Caros colegas,
- Admirável a visão sobre o assunto no texto abordado acima, porém posso lhe afirmar que o cenário atual do mercado brasileiro de hoje, está realmente mudando. Por exemplo, a cada dia, as empresas estão enxergando a necessidade de proteção, temos um cenário onde hardware custa muito dinheiro, porém é algo mensurável, já os dados custa muito dinheiro e é algo imensurável, é impossível você estipular um valor para os dados de uma empresa de grande porte, sendo assim também cabe a nós Profissionais da área conscientizar as corporações, referente a grande importância da proteção, temos a cada dia que passa profissionais novos na área, criando assim uma certe competição pelo mercado, empresas estrangeiras estão vindo para o mercado brasileiro a fim de pegar um pedaço desse delicioso bolo, enquanto isso nossa parte é crescer cada dia mais e todos os aspectos, porque teremos tempos de árdua competição de mercado, as informações estão ficando cada dia mais publicas, os ataques estão de certa fora mais freqüentes, porem causando menos estragos, isso mostra que realmente o governo de seu lado "*Comitê gestor da Internet", e as empresas estão se preocupando com proteção, “Estáticas estão disponíveis aqui”, temos atualmente um consórcio novo “Projetos *Honeypots Distribuídos”, que tem como foco principal policiar os incidentes de segurança gerados nos IPS de range 200 (Brasil), temos congressos espalhados pelo pais referente à segurança, minha agenda de 2003 não chega a ser 1/10 do que é hoje, isso me faz ter a certeza que segurança dos dados hoje em dia está se tornando prioridade, uma empresa do ramos de (Esponja de Aço) a maior do mercado brasileiro, chamou eu e minha equipe, juntamente com uma empresa parceira nossa que presta consultorias e é famosas por ministrar cursos de software livre, porque queria implantar a migração do sistema MS para *Q-mail, sendo assim, logo quando surgiu a idéia o 2º passo foi calcular o risco e projetar a segurança, tanto quanto a migração sem traumas, quanto à segurança continua do sistema, em outros tempos isso nem seria levado em consideração, e lá está ela funcionando perfeitamente, com uma lista Gigante de ocorrências de segurança, mais nada que faça o sistema funcionar de forma instável, isso porque a empresa priorizou a segurança.
- os quadros são parecidos, quando falamos de médias empresas, e também de pequenas empresas com até 4 – 10 computadores, que se preocupam em comprar soluções com Firewall – IDS – Proxy, instalados, com sistemas funcionais de roteamento, tudo a fim de fazer o bom uso da Internet comercial, quanto proteger realmente os dados lá contidos.!
- Sendo assim caros colegas, se preparem tempos competitivos se aproximam, empresas renomadas querem o nosso mercado, e cabe a nós tornar essa competição difícil pra eles e favorável para nós.!
Luiz Fabiano Marques.
• Nome apenas citados, sem fazer nenhum tipo de comercial ou propaganda dos mesmos, Softwares comentados, sem fazer reverencia aos mesmos, usado meramente como exemplo.
================================================== ========
Campanha.: Complete seu Perfil, vamos colaborar para que seja possível, fazer o ISTF DAY !!!... Obrigado.
Detalhes.: http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=6140
================================================== ========

Responder com citação