"Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"
...:
...:
Caro Bruno, é claro que nada é garantido, e como você disse, a pessoa que enviou o e-mail pode estar usando um proxy, mas vale apena averiguar que com este IP (fictício ou não), você já tem meio caminho andado. Mas no caso do autor deste tópico, o interessante seria deixar nas mãos de um perito forense computacional.
Puuutz !!!
Eu respondí, editei e veio 3 posts !!!????
Percebí um lag danado nessa hora.
MM, como é que faz para deletar post?????
...:
Não entendi..
O autor do tópico modificou a mensagem inicial ?
A polícia federal não é responsável por crimes cibernéticos , porém, como não existe divisão especifica para tal . mediante denúncia e requerimento da promotoria publica a PF interefere. Então sugiro que faça um BO em delegacia da policia cívil! normal.... se naõ for tomada uma atitude que te agrade (lembrando que voce paga imposto pra isso) va com o bo reclamar no ministerio publico ai um promotor que geralmente adoram detonar kkk vai investigar etc.. e intimar o servidor que tiver que intimar, kkk proovalvem que ta fazendo isso 2 uma 1 ou e um super hakcer om eng. soci. ai vai ser difcil pq vai saber enviar anonimo memo 2 ou e um amigo idiota seu que nao sabe nada ai vai cai com certeza.
sei lá.. mas nao fica ai esperando
posso estar sendo simplista, mas da mesma forma que se evita spam (mensagens indesejadas), eu colocaria o remetente na lista negra e nao comentaria nada com ninguem, ninguem mesmo, pelo menos por um tempo.
Registrar um BO pode ser interessante como medida cautelar, para o caso do assedio continuar vindo de outro endere�o, que claro, tambem vai para a lista negra, mas se ele mandar por outro endere�o, ja' estaria come�ando a expor mais.
Pegar os IPs de envio e ver quem � o dono � uma pista, mas ainda creio que ignorar geral vai fazer cansar e ir "procurar outro".
Talvez nao ler nem tomar conhecimento pode ser melhor do que ficar apavorado dia apos dia. Lista negra nele e pronto.
C�o que ladra nao morde. ais provavel que estejam apenas um desafeto lhe aplicando golpe ou apenas se divertindo com sua preocupa��o
pode ser possível, dependendo do e-mail que a pessoa está usando. e vc precisará ter algum conhecimento de internet.
1° - identificar o IP de origem:
precisará ler o cógido fonte do e-mail, se vc usar Outlook ou Thinderbird, clique em > Exibir > Código fonte; se utilizar Gmail, clique na setinha ao lado de responder, no canto superior direito da mensagem e escolha > mostrar original
tente identificar no código fonte o texto da mensagem (aquele que aparece quando o e-mail está aberto), pouco acima terá algumas linhas que começam com as palavras Subject:, To:, From:, e Received:
nas linhas que iniciam por Received: poderá identificar um número de IP - algo como [203.244.20.30]
2° - identificar o local do IP
deve utilizar um serviço de Whois, relaciono alguns abaixo:
para IP localizados no Brasil:
https://registro.br/cgi-bin/whois/
clique em > Versão com informações de contato para ver dados do endereço.
IP na América Latina:
http://www.lacnic.net/cgi-bin/lacnic/who…
IP mundial:
http://www.arin.net/whois/
copie e cole o endereço IP no campo de busca de um destes sites acima, vão mostrar uma série de informações, inclusive a que cidade se referem.
boa sorte:
Comprei um tablet pela internet, mas me comuquei com a vendedora somente por e-mail! e o produto não chegou, como faço para saber de onde estes e-mails partiram para tentar cobrar o valor do produto?
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)