Originalmente enviado por psergiom
Realmente esse é um assunto muito intrigante e iteressante!
Estou lendo um livro sobre segurança de informações onde muito se fala sobre pericia!
Se vc quiser posso te enviar o nome do livro e do autor!!!
Até!
Tantas perguntas surgem ao pensarmos no que pode ser feito ao ecaminharmos nossos equipamentos para recuperação de dados, em laboratórios ,ou quando contamos com a ajuda de um amigo, prestativo, que nos empresta sua paciência e habilidades nesses assuntos.
- Como são feitos o resgate desses arquivos?
- Em quem confiar ?
- Podemos reaproveitar discos rígidos, como fazê-lo?
- Como rastrear dados?
Podemos pensar, e abrirmos uma empolgante discussão sobre os temas listados. Para ajudar a pensar mais sobre o assunto vejam os links:http://www.recuperacaodedados.com.br/
http://www.ibpbrasil.com.br/
Talvez a motivação principal seja, como nos comportamos diante das novas tecnologias e que valor damos as nossas informações?
Vamos lá, manda vê...
Originalmente enviado por psergiom
Realmente esse é um assunto muito intrigante e iteressante!
Estou lendo um livro sobre segurança de informações onde muito se fala sobre pericia!
Se vc quiser posso te enviar o nome do livro e do autor!!!
Até!
Sugestão: põe o nome do livro e do autor aqui, assim todos no fórum podem ver.
NumberOne
"Toda conquista, todo passo articulado no domínio do conhecimento é UMA CONSEQÜÊNCIA DIRETA da coragem, da autocrueldade implacável e da intransigência pessoal" [Friedrich Nietzsche]
Originalmente enviado por Number One
O nome do livro é Hackers resposta e contra-ataque(Kevin Mandia).Pode acreditar não é um daqueles enlatados onde diz:
Aprenda tudo sobre os Hackers ou seja hacker em 21 dias!!!
Não é mais uma daquelas historinhas que os lamers adoram.
Pelo que pude ver é um super livro que não te mostra como destruir e sim como perseguir, encontrar e resolver tudo da maneira mais profissional possivel.
como sabemos podemos usar alguns tipos de fungos como antibiotico, mas se usarmos de outra maneira podemos acabar com a propria vida!
Pensem nisso!
Muito atenciosamente
BINK-2
Vamos testar esse programinha para recuperação de dados :
Para quem precisa recuperar um arquivo e não quer desembolsar nada, esse programa oferece uma solução. Ele é um pouco complicado de usar e exige várias informações sobre o drive e a partição com o arquivo a ser recuperado (em particular, o tipo de formatação, se FAT16, FAT32 ou NTFS). Mas, gastando um pouco de tempo para ler o arquivo de ajuda, é possível fazer a restauração com rapidez. O software permite até recuperar partições perdidas e trabalha com discos removíveis, com Zip drives e HDs com interface USB.
Para Download
Emmanuel DEUS Conosco - FELIZ NATAL
Já tive de usar um software para recuperação de dados para provas.
O fato: O administrador da rede da minha faculdade monitorou um hacking vindo de um dos computadores da mesma. Ele filtrou as fitas externas de segurança onde mostrava quem estava entrando na sala(não existem cameras em sala) chamou todos e fez algumas perguntas querendo chegar ao ponto de quem "Estava sentado no computador X" chegaram até ele.
Questionado do acontecimento(utilizou-se do acesso na faculdade para apagar 2gb de dados em um servidor de pequeno porte) ele negou então por enquanto o fato ficou nesta.
Questão de 3 dias depois apenas vi(não sei como se desenrrolou o caso) que um Policial Federal estava entregando uma intimação a faculdade, então começou a tentativa de saber se realmente era ele.
Ai eu entrei na história, o administrador da rede pediu se eu conhecia algum software bom de recuperação de dados para USB FLASH e afins, falei que poderia procurar. Então minerei um pouco e encontrei passei para ele fornecendo até o manual que consegui com o programa mas não havia intendido o por que da situação. Conseguiram ter acesso ao USB do aluno que apagou os dados de um servidor pela faculdade e fizeram uma recuperação encontraram alguns resquicios de dados referentes ao servidor assim a faculdade aprensentou Todos os logs feitos daquele computador + dados usb mas no final das contas pelo que sei foi apenas uma mera multa referente a "recuperação de dados" do servidor.
Recuperação de dados é algo muito importante em perícia mas existe o porém que investigação+perícia tem de ser rápidas. Para que o HD simplesmente naõ desapareça dentro de um lago por exemplo.
Eu não entendi, o pq desse topico alguem pode me esclarecer ?? Ahh tbm queria saber se tipo tem um programinha que ele tem a funçao de formatar do zero ne isso ? Zero fil algo do tipo... Esse programa tem como fazer com que apague todas informaçoes do hd sem poder niguem recuperar é isso galera ???
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)