Exibindo resultados 1 até 2 de 2

Tópico: Spyware pode virar crime nos Estados Unidos

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Spyware pode virar crime nos Estados Unidos

Ainda não é oficial, mas falta pouco. A Câmara de Deputados dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (06/10) um projeto de lei que proíbe definitivamente o uso de spywares (softwares espiões) em qualquer computador. O ato, chamado de SPY ACT (Securely Protect Yourself Against Cyber Trespass, em inglês), pune financeiramente o responsável por aplicativos que se instalam automaticamente no sistema do usuário sem autorização.

O projeto, que foi aprovado pela votação de 399 a favor e apenas um contra, também torna ilegais os atos de tomar o controle de um computador de outro usuário sem consentimento, obrigar a visualização de janelas pop-up que não podem ser fechadas e modificar dados pessoais dos usuários automaticamente, bem como baixar informações confidenciais sem a autorização expressa do internauta.

Leia mais em: http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/...nnelID=2000012

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: Spyware pode virar crime nos Estados Unidos

Eu não sei, não... mas acho que isso vai ser mais um tiro n'água. A punição financeira deveria recair, pelo menos em parte, no responsável pelo sistema que permite a instalação deste tipo de aplicativo sem que permita ao dono do computador perceber e desativar esse tipo de programa.

Isso pra mim parece como uma punição ao fabricante de munição para evitar que um tiro atinja um inocente...

[]s, MM

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)