Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Exibindo resultados 11 até 15 de 15

Tópico: Monitoramento com VNC

Desde
    Dec 2005
    Peso da Avaliação
    0

Re: Monitoramento com VNC

e aii pessoas.. td belezinha??? la no meu serviço... os caras tbm usam o vnc pra monitorar o pessoal.... soh q mu problema eh outro... eu, ate hj podia acessar a net normalmente.. mas.. o adm da empresa bloqueou o meu acesso a net... nao sei como.. pois eu nao estava na sala... agora toda vez q tento entrar na net.. aparece uma janelina.. tipo assim.. "USER CONTROL PASSWORDS" e pede user name e senha pra poder conectar na net... q q eu faço pra poder me conectar.. sem precisar digitar isso^??? antes eu axo q nao tinha o VNC...e agora:???? sera q instalando o mozila eu consigo usar a net??? pois eu soh usava ela na hr do almoço.... Vlw...

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Citar Originalmente enviado por AABNOGUERA
    Desculpe a ignorância... será que você pode me esclarecer melhor o que é VNC e se é possivel Baixar ou onde comprar isso? Agradecido.

>:-|

-O VNC é um software proprietário para controle de uma estação (computador) remotamente via algum tipo de rede, independente de sua configuração. Pode ser baixado no site do proprio o www.vnc.com tambem existem muitos tutoriais na rede sobre o mesmo e seu manuseio. No seu proprio site temos:

1- What is VNC :http://www.vnc.com/what.html
    2- How can I use VNC?: http://www.vnc.com/how.html
    3- What makes VNC different from other systems?:http://www.vnc.com/why.html

>:-|

Espero ter ajudado...

Desde
    Aug 2003
    Local
    Brasília, DF
    Peso da Avaliação
    0

Amigo, ele usa proxy para controlar o acesso, mesmo que você mude o navegador, vai continuar pedindo a senha, isso se caso ele tenha configurado proxy transparente. Com proxy ele pode permitir ou bloquear sites à partir do seu login ou do seu IP ou do MAC Address da sua placa de rede.
    Sou gerente de T.I de 2 empresas, e nas 2 faço a mesma coisa, uso o proxy transparente com autenticação e controle de acesso por grupos.

Ex:

Logins que pertencem ao grupo:

Grupo Administração
    financeiro
    faturamento

Grupo Contabilidade
    contab1
    contab2
    contab3
    contab4

Sites permitidos p/ grupo administração
    www.fulano.com.br
    www.bb.com.br

Sites permitidos p/ contabilidade
    www.crc.gov.br

Negar todos os demais que não estão permitidos

Conseguiu entender como funciona a autenticação ?

Citar Originalmente enviado por enfortel
    e aii pessoas.. td belezinha??? la no meu serviço... os caras tbm usam o vnc pra monitorar o pessoal.... soh q mu problema eh outro... eu, ate hj podia acessar a net normalmente.. mas.. o adm da empresa bloqueou o meu acesso a net... nao sei como.. pois eu nao estava na sala... agora toda vez q tento entrar na net.. aparece uma janelina.. tipo assim.. "USER CONTROL PASSWORDS" e pede user name e senha pra poder conectar na net... q q eu faço pra poder me conectar.. sem precisar digitar isso^??? antes eu axo q nao tinha o VNC...e agora:???? sera q instalando o mozila eu consigo usar a net??? pois eu soh usava ela na hr do almoço.... Vlw...

Desde
    Oct 2005
    Local
    Rio de Janeiro, RJ
    Peso da Avaliação
    0

Nós usamos o UltraVNC aqui na empresa e de maneira nenhuma invadimos a privacidade de ninguém.
    Sempre mandamos um e-mail comunicando que nos conectaremos nos computadores dos usuários e esperamos a autorização.
    Antes de tudo, temos que ter bom senso e respeito.
    Usamos tambem o Winconnection como servidor de proxy.
    Muito bom, porém tem de comprar licensas.

[]`s

Desde
    Dec 2005
    Peso da Avaliação
    0

Srs.

Voces já pararam para pensar que qualquer máquina poderiam conter programas de armazenamento de acesso diversos e não só internet ?
    Talves a sua máquina esteja sendo monitorada neste momento em que lê esta mensagem, pois, quem sabe além das regras definidas no firewall o adm. da sua rede ou coordenador não disponibilizou um programa de rastreamento e espionagem destes vários que você encontra na internet.
    Programas estes que além de monitorar, não deixam rastros de que ele esta apenas olhando sem nenhum interesse, apenas monitorando o uso racional e mantendo controle discreto, informando o quando a rede fica lenta ou quando ele mesmo precisa de mais velocidade nos acessos e concexões de rede.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)