Ola senhores,
Pq vc não tenta atualizar todas maquinas pra sp2?
Boa Tarde pessoal, depois de muito procurar me indicaram este fórum.
É o seguinte: tenho uma rede com 03 micros rodando XP, dois com sp1 e um com sp2. Antes do Sp2 tudo funcionando perfeito, mas depois de atualizar para o SP2, minha rede parou, não navego na net nem vejo os outros micros.
Aparece a mensagem "rede nula ou limitada", desliguei o aviso, coloquei um ip fixo, gatway etc..., agora navego, mas ainda não tenho rede, diz que não tenho permissão para isso.
Olhando o ipconfig /all nos micros notei que o tipo de nó nos outros está como misto, mas no meu está como desconhecido, e não consigo dar ping nos outros. Tenho um moden roteador Kaiomy, um hub Encore, o modem liga no hub, e tenho brasiltelecom.
Por favor se puderem me ajudar agradeço muito.
Sandro.
Última edição por Number One : 30/12/2004 às 05:24 Motivo: 5:25, cliquei errado, acontece... Desculpe.
Ola senhores,
Pq vc não tenta atualizar todas maquinas pra sp2?
Olá Sandro,
isto aconteceu comigo também; porém, atualizei (como você) apenas 1 micro para o SP2. Deu a mesma m****. Até aí, tudo bem. Para resolver o meu problema, voltei o PC que atualizei para o SP1. Isto resolveu meu problema.
Não sei ao pé da letra, o motivo de ocorrer isto. Mas resolvi desta maneira como descrevi acima.
Como nosso colega WILKER mencionou:
Não passei os outros PCs para o SP2, porque eu "não gosto muito" de manter meus sistemas atualizadíssimos. Eu costumo "dar um tempinho" para as novas atualizações. Muitas falhas graves são descobertas quando os usuários começam em grande número, utilizar essas novas versões de softwares, etc. Prefiro esperar para ver, e quando tiver certeza.. instalo!Originalmente enviado por WILKER
É assim que eu sigo ;) i'm sorry.
[]s, mm4rkk
Prezados,
Tenho atendido clientes com problemas de conectividade em máquinas XP com SP2 e, na maioria das vezes, é culpa do firewall do próprio Windows. E o mais estranho é que alguns clientes juraram a mãe mortinha de que já haviam instalado o SP2 há muito tempo, coisa de 1 mês, e tudo continuava funcionando. De uma hora para outra parou. Foi só desabilitar o firewall e tudo voltou a funcionar.
Ontem mesmo vi um caso desses com relação à acessos FTP. O cliente tinha instalado o SP2 em meados de novembro. Semana passada ele tinha conseguido fazer seus FTPs numa boa, e ontem, do nada, o firewall começou a bloquear esse tipo de acesso (setup out na porta 21).
Vai entender...
[]s, MM
Ola senhores,
mm, ker dizer intao q vc desabilitou o firewall? Isso é meio ridiculo se tratando de risco/beneficio...Sera q não temos uma outra solução mais segura? Isso so acontece com o firewall do windows?
Sim, só para poder identificar o problema... Se o cliente deixou desativado ou não, é um problema do departamento de TI da empresa.Originalmente enviado por WILKER
Tem. Instala um Linux.Originalmente enviado por WILKER
Não sei, meu trabalho não é dar suporte em plataforma Windows. Trabalho com um produto de gateway de segurança e alguns clientes me perguntam se não é algum problema nele. Nestes casos que relatei, o problema era na estação, causado pelo firewall do Windows.Originalmente enviado por WILKER
[]s, MM
Amigos, esse é um problema muito comum em redes de computadores, para ser mais especifico de DNS (Domain Name System).
No caso de vocês, com três comuptadores com Windows XP. Vocês precisam definir o Servidor DNS, em Propriedades de Protocole TCP/IP, que pode apontar para a própria máquina. Depois é só adicionar as outras maquinas no arquivo HOSTS que se encontra %SystemRoot%\system32\drivers\etc.
Abraços.
Anderson Taveira
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)