Ver resultados: De quanto em quanto tempo você troca (voluntariamente) as suas senhas?

Eleitores
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sempre, uso OTP

5 8,20%
  • Todo mês

12 19,67%
  • Em até 60 dias

6 9,84%
  • De 60 à 120 dias

16 26,23%
  • Nunca troco

22 36,07%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 29

Tópico: Quanto tempo dura sua senha?

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Quanto tempo dura sua senha?

Todo mundo fala nas recomendações para senhas seguras e, uma delas, é a troca periódica de senha. Só que, na prática, não vejo isso acontecer na maior parte dos casos.

Exceto os usuários do sistema, que muitas vezes são obrigados a trocar de senha, a administração está sempre fora destas regras e usam a mesma senha indefinidamente.

Por isso pergunto: De quanto em quanto tempo você troca de senha?

[]s, MM

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15

Re: Quanto tempo dura sua senha?

Depende do que a senha protege :)

Tenho desde OTP até senhas padrão :)

Contando o número de senhas que controlo (excluindo as de ambiente de trabalho) ~ 60

Quantas eu já troquei (alguma vez na vida) ~ 10

"Casa de ferreiro, espeto de pau". (votei nunca :( )
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Desde
    Dec 2004
    Peso da Avaliação
    16

Citar Originalmente enviado por E.Lima
    Depende do que a senha protege :)
    Tenho desde OTP até senhas padrão :)
    Igual. Mas não vejo razão pra trocar senha. Se a senha é forte um ataque dicionário vai ter o mesmo trabalho com uma senha de um dia ou de 10 anos.
    Caso a senha seja fraca (em tese porque protege algo avaliado como baixo risco) trocar senha fraca por senha fraca não me parece valer o esforço.
    Portanto não há porque votar em algo diferente de "nunca", pois se desconfio que vazou e troco a senha não vai combinar com o "voluntário" da pergunta.

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

É, o "voluntário" foi justamente para evitar que a troca no caso de incidente contamine a pesquisa.

Acho que a recomendação da troca de senha não se deve muito a ataques de dicionário, e sim ao uso por tempo indeterminado da senha por pessoa não autorizada, caso ela a tenha descoberto de alguma outra forma.

O que, na verdade, também não faz lá muito sentido. Uma vez com a senha, as chances de deixar uma backdoor para voltar depois, mesmo sem necessidade de senha, é praticamente uma obrigação.

[]s, MM

Desde
    Dec 2004
    Peso da Avaliação
    16

Alem do que se foi fácil descobrir a primeira, quem garante que a próxima será de melhor qualidade?
    Salvo casos raros, mudança periódica de senha tem o grave efeito colateral de deixar o fraco o "algorítmo" de geração das senhas.

Citar Originalmente enviado por mmachado
    É, o "voluntário" foi justamente para evitar que a troca no caso de incidente contamine a pesquisa.
    Acho que a recomendação da troca de senha não se deve muito a ataques de dicionário, e sim ao uso por tempo indeterminado da senha por pessoa não autorizada, caso ela a tenha descoberto de alguma outra forma.
    O que, na verdade, também não faz lá muito sentido. Uma vez com a senha, as chances de deixar uma backdoor para voltar depois, mesmo sem necessidade de senha, é praticamente uma obrigação.

Desde
    Dec 2002
    Peso da Avaliação
    0

Geralmente altero a cada quinze dias dependendo do serviço/aplicação que uso. Porém devo confessar que geralmente segue um certo padrão.

Desde
    Apr 2005
    Local
    Valença-RJ
    Peso da Avaliação
    0

acho q p/ um usuario domestico como eu,de 60 a 120 dias é um bom intervalo,a nao ser que haja sinal de invasao(sumiço de e-mails,por exemplo),ai é bom trocar tudo
    imediatamente

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Não sigo um padrão de senhas. É difícil eu manter a mesma senha em todos os meus serviços em mais de 02 meses.

Procuro inovar sempre que possível, utilizando senhas fáceis de digitar, difíceis de se deduzir/adivinhar, e sem pouca associação bastante lógica, como endereço, telefones, etc.

[]s, mm4rkk

Desde
    Jan 2002
    Local
    São Paulo, SP
    Peso da Avaliação
    15

Nunca. Minhas senhas são tão estranhas e seguras que nunca troco... Até parece. Não troco porque só uso minhas senhas no computador da minha casa e aqui mando eu, ambiente plenamente seguro (uhhh)!

:P

[]'s

NumberOne
    "Toda conquista, todo passo articulado no domínio do conhecimento é UMA CONSEQÜÊNCIA DIRETA da coragem, da autocrueldade implacável e da intransigência pessoal" [Friedrich Nietzsche]

Desde
    Mar 2004
    Local
    Maceió,AL
    Peso da Avaliação
    12

Vez ou outra me atrapalho com um teclado padrão brasil/portugal que a empresa adquiriu.

Geralmente, tem algum usuário por perto tentando pescar a senha por cima do ombro. Troco a senha logo em seguida.

No geral, costumo trocar a senha, a cada 120 dias.

Emmanuel DEUS Conosco - FELIZ NATAL

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)