Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: Comportamento estranho no Teclado Virtual

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Comportamento estranho no Teclado Virtual

Olá pessoal,

tenho uma dúvida à respeito de uma possível falha. Ao acessar o netbanking de um determinado banco, informo os dados necessários, até chegar na etapa onde insiro minha senha, através do teclado virtual. O problema, é que, quando o teclado é exibido, qualquer tecla que eu pressionar (mesmo sendo em algum editor de texto, por exemplo), sai o caractere "*" (asterisco, sem aspas).

E é só nele! Quando dou OK, e a página seguinte é carregada, tudo volta ao normal. O engraçado é que isso acontece de vez em quando.. isso pode ser algum tipo de falha no teclado virtual?

Algumas observações: eu acesso netbankings diferentes também, onde nada de anormal acontece; e também, isso só acontece em um computador, nos outros aqui, tudo normal.

Citei as observações, para ajudá-los à analisar. Será que pode ser algum tipo de falha do meu PC? Eu chutaria (meio na dúvida) que não, pois o problema só acontece de vez em quando.. por isso, arriscaria no sistema do teclado.. ou algum defeito no código (ou aplicativo) que estaria sendo carregado no momento.

Alguém pode me ajudar?

[]s, mm4rkk

Desde
    Dec 2004
    Local
    Sete Lagoas, MG
    Peso da Avaliação
    9

Re: Comportamento estranho no Teclado Virtual

isso faz parte do sistema de criptografia da propria page do banco...tbm para sua segurança..

imagina q sem saber vc esta rodando um server, por exemplo o vnc, ou algum outro programa q captura tela..... ficaria facil demais de descobrir sua senha, e naum é so isso...
    note tbm q nos teclados virtuais tem 2 numeros a cada tecla...para dificultar ainda mais alguma açao indevida..

Desde
    May 2005
    Local
    Recife, PE
    Peso da Avaliação
    0

Não sei se entendi direito o post, mais é implementação de segurança padrao mascarar a senha digitado com algum simbolo (nesse caso o "*") o que com certeza eu nao entendi e que nosso amigo disse que nao ocorre nas outras maquinas, fiz testes nos bancos bradesco, banco do brasil e caixa so que nao aconteceu o relatado, ou seja, fora do foco do site, qualquer tecla presionada aparece normamente no editor, se possivel post mais informações afim de te ajudar-mos.

Abraços

Anderson

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Olá,

Se faz parte, porque não acontece isso sempre que entro nessa página? Este comportamento ocorre de vez em quando..

[]s, mm4rkk

Dirty Vader Visitante

mm4rkk,

Independente de qualquer coisa, entre em contato com o banco e relate o problema.
    O que você relatou pode ser devido a problema na carga do teclado virtual, pode ser problema de versão de seu Java (talvez você tenha que usar o da Sun ao invés do da Microsoft), pode ser alguma incompatibilidade com seu browser (as páginas são, em sua grande maioria, desenvolvidas para trabalhar com o I.E.) ou pode até mesmo ser devido a ação de um trojan (não conheço nenhum que faça isso ainda, mas nunca se sabe!).

É importante que os bancos sejam sempre notificados quando percebemos algo estranho acontecendo ao acessar seus serviços, sejam eles de Internet Banking, sejam de auto-atendimento.
    Nas home pages dos bancos existem links para contato. Recomendo que sua mensagem para eles seja clara e objetiva e que demonstre sua real intenção de auxiliá-los.

[]s,

Dirty Vader

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Farei isto Dirty.

Valeu! []s, mm4rkk

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)