Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 13

Tópico: Me qualificando profissionalmente

Desde
    May 2004
    Peso da Avaliação
    0

Me qualificando profissionalmente

Olá tudo bem meninos ?
    Quanto tempo .... hehehehehe ... o objetivo deste tópico é me informar e perguntar como me preparar para o mercado de trabalho. Quero trabalhar com segurança, sou certificada em linux, tenho curso de administração de sistemas e meu inglês é quase fluente. Porém sei que isso não é tudo, por isso quais cursos e certificações são importantes hoje para se trabalhar na área de segurança digital ? Onde faço os cursos e provas ... se alguém me der uma luz eu agradeço.

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15

Re: Me qualificando profissionalmente

voce pode tentar um CISSP, mas creio que o mais importante é EXPERIÊNCIA. Voce tem que começar a trabalhar para ter um "curriculo". Sugiro que voce inicie um uma consultoria - geralmente trabalha que nem um camelo e ganha uma porcaria - mas trabalhar em diversos projetos pode ajudar voce a crescer profissionalmente...

(pede um emprego para o MM - ele estava procurando gente outro dia mesmo :D )
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Oct 2004
    Peso da Avaliação
    0

Esse é um EXELENTE TOPICO... foi a luz no fim do tunel no meu caso! Ja venho estudando varias apostilas sobre segurança digital pesquisando varias reportagens sobre o mesmo mas ainda não encontrei o foco do assunto. Onde eu posso me tornar um verdadeiro analista de segurança, bem ja trabalho na area da informatica mas na empresa que estou atualmente não tem nada ve com segurança, como a nossa amiga Girl_Coder perguntou eu gostaria de saber alem disso, se existe um curso superior que trata somente de segurança, o curso de TI pode me ajudar ou se eu escolher ciencia da computação seria tb uma boa opção?

Abraços

WILKER

Desde
    May 2004
    Peso da Avaliação
    12

Olá,

Eu nunca fiz nenhuma das duas, mas acredito que as que tenham melhor _retorno_ atualmente sejam a GIAC & CISSP :)

A faculdade pode ser um peso interessante dependendo da empresa que voce pretende trabalhar, ainda mais se for uma empresa conservadora ou onde academicos tenham cargos de decissão. Tem algumas faculdades no Brasil que oferecem curso superior em Segurança da Informação, mas quanto a qualidade eu não posso falar ...

ps.: Particularmente não me intimido e nem vejo nada de mais em cerficiações, mas o mercado da grande valor ao mesmo.

T+

[ ]'s
    Wendel Guglielmetti Henrique - a.k.a dum_dum
    http://www.h2hc.com.br - Hackers 2 Hackers Conference
    http://ws.hackaholic.org - Página Pessoal

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15

Citar Originalmente enviado por WILKER
    se existe um curso superior que trata somente de segurança
    Como curso de gradução eu não conheço, mas pós tem. exemplo:

http://www.ibta.com.br/saopaulo/site...tion.php?id=16

No entanto, como disse anteriormente, acho que vale mais a pena fazer um curso de tecnologia que voce considere bom (tem que pesquisar bastante para achar um :P), de 2-3 anos e TRABALHE. Como voce já está na área, já é meio caminho andado. DEPOIS que voce já tiver experiencia em segurança, uma certificação pode dar a você um empurrão na hora da entrevista.

Mas sem experiência, a certificação não vai ajudar em nada....
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Oct 2004
    Peso da Avaliação
    0

Ola,
    Mas se vc estivesse no meu caso, prestes a escolher um curso superior qual seria a sua escolha? Sera que existe um curso tecnico de analista de segurança ou ate mesmo superior?

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Wilker,

Faça um BOM curso de graduação em informática. DEPOIS de formado, você pode escolher melhor o caminho que quer seguir. Se quiser seguir o caminho do analista técnico especializado, certificações de fabricantes de equipamentos ou sistemas de segurança são um bom caminho.

Se quiser ser um consultor administrativo, que cuida das políticas de segurança mas não exatamente da parte técnica, certificações como a CISSP são ótimas. E se quiser um pouquinho dos dois mundos, cursos como esta pós do post do Lima são um bom ponto de partida.

Mas atenção: só com diplomas você não vai chegar a lugar nenhum. Meta a mão na massa, mesmo em casa, e comece a implementar soluções de segurança. Só assim você vai aprender de verdade. Pode ser até que descubra que isso não é realmente o que você deseja fazer profissionalmente.

Eu, por exemplo, no último ano de faculdade de análise de sistemas, descobri que não era nada daquilo o que eu queria fazer. Na época não existia nenhum outro curso ligado à informática, e o que eu fiz foi redirecionar meus estudos depois que saí da faculdade.

[]s, MM

Desde
    Feb 2005
    Local
    Brasília-DF
    Peso da Avaliação
    0

Oi pessoal! estou meio perdido. Sera que podem me ajudar? Preciso de informações a respeito de cursos de manutenção em computadores e de recuperação de dados. Ja fiz, por curiosidade,um "curso basico de montagem e manutenção em computadores" no SENAI-DF me empolguei e ja estou atuando na área, mas tenho muitas dificuldades em me profissionalizar, tenho metido a cara e trabalhado, leio muito, comprei e li a "Biblia do Hardware" que por sinal achei muito básica! hehe! Assinei a PC&CIA =] e tiro duvidas nos foruns, mas a cada problema solucionado vejo q não sei de nada ainda, e cresce a ânsia de aprender, portanto quem puder me ajudar mande ver que estou ansioso por iniciar novos cursos, principalmente de recuperação de dados que , ja senti, é uma área carente de bons profissionais e muito rentavel pela quantidade de serviços que tenho recebido.
    O B R I G A D O !!! PS. Mandem dicas de dursos que conhecem e que saibam ser bons de conteudo! Tchau...............

Desde
    Feb 2004
    Local
    Olinda Pernambuco
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por B@@L
    Oi pessoal! estou meio perdido. Sera que podem me ajudar? Preciso de informações a respeito de cursos de manutenção em computadores e de recuperação de dados. Ja fiz, por curiosidade,um "curso basico de montagem e manutenção em computadores" no SENAI-DF me empolguei e ja estou atuando na área, mas tenho muitas dificuldades em me profissionalizar, tenho metido a cara e trabalhado, leio muito, comprei e li a "Biblia do Hardware" que por sinal achei muito básica! hehe! Assinei a PC&CIA =] e tiro duvidas nos foruns, mas a cada problema solucionado vejo q não sei de nada ainda, e cresce a ânsia de aprender, portanto quem puder me ajudar mande ver que estou ansioso por iniciar novos cursos, principalmente de recuperação de dados que , ja senti, é uma área carente de bons profissionais e muito rentavel pela quantidade de serviços que tenho recebido.
    O B R I G A D O !!! PS. Mandem dicas de dursos que conhecem e que saibam ser bons de conteudo! Tchau...............

Em minha opnião sincera um bom tecnico de Pc's tem referencia e diferencial depois de ter estudos tecnicos ou de graduação em eletronica... parece absurdo mais um verdadeiro tecnico de hardware... naõ é apenas um trocador de placas mas sim um projetista de circuitos e um reparador de circuitos eletronicos tb... reparos de placas e reconfiguraçao de Chips-cmos (BIOS) e essencial tb ter conhecimento profundo em liguagem assembly com ela se entede todo tipo de msg de erros do ruindows e outros sistemas... alem de poder malhora-los tendo-se permissão em reajustar o seu kernel... adentramos agora no mundo do programador de hardware...

é isto ... pelo menos é o caminho que sigo e estou bem até então...

Desde
    Mar 2002
    Peso da Avaliação
    0

Bom, na minha opinião, pelo menos é o que eu venho me deparando ultimamente para conseguir me recolocar profissionalmente é a seguinte:

Hoje em dia, pra você arrumar um estágio, é necessário você estar cursando um curso superior {[faculdade] Ciências da computação, é um bom curso}, fazendo isso, você consegue arrumar um estágio. Com o estágio você vai adquirir experiência, o que sem dúvida alguma, é o que as empresas querem.

E por último línguas, que está sendo extremamente fundamental. O inglês, principalmente. Com isso, é mais que meio passo andado.

ps, você tem msn? pvt ;)

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio