Olá Moçada,
Quem fala é Eduardo Cortez, trabalho em uma empresa da área de saúde aqui na cidade de Goiânia.
Eu preciso fazer a Análise de riscos do Departamento de informática aqui da minha empresa e estou com dificuldade pois não sou muito "expert" neste assunto. Por onde devo começar?
A minha intenção é, com esta análise feita, criar e implementar uma politica de segurança no meu ambiente computacional.
A nossa empresa não tem muita complexidade. Temos um servidor com Windows 2000 server. Este servidor é apenas servidor de arquivos. Temos um modem ligado diretamente no Swicht disponibilizando a internet para os demais computadores, este modem tem firewall interno e tem várias portas fechadas (netmeeting, telnet e etc). Alguns usuários armazenam arquivos no servidor. Temos três sistemas administrativos que não podem ficar indisponíveis durante o horário comercial que é normalmente das 07 as 19 horas.
Vocês teriam um exemplo prático de uma análise já feita e que possa me passar? Eu ficaria muito agradecido.
Atenciosamente,
Eduardo A. Cortez
Analista de Suporte
Pronto Clínica de Olhos
Fone: (62) 3096-9696
------------------------------------------------------------
MSN: eduardofile@hotmail.com
------------------------------------------------------------

Responder com citação