Leia a definição do primeiro post: você acha ético um hacker que invade computadores alheios?
[]s, MM
Na hora!
Tanto faz...
Em último caso
Nunca!
Ola senhores,
Sim, eu contrataria um hacker pra minha empresa, desde que ele fosse um HACKER ETICO.
Wilker
Leia a definição do primeiro post: você acha ético um hacker que invade computadores alheios?
[]s, MM
Votei na opção, em último caso.
Bom, se ele invade um sistema, mesmo que por curiosidade, ele é um criminoso, pois isto é invasão de privacidade e eu não contrataria um criminoso para trabalhar em minha empresa, pois se ele faz uma coisa errada, já está bem próximo de cometer vários outros erros.
Outra coisa, se ele realmente é um hacker, ele tem muito conhecimento, o que poderia fazer com que ele se sentisse melhor que os outros funcionários e isso iria atrapalhar no relacionamento dos funcionários da empresa.
Apesar que iriam existir muitos pontos positivos também, acho que temos que olhar primeiro os negativos, pois um único ponto negativo, pode atrapalhar muitos outros pontos positivos.
[]`s
P.s.: Dei uma sumida, to trabalhando muito e ja estava com saudade do fórum, vou ver se consigo arrumar um tempinho...
Abração para todos.
Bom, eu respondi tanto faz, mas preferia uma opção "depende" como um colega acima já citou.
Não seria um critério de eliminação nem de aprovação, ou seja, não contrataria nem deixaria de contratar puramente por esse motivo.
Claro que tomaria algumas cuidados dependendo de cada caso. Em alguem que invade sistemas podemos encontrar alguém que também sabe protege-los com eficiência. E que tem prática na área, não apenas teoria. Isso pode ser um ponto positivo.
Mas eu pensaria duas vezes ao colocar ele na gerencia do TI. Dificilmente deixaria ele sem responder a algum supervisor capacitado na área. De preferência eu mesmo "ficaria de olho". Esse seria um ponto negativo.
Portanto, depende de cada caso, mas sendo objetivo esse fato não influenciaria de maneira definitiva na minha decisão. E tem "hackers" segundo essa definição com maior e menor "ética" (alguns fazem por diversão, outros pra causar dano, roubar informações, etc), ou seja, a avaliação não pode ser superficial.
[]'s
Cristian
Eu contrataria caso ele fosse o mais capacitado dos candidatos a vaga. Sendo que estaria de olho nas suas ações.
Você contrataria um ex-presidiário? E uma prostituta? Estenderia a mão a um mendigo? Rótulos, rótulos e mais rótulos. A sociedade com suas predefinições e 'achismos' está deixando cada vez mais de crescer. É verdade que é difícil confiar nas pessoas (principalmente sabendo o que elas podem fazer!). Mas não é preciso ser hacker para trair a confiança de alguém e nem muito menos para afundar um negócio.
Não entendi essa comparação... Eu contrataria um ex-presidiário, afinal ele "teoricamente" já cumpriu uma pena pelo crime que cometeu. Mas pensaria duas vezes se iria ou não contratar um contador que estivesse preso por fraude financeira no antigo emprego. Para falar a verdade, acho que nem pensaria na hipótese. É cruel? Sem dúvida, mas o mundo dos negócios não vai ser gentil com a minha empresa no caso de um escândalo. Você arriscaria sua empresa?
[]s, MM
Muitos disseram que contrataria mais ficariam sempre de olhos bem atentos. Ok, de qualquer forma, temos que ficar de olho em todos os funcionários, principalmente nestes, porém, do que adianta você contratar uma pessoa e não ter tranquilidade na empresa, ficar sempre preucupado com os negócios que vão caminhando e mais ainda com o hacker que está lá dentro trabalhando.
Do que adianta você contratar uma pessoa assim para sua empresa subir mais ainda e ficar cada vez mais preocupado com o crescimento dela por causa de um funcionário.
É meio estranho né? Então devemos pensar nisso também antes de contratar.
O negócio é o seguinte: você contrata as pessoas para trabalharem contigo. Se você contrata pessoas e delega poderes à elas, significa que você precisa delas para fazerem coisas que voce ou não tem tempo de fazer, ou não sabe fazer, ou não quer fazer ou não tem como fazer. Você dá a essas pessoas autonomia tão grande que podem acabar como 'um contador que se envolve em fraude'. Não há como saber o que a pessoa vai fazer. Você confia ou não. O contador pode estar arrependido e se tornar mais manso que peixinho dourado em um aquário. E, se você souber jogar, a sua empresa pode ficar conhecida por dar uma segunda chance a alguém que se arrependeu. E você vai ter feito sua boa ação do dia...
Abraços.
E se não der certo, fecho as portas e meus credores me jogam na rua ou na cadeia...Originalmente enviado por lgi2020
Estamos falando de probabilidades, já que não temos como saber se uma pessoa vai se comportar bem ou não. Eu considero uma análise do seu passado uma boa pista do que esperar no futuro. Posso errar, claro, mas melhor se basear em alguma coisa do que jogar dados...
[]s, MM
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)