Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 11

Tópico: PF prende grupo que usava a internet para desviar dinheiro

Desde
    Sep 2002
    Local
    São Carlos-SP
    Peso da Avaliação
    11

PF prende grupo que usava a internet para desviar dinheiro

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira uma quadrilha com 53 pessoas acusadas de organizar um grande esquema de fraudes pela internet. Os criminosos enviavam e-mails falsos para obter dados financeiros dos internautas e depois desviavam esse dinheiro para outras contas.

As prisões fazem parte da operação Cavalo de Tróia 2, que começou na manhã desta quarta e teve apoio financeiro da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Os presos estão sendo ouvidos nas superintendências de Belém (PA), São Luís (MA), Palmas (TO) e Fortaleza (CE).

Leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...24u17250.shtml

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Re: PF prende grupo que usava a internet para desviar dinheiro

Realmente... inclusive esta matéria passou no programa do Fantástico (olha o merchandiseee) neste domingo (24). Não me lembro direito o nome da cidade, que é parecido com Tartarugalzinho, mas se me lembro bem, lá foi considerado a capital dos hackers.. Pelo menos, foi isso que eu ouvi.. E tenho certeza, ainda não estou louco! :)

[]s, mm4rkk

Desde
    Sep 2002
    Local
    São Carlos-SP
    Peso da Avaliação
    11

Bom pode até ser a cidade de tal... mas o q ñ pode ocorrer é os hackers ser confundidos com carders afff!!sem noção!!!

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Então, à partir do seu comentário, damos à entender, que a matéria trata-se de carders, e não hackers.

Mas como você comentou, são "carders scripts"? Explique sua teoria =]

[]s, mm4rkk

Desde
    Sep 2002
    Local
    São Carlos-SP
    Peso da Avaliação
    11

Sim claro!!
    Bom são cader scripts, ñ podemos os julgar nem se quer de cader confirme fiz quanto mais de hacker, estes caders scripts apenas sentam na frente de seus pcs com supers programinhas prontos para só por alguns dados e apertar alguns botões e pronto, agora o que me preocupa é q muitos irão tarjar estes como hackers, mas o q tem q ser dito é q atitudes de caders e caders script ñ é correta!!mas é precisa rs. Agora penso q os verdadeiros caders ou hackers e demais em genero pare de passar receitas de bolo para os novatos na informática!! e programinhas prontos para estas atitudes!!para que pare de ocorrer este tipo de situação e outra numa dessa (na reportagem) quem acaba se ferrando são todos e ainda sai de mão abanando.

Desde
    Aug 2004
    Peso da Avaliação
    0

O nome da cidade é Parauapebas, e um grupo com o nome Mirror desconfigurou o site dessa cidade como protesto a materia do fantastico, o espelho do ataque pode ser visto aqui http://www.zone-h.org/en/defacements/mirror/id=1682026/

Dirty Vader Visitante

Citar Originalmente enviado por tremendão
    Sim claro!!
    Bom são cader scripts, ñ podemos os julgar nem se quer de cader confirme fiz quanto mais de hacker, estes caders scripts apenas sentam na frente de seus pcs com supers programinhas prontos para só por alguns dados e apertar alguns botões e pronto, agora o que me preocupa é q muitos irão tarjar estes como hackers, mas o q tem q ser dito é q atitudes de caders e caders script ñ é correta!!mas é precisa rs. Agora penso q os verdadeiros caders ou hackers e demais em genero pare de passar receitas de bolo para os novatos na informática!! e programinhas prontos para estas atitudes!!para que pare de ocorrer este tipo de situação e outra numa dessa (na reportagem) quem acaba se ferrando são todos e ainda sai de mão abanando.
    Não são hackers, nem carders, nem phreakers: são ban-di-dos. Qua-dri-lha. Cri-me or-ga-ni-za-do. Ou na gíria deles : batatas.
    O termo "menos pior" usado pela mídia para descrever esses caras é "piratas da internet".

Dirty Vader

Desde
    Sep 2002
    Local
    São Carlos-SP
    Peso da Avaliação
    11

No link em q o snap citou, está a prova do que eu disse!!basta ler e compreender!!É numa dessas e outras em q eu apoio os hackitivistas.

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Apesar de não ser totalmente à favor de atitudes hackers/crackers, gostei deste "desabafo"..

uma bela descrição da palavra HACKER.. Será que agora, sabem a diferença? Reparem que tudo na mídia, é hacker.. hacker.. hacker.. e os crimes, são dos mais variados tipos e estilos. Nunca ouvi, cracker!

[]s, mm4rkk

Desde
    Oct 2004
    Local
    Uberaba-mg
    Peso da Avaliação
    0

Gostei do jeito q todos trataram isso... acho q primeiro eles tem que saber como funciona a ética dos hackers... pra dpois começar a falar asneiras na tv...

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)