Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: serviço mensageiro do windows

Desde
    Apr 2005
    Local
    Valença-RJ
    Peso da Avaliação
    0

serviço mensageiro do windows

ola

li uma materia no superdownloads que chama a atenção p/ o uso que os spammers podem fazer do tal serviço mensageiro do windows.eu ja li em outros sites que usuarios estao recebendo mensagens "estranhas" desse serviço, algumas contendo links. desativei ele aqui...

olha a materia ai:

http://superdownloads.ubbi.com.br/ma...708,194,1.html

Desde
    Dec 2004
    Peso da Avaliação
    16

Re: serviço mensageiro do windows

Não tenho nenhum windows pra testar, mas se o serviço tivesse como ser configurado para informar a origem (IP no pior dos casos) já seria um inibidor pra este tipo de uso.

Citar Originalmente enviado por marcelaow
    ola
    li uma materia no superdownloads que chama a atenção p/ o uso que os spammers podem fazer do tal serviço mensageiro do windows.eu ja li em outros sites que usuarios estao recebendo mensagens "estranhas" desse serviço, algumas contendo links. desativei ele aqui...
    Assinatura? Só na presença dos meus advogadoshttp://naopod.com

Desde
    Aug 2003
    Local
    Brasília, DF
    Peso da Avaliação
    0

Ele informa o host do remetente, mas não tem opção de filtros de conteúdo, ou até mesmo de IP. A única alternativa é desativar.

Obs: só recebe estas mensagens quem tem um computador ou servidor rodando windows, com o serviço de mengageiro habilitado, e que esteja diretamente ligado à internet, ou seja, usando adsl com autenticação no próprio computador ou com um NAT jogando o tráfego externo para este servidor.

Para quem está utilizando ADSL, uma alternativa é usar um modem Router, pois o IP fica no Moden, e não encaminha os pacotes externos para este computador, à não ser que o mesmo seja configurado para isto.

Citar Originalmente enviado por nelson
    Não tenho nenhum windows pra testar, mas se o serviço tivesse como ser configurado para informar a origem (IP no pior dos casos) já seria um inibidor pra este tipo de uso.

Zailaila Visitante

È muito simples desativar o Serviço Mensageiro no Windows XP, não tenho certeza se isso acontece também no Win9x, pelo menos ainda não ouvi casos. Há programas pagos na internet que permitem enviar milhões de mensagens a milhões de usuários instantaneamente. Mas a minha dúvida é como os spammers conseguem o IP desses infelizes (embora eu já tenha sido um), já pesquisei no Google mas só encontro como desabilita-lo, mesmo depois de formatar a minha máquina o problema continuava e só parou depois de desabilitá-lo, porque isso estava acontecendo?

Desde
    May 2004
    Local
    Videira, Santa Catarina
    Peso da Avaliação
    10

Pelo que sei, no windows 9x, não existe esse mensageiro, mas sim um outro tipo de serviço semelhante, pode ser acessado através do iniciar/executar, "winpopup". Mas só funciona se as duas máquinas estiverem executando o programa, ou seja, se o programa estiver aberto nas duas máquinas.
    Quanto à forma de descobrirem máquinas "alvo" para o envio de spam, creio que seja através de um tipo de scam, semelhante aos usados para verificar servidores ou máquinas na rede que possivelmente estejam desprotegidas ou com algum bug. No suposto "scan" o vivente coloca uma faixa de ip, e o programa envia as mensagens usando o "net send " do windows.
    Se eu estiver errado, por favor me corrijam.
    Abraços

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

James,

Diversos vírus/trojans/worms/etc. utilizam esse caminho para spam. Eles contaminam uma máquina na rede e começam a fazer varredura tanto localmente quanto em IPs aleatórios, procurando máquinas com o mensageiro habilitado para divulgar produtos e serviços.

[]s, MM

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)