape e outros também estarem). IE não roda CSS3, algo que já é normal para o Firefox.
Esqueceram de comentar um detalhe bem peculiar do Firefox: o problema com memory leak! Não deixe um firefox aberto pelo dia todo, caso contrário, ao final do dia você terá um 'monstro engolindo sua memória RAM'. Isso até pode ser ajustado com algumas Tips disponíveis na Web. Mas o resultado não é substancial.
Particularmente, acho o IE a coisa mais grotesca no mercado de web-browsers - faço 'graças' como webdesigner, por isso digo com conhecimento de causa - por não contar com suporte a várias formas atuais de criação. Além, é claro, de entender as tags definidas pelo W3C como bem entende (só exibir tabela depois de tê-las lido por completo é a coisa que mais me irrita). A engine Mosaic é a mais irritante. Fico com a Gecko, adotada pela Mozilla (isso inclui o Firefox).
Por fim o Opera que, atualmente está na versão 8, ficou mais rápido na renderização (a engine do Opera é muito boa) mas ainda peca por aquele banner escabroso.
Um navegador que, eu creio, vai dar o que falar é o Netscape 8. Atualmente ele combina o melhor dos dois mundos: internamente é disponibilizada a opção de usar a engine do IE ou do Firefox, conforme a sua confiança no site. Isso torna os mundos muito mais próximos.
Se bem que eu ainda sou a favor de uma engine que englobasse o bom dos dois mundos (suporte a firulas do Mosaic com robustez do Gecko).
James Browser...è um cantor de rock porreta . Alias tenho quase a coleção dele toda. Eu empresto para os amigos se quiserem.
Sem Duvida firefox, um dos melhores, Rapido, Pratico, Seguro, e Designer arrojado, muito Bom, e ainda prefiro ele do que o Novo IE 7.0 Final Version
o IE 7.0 Alterou alguns botões paraquem estava acostumado, desistiu de usalo.
Com Lynx vc faz um uso rápido e seguro.... modo texto só acessa o que precisa.
Então alessandro...eu votei no Opera quando quero segurança uso somente ele, acho ele rapido, eficiente, agil (speed dial), e outras funções que me anima sempre.
Porem pós eu votar pensei...poxa o lynx é modo texto portanto nao ira executar nada...sem eu querer...:S fiquei preocupado com o meu voto. Vou esperar mais comentarios do Lynx para que eu possa dar minha opinião e/ou voltar atraz e mudar o voto.
Att,
Olá!
Bom, votei em outros... Pois o Iceweasel não está na lista, apesar de ser praticamente um Firefox com uma 'abordagem GPL de ser' ... =D
Vale salientar que, é sempre corrigido com updates praticamente automáticos. (No Ice tudo se resolve com o apt-get update no Shell...)
Tem código aberto e claro, existe a possibilidade da parametrização, o que nos dá a liberdade para a customização, no meu humilde pensar, uma evolução e tanto, feito essencial para a divulgação da liberdade de software... E, acessível a todos por ter muito material disponível na Web, para deixá -lo como queira =D
Juntando tudo isto, agrega-se valor à segurança do próprio, mesmo para àqueles que não o parametrizam.
A propósito... Já que estamos falando em Browser ainda sim, muitos constroem as home pages com padrões de softwares proprietários, onde as fontes ficam fora da Identação (Redenrização como queiram) o que força ainda a utilização do Iexplorer em algumas ocasiões... (Para muito users infelizmente).
Fora outras cositas más que estão fora do escopo do fórum... Se não fosse resumidamente a dedicação e boa vontade e a oportunidade dada aos desenvolvedores de software de código aberto não teríamos tanto crescimento do navegador Firefox ou Iceweasel como concorrentes do M$ IExplorer.
O Links é muito bom... Seguro, não executa Popup's chatas em Flash Player,
etc. Só que por exemplo para acessar uma boa parte dos 'Internet Banking' que existem na Web precisa-se do Java Script no navegador... É por ele (Ou na programação do código dele) como um pequeno exemplo, que vemos os inúmeros Bug's por ai, o diabo a quatro - (De uma infinidade de outras coisas)... E o Links não resolve neste pequeno caso. Resolve sim, vc não entra no banco simplesmente...
Outra coisa, a interatividade Web se faz presente nos dias de hoje, e o que a grande massa quer é assistir vídeos no You Tube, Ver as Fotos da Play Boy, os vídeos do Globo.com, Uol. e o resto vc já entendeu rs.
FlW >:-D
"Se eu não for por mim, quem será por mim?
e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)