Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 20

Tópico: BINA para PC

Desde
    Mar 2005
    Peso da Avaliação
    0

BINA para PC

É o seguinte: preciso que o computador me diga quem está ligando pra mim, como se fosse um bina. Baixei alguns programas próprios para isso, mas esbarrei com o problema da placa de modem. Qual placa é necessária para que, após conectar a linha telefônica no pc, eu consiga saber quem está ligando pra mim?

É importante dizer que estou em uma empresa, com LAN, não necessito telefonar a partir dessa linha telefônica nem mesmo navegar na internet, apenas receber ligações. Preciso de algum modem específico ou serve qualquer um? Tem idéia do preço de um modem que sirva pra mim? Quais as especificações dele? Os computadores daqui tem placa de rede, mas não tem de fax/modem. Obrigado

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Re: BINA para PC

Até onde eu sei, antes de mais nada vc vai precisar do serviço "identificação de chamadas" habilitado na sua linha, fale com a prestadora do serviço de telefone pra isso.

Se vai precisar de hardware específico, daí não sei tb mas *acho* que não.... vou perguntar pro meu pai q trabalha na área depois (depois = de noite)

[]'s
    Cristian

OBS: Eu ia perguntar, mas o mmachado já explicou muito bem hehehe
    Última edição por Birkoff : 17/05/2005 às 22:35

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Nister,

O Birkoff tem razão, você precisa contratar este serviço junto à sua operadora de telefonia. Você vai precisar de um modem que possua a opção "Caller ID". Se no manual do seu modem não diz se ele é ou não "caller id", abra um terminal e digite:

ATZ
    (você deve receber um OK, significa que seu modem foi resetado)

AT#CID=1 ou
    AT+VCID=1 ou
    AT#CC1 ou
    AT*ID1 ou
    AT%CCID=1 ou
    AT#CLS=8#CID=1 ou

Se o modem responder OK em quaisquer desses comandos, significa que ele é "caller id". Se o modem for "voice", o último comando precisa responder OK mesmo que o primeiro responda OK.

Tendo descoberto que seu modem é capaz de reconhecer o número chamado, é só esperar a operadora habilitar o serviço e observar o terminal quando chegar a ligação. Ele vai mostrar RING e depois o número chamado (o formato varia de modem para modem).

Citar Originalmente enviado por nister
    É importante dizer que estou em uma empresa (...)
    Atenção para este fato: se a ligação entra pelo PABX da empresa e depois é encaminhada para o seu ramal, é importante que o PABX reconheça esta opção e consiga repassá-la para seu computador (mesmo que o número seja transferido direto para a sua mesa).

Existem dezenas de software com Caller ID no mercado que você pode usar para monitorar a ligação. Modem voice te permite, inclusive, atender a chamada pelo micro (usando um fone/microfone) e gravar a ligação ou configurar voice mail e caixas-postais.

Espero ter ajudado.

[]s, MM

Desde
    Mar 2005
    Peso da Avaliação
    0

Amigo, ajudou muito. Valeu mesmo.
    O serviço de identificação de chamadas já está habilitado, funciona perfeitamente. Comprei uma placa de fax/modem, da LG, que é voice modem.
    Porém, testei rapidamente mas não funcionou. Vou explicar melhor.
    Utilizei uma placa de fax sem "função" voice, e utilizei um programa que não me recordo o nome. Telefonei para o telefone que estava conectado no PC e o programa reconheceu a chamada entrando, mas não pode identificar o número. Apareceu "unavaliable". OK, a placa não era voice modem.
    Daí, adquirir uma placa que é voice modem, da LG. Quando liguei para o número, o programa nem mesmo reconheceu a chamada entrando. Ficou como se ninguém estivesse ligando. O telefone funcionava normalmente, o que me leva a crer que estava tudo instalado corretamente. Será que fiz alguma coisa errada? Qual pode ser o problema?
    Não posso deixar de citar um detalhe, que talvez altere as coisas: sou tenente da PM, estou tentando colocar essa função na nossa central de operações. O primeiro telefone que eu testei (sem a placa com voice) era uma linha normal, particular. Já a segunda linha testada, já com a placa correta, era o 190. Na verdade, esse telefone 190 é uma linha quase normal. É um numero normal que é "direcionado", digamos assim, quando algém disca 190. Será que isso influenciou ou eu errei em alguma coisa?
    Muito obrigado pela atenção.

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

>:-|

-Será que o programa é totalmente compativel com a nova placa LG ?

-ja que se mudou de placa, e na antiga, tinha-se algum sinal de utlização e com esta nova nao mais se teve ?

>:-| se o programa utilizado funcionou com a anterior ao menos de alguma forma... seria interessante se observar que tipo de modem era se V90 ou V92... e se o proprio programa tem a funcionalidade com as duas arquiteturas...

algum dos dois tb tinha a função de chamada em espera? modens V92 em geral tem aplicativos softs para tal tb ... >:-|

qual é o nome do programa de identificaçaõ e pra qual versão de modem e SO ele roda ????????

-me recordo de uma noticia aqui no meu estado que se divulgou no jornal em que a PM... estava migrando no seu serviço 190 de linux para windows 2003.

(me parece que a demanda de chamadas era tão grande que, o SO linux que havia no serviço não dava conta e tinha problemas estes tais não foram divulgados em detalhes e ... comentou-se na migraçaõ... para windows 2003 ... nao sei se é o caso ai... mas na minha humilde opinião nem precisaria se migrar era apenas uma questão de configuraçaõ mesmo do linux ja que como ele é aberto se pode deixa-lo como se bem entende so basta saber faze-lo...)

a linha naturalmente deve se digital ... e acho que o emprego de um equipo eletronico para bina seria mais interessante do que a opção de um soft no pc...

>:-| este direcionamento ? ... que equipo se usa para faze-lo? a sua rede telefonica é por uma central ou tb faz parte da estrutura da rede logica dos pc's ??? pq tb é possivel que este redirecionamto esteja sendo feito por roteadores e seja preciso configura-los... >:-| no caso da concatenação da rede de telefonia com a logica se acontece video conferencia coisas assim...

gostaria de mais detalhes...

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15

Já a segunda linha testada, já com a placa correta, era o 190. Na verdade, esse telefone 190 é uma linha quase normal. É um numero normal que é "direcionado", digamos assim, quando algém disca 190. Será que isso influenciou ou eu errei em alguma coisa?
    Como o 190 deve estar ligado à uma central PABX, esta deve ser capaz de "encaminhar" a sinalização do "bina" até o ramal.
    a) verifique se a central pode reconhecer bina e encaminhar a sinalização
    b) se a placa não reconhece o sinal de "ring", verifique qual sinalização está trafegando entre a central e o ramal. Por acaso o ramal destino não é digital?
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Nister,

Talvez estejamos com um problema de padrão aqui... A maioria dos modems, vendidos nos EUA, usam o padrão "Caller-ID" (FSK Bell). A sinalização aqui no Brasil usa o padrão BINA (DTMF). Existem conversores de um para o outro que você pode instalar antes do modem (ou antes do PABX, talvez). Mas é importante que o PABX repasse a sinalização para o ramal interno.

Observe que padrão seu modem segue. Dando uma pesquisada rápida, encontrei um software de Bina para PC (que nada mais é do que um terminal que reconhece as strings do modem e guarda os números em um log/address book), que diz ser compatível com o modem LG modelo LM-i56n chipset Netodragon. O site é este: http://www.livremail.com.br/bina/ - Pode ser que lá você encontre mais informações...

[]s, MM

ps. Na pesquisa encontrei um texto bem interessante sobre a patente do BINA que, segundo seu inventor, o brasileiro Nélio José Nicolai, foi quebrada. Mais informações aqui: http://www.nelio.hpg.ig.com.br/patbinatexto.htm

Desde
    Mar 2005
    Peso da Avaliação
    0

OK, estarei tentando as novas idéias apresentadas por vcs... os resultados, eu posto depois. Muito obrigado.

Desde
    Oct 2005
    Peso da Avaliação
    0

Prezado

Existe (através de pesquisa no Google) uma super-dica sobre um "dispositivo" a ser anexado junto 'a Fax-Modem. Ou seja, o modem deve "ouvir" sem parecer que está constantemente ligado (e aí claro OCUPADO). Então, deve-se colocar esse dispositivo para manter o modem em "stand-by" que será respondido quando "entrar" uma ligação. Eu possuo toda descrição disto, que não está aqui agora. Mande-me um email pra trocar MSG, Ok ? (euricojorge@gmail.com).

Resumo: O modem "diz" estar ouvindo sem ser percebido, quando entra a ligação (já que tudo é "pulso elétrico"), ele responde em tempo de execução e faz o papel do bina, e etc.

Abs

Eurico JB Silva

Desde
    Jun 2006
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    0

Eu não sei se deveria iniciar um novo tópico, uma vez que esse está inativo há 7 meses, mas eu gostaria de saber mais alguns detalhes sobre esse assunto. Fiz os testes sugeridos e realmente meu modem oferece a opção de Caller ID. Também conectei o modem à linha telefônica e, quando ligo para esse número, o HyperTerminal (Windows XP) exibe RING porém sem o número de quem está chamando já que eu ainda não habilitei esse serviço na operadora (Brasil Telecom, diga-se de passagem). O que eu gostaria de saber é se existe algum programa que consiga captar essa informação (sobre o ID de quem está chamando) e, associado a um banco de dados, exibir informações como nome ou qualquer outra informação que eu acrescentar no banco de dados.
    Obrigado
    Gian

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)