Exibindo resultados 1 até 3 de 3

Tópico: OpenVPN: Erro com tls-auth + LZO

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

OpenVPN: Erro com tls-auth + LZO

Amigos,

Se alguém aqui já implementou uma solução baseada em OpenVPN me ajude com um problema que estou enfrentando: a configuração default com um server (freebsd 5.4) e um client (RedHat 7) conecta sem problemas.

Mas pretendo implementar o TLS-AUTH para minimizar os problemas de DoS no servidor. Criei a ta.key e instalei em ambas as máquinas. Só que a client, quando habilito o tls-auth, exibe uma mensagem de erro de que "Cannot initialize LZO compression library". Nem chega a contactar o server.

Se eu desabilitar o tls-auth apenas no client, o servidor recusa a conexão conforme o esperado. Se desabilitar nos dois, funciona numa boa, mas sem o tls-auth, óbvio.

Já dei uma procurada sobre este problema mas não encontrei nenhuma ligação entre o LZO e o tls-auth. Procurar pela mensagem de erro também não deu em nada.

Se alguém souber de alguma coisa, manda!

Obrigado.
    []s, MM

Desde
    Dec 2004
    Peso da Avaliação
    16

Re: OpenVPN: Erro com tls-auth + LZO

Será que tem alguma coisa a ver com isso?
    http://tracker.openwrt.org/packages/show.php?id=4306

Citar Originalmente enviado por mmachado
    Se eu desabilitar o tls-auth apenas no client, o servidor recusa a conexão conforme o esperado. Se desabilitar nos dois, funciona numa boa, mas sem o tls-auth, óbvio.
    Já dei uma procurada sobre este problema mas não encontrei nenhuma ligação entre o LZO e o tls-auth. Procurar pela mensagem de erro também não deu em nada.

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Re: OpenVPN: Erro com tls-auth + LZO

>:-| nestas horas sempre passa pela mente se há alguma dependencia para novas lib's (glib's) do sistema... mas não creio que seja o caso se bem que no linux vez por onde um apt-get upgrade resolve situações assim.. muito embora muitos não aprovam muito a ideia de atualização em separado destes arquivos. Mas sem querer ser presunçoso... Será que falta algum pacote extra? >:-o ?

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)