Exibindo resultados 1 até 2 de 2

Tópico: Exemplo Prático de Analise de Riscos

Hybrid View

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    0

Exemplo Prático de Analise de Riscos

Olá Moçada,

Quem fala é Eduardo Cortez, trabalho em uma empresa da área de saúde aqui na cidade de Goiânia.

Eu preciso fazer a Análise de riscos do Departamento de informática aqui da minha empresa e estou com dificuldade pois não sou muito "expert" neste assunto. Por onde devo começar?

A minha intenção é, com esta análise feita, criar e implementar uma politica de segurança no meu ambiente computacional.

A nossa empresa não tem muita complexidade. Temos um servidor com Windows 2000 server. Este servidor é apenas servidor de arquivos. Temos um modem ligado diretamente no Swicht disponibilizando a internet para os demais computadores, este modem tem firewall interno e tem várias portas fechadas (netmeeting, telnet e etc). Alguns usuários armazenam arquivos no servidor. Temos três sistemas administrativos que não podem ficar indisponíveis durante o horário comercial que é normalmente das 07 as 19 horas.

Vocês teriam um exemplo prático de uma análise já feita e que possa me passar? Eu ficaria muito agradecido.

Atenciosamente,

Eduardo A. Cortez
    Analista de Suporte
    Pronto Clínica de Olhos
    Fone: (62) 3096-9696
    ------------------------------------------------------------
    MSN: eduardofile@hotmail.com
    ------------------------------------------------------------

Desde
    Sep 2004
    Local
    Pato Branco - PR
    Peso da Avaliação
    0

Re: Exemplo Prático de Analise de Riscos

Bom Dia!
    Com relação ao tópico apresentado, "Análise de Riscos", a primeira coisa que se deve fazer é a aboração de uma política de segurança, e uma classificação de todos os ativos da sua empresa. Entenda "ativos" como toda fonte de informação, desde impressoras e computadores até aplicativos, sistemas, ferramentas de desenvolvimento, utilitários etc...
    Entenda que esta implementação leva tempo e o que pode te ajudar bastante é vc adquirir a NBR ISO/IEC 17799 - Código de prática para a gestão da segurança da informação. Esta ISO contem bastante ações que te ajudarão muito.
    Abraços
    Ricardo Luís Pimentel
    Analista de Suporte
    ricapimen@hotmail.com

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio