Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 36

Tópico: É seguro comprar no Mercado Livre?

Desde
    Oct 2004
    Peso da Avaliação
    0

É seguro comprar no Mercado Livre?

Ola Senhores,
    Atualmente tenho comparado alguns preços do mercado livre com algumas lojas da minha região e tenho comprovado que em alguns casos o mercado livre é a melhor opção para efetuar as minhas compras, porém ainda tenho duvidas na questão de segurança. Há algum tempo atras comprei um cd de delphi e ate hoje nunca chegou (isso faz uns 3 meses), paguei ja enviei num sei quantos e-mails para o cara mas ele sempre me retorna a mesma resposta:
    "Ja mandei uma vez, irei mandar novamente e para compensar mandarei tambem um brinde surpresa."
    Ja ate desisti de cobrar foram apenas 13 reais, mas senhores o que vem ao caso é, isso tipo de compra pode ser considerado um meio viavel de se comprar?

Desde
    May 2004
    Local
    Videira, Santa Catarina
    Peso da Avaliação
    10

Re: É seguro comprar no Mercado Livre?

Depende de quem você esta comprando, justamente por isso existem as qualificações. É através delas que você pode saber se certo vendedor é de boa ou má índole. Faz tempo que me cadastrei no ML, mas acredito que nos termos ele devem deixar bem claro que são apenas um meio para compra e venda de mercadorias, e que a negociação já não tem nada a ver com eles. resumindo o SITE mercado livre é apenas um meio de propaganda. Já fiz algumas compras lá, e sempre obtive resultados satisfatórios. Depende do vendedor.
    Espero ter Ajudado. Forte abraço.

Desde
    Nov 2002
    Local
    Lisboa
    Peso da Avaliação
    12

Acho que sim. Nunca pedi nada la, nem sou do brasil...

Motivo: https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/reg?1=1
    - No cadastro existe certeficado SSL, seus dados estão 99% seguros.
    Rui Cruz - Windows, phpBB, Hosting (WHM/cPanel), BitTorrent...

- Dono do forunsBB.com
    - Administrador do phpBB.com.br

Desde
    Dec 2002
    Peso da Avaliação
    0

Eu já efetuei compras como CD's, óculos etc...coisas de pequeno valor e sempre chegaram antes do prazo em perfeito estado, mas eu já soube de casos de compras efetuadas que não foram enviadas ao comprador como aconteceu com o WILKER, no meu caso tudo ocorreu como o esperado, mas eu não arrisco, não efetuo compras de alto valor na internet, porque perder 10 ou 30 reais é uma coisa mas perder 500 700 reais é outra bem diferente!!!

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    16

como é um mercado, é seguro se voce confiar no VENDEDOR.... se voce levar um golpe, o ML não vai mexer uma "palha" para ajudar voce... compre sempre de gente com alta qualificaçao e de preferencia pague contra entrega....

p.s. eu já perdi dinheiro lá no ml (~300,00) mais vale a pena a maior parte das vezes
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    May 2004
    Peso da Avaliação
    12

Olá,

Eu ja comprei várias coisas pelo ML, como foi dito acima, ver a reputação do vendedor é fundamental. Ja comprei produtos caros (inclusive um laptop) pelo ML, mas vale lembrar que o ML tem uma forma de pagamento chamado "Mercado Pago", que é fundamental para quem quer comprar com segurança (e em especial produtos mais caros). O "Mercado Pago" funciona mais ou menos assim, voce paga para o ML, o vendedor manda o produto para o ML, assim que o produto chega para o ML, ele despacha para voce e libera o dinheiro para o vendedor, caso o produto não chegue no ML, eles devolvem seu dinheiro. ;)

T+

[ ]'s
    Wendel Guglielmetti Henrique - a.k.a dum_dum
    http://www.h2hc.com.br - Hackers 2 Hackers Conference
    http://ws.hackaholic.org - Página Pessoal

Desde
    Nov 2004
    Local
    Curitiba,PR
    Peso da Avaliação
    0

Assim é massa para compras grandes!
    Também nunca comprei lá no ML, mas amigos meus já!
    E um deles também levou o calote de 50 e poucos reais de uma camisa de time! Mas ele disse que viu a reputação e era bem boa!
    Acho que se o cara se cadastrar varias vezes, assim ele pode aumentar a sua reputação, e depois vender coisas baratas que não valha a pena ir a traz se fizer em bastante volume dará uma grana boa no final!

Desde
    Oct 2004
    Peso da Avaliação
    0

Ola senhores,
    Obrigado pelas respostas...Pelo que eu entendi sempre devemos então olhar bem as qualificações dos vendedores e se possivel comprar pelo Mercado Pago. E quando o vendedor não aceita esse tipo de negociação, quais seriam minhas opções de compras segura? Vamos abrir mais o topico, não vamos apenas falar de ML agora vamos falar de fazer compras em lojas virtuais, como por exemplo o Submarino seria seguro, do ponto de vista da chegada do produto e tambem do ponto de vista dos meus dados como por exemplo numero do cartão, senha, cpf...? Qual seria a maneira ideal de comprar virtualmente?

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    16

eu compro direto em lojas virtuais (como o submarino, shoptime e outros menos cotados). Em alguns (como submarino, siciliano) em pago com cc. outros menos cotados eu pago por boleto bancário.

voltando ao ML : não pense que só porque vc deu seu cpf que voce vai conseguir identificar um golpista (por que ele tambem deu o cpf dele) . o que não falta lá é cpf falso ou roubado -- ao contrario da lenda, eles não são lá de conferir muita coisa não...
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Dec 2002
    Peso da Avaliação
    0

detalhe: o submarino nao usa terceiros para vender seus produtos, o comprador nao tem contato com o vendedor, pois, a propria empresa se responsabiliza pela suas vendas, entao é uma maneira mas segura do que o ML, alem disso o submarino conta com um atendimento por telefone, trabalha com trocas e devoluções (coisa que muitos vendedores do ML nao faz), reembolso e cancelamento de compra....bom na minha opiniao é uma das melhores opçoes de compras on-line.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)