Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 27

Tópico: Servidor e Workstation

Desde
    May 2006
    Peso da Avaliação
    7

Servidor e Workstation

Fala galera :D

To com uma dúvida. Eu pensei em subir o Windows 2003 aqui na minha máquina de casa para eu aprender a subir um DC desde o começo e tal. Mas eu posso subir um DC e usar ele como Servidor da minha redezinha?

Minha máquina é um p4 2.8ht 512ddr 40gb.

Eu tinha feito ontem, mas as vezes ele ficava meio leso uasheuiae

E com alguma distro Linux, eu posso fazer isso?

[]'s

Desde
    May 2006
    Local
    Ribeião Preto, SP
    Peso da Avaliação
    7

Re: Servidor e Workstation

Citar Originalmente enviado por davidhc
    To com uma dúvida. Eu pensei em subir o Windows 2003 aqui na minha máquina de casa para eu aprender a subir um DC desde o começo e tal. Mas eu posso subir um DC e usar ele como Servidor da minha redezinha?
    Sim! Você pode colocar as máquinas da sua "redezinha" dentro do dominio e começar a testar os recursos.

Você pode ainda utilizar o Virtual Server 2005 R2 que é grátis para fazer todo o procedimento em um ambiente virtual.

Minha máquina é um p4 2.8ht 512ddr 40gb.
    Eu trabalho com um P4 3.2HT, 512MB com Windows XP Pro + Virtual Server 2005 R2 (Win 2k3, FreeBSD) sem problemas.

Eu tinha feito ontem, mas as vezes ele ficava meio leso uasheuiae
    Ficava meio lento durante a inicialização? Você tem duas placas de rede?

E com alguma distro Linux, eu posso fazer isso?
    Sim, você pode utilizar Linux + OpenLDAP. Recomendo FreeBSD + OpenLDAP!

[]´s

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Seja mais especifico. Como assim, "pode"? Poder, pode, ninguém vai te impedir ;)... Ou melhor, acho que não pode, pq duvido que você comprou uma licença do Win 2003 pra uso doméstico! :P

O que exatamente você entende por "servidor" da rede doméstica? Controlar o login nos computadores da rede? Um servidor de arquivos? Ou o que?

E sim, seja o que for que você entende por servidor, dá pra fazer com Linux: servidor de arquivos, de login, etc, pode ser feito através do Samba.

[]'s
    Birkoff
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    May 2006
    Peso da Avaliação
    7

Citar Originalmente enviado por [TS]Birkoff
    Seja mais especifico. Como assim, "pode"? Poder, pode, ninguém vai te impedir ;)... Ou melhor, acho que não pode, pq duvido que você comprou uma licença do Win 2003 pra uso doméstico! :P
    Eu posso sim..eu tenho licença de servidor..Windows 2003 Enterprise :P

O que exatamente você entende por "servidor" da rede doméstica? Controlar o login nos computadores da rede? Um servidor de arquivos? Ou o que?

E sim, seja o que for que você entende por servidor, dá pra fazer com Linux: servidor de arquivos, de login, etc, pode ser feito através do Samba.

[]'s
    Birkoff
    Então, eu queria subir o 2003 com apenas o AD para aprender a mexer e configurar um controlador de domíonio. Bem simples! Dá para fazer isso?

Eu pensei no Linux, mas sou muito prego no linux aiusheuiase..e tem umas coisas que eu uso, que não funcionam lá =/

Desde
    May 2006
    Peso da Avaliação
    7

Seria basicamente apenas para controlar o Login..e quem sabe um proxy para bloquer mamãe iuahseuiase

Mas a idéia inicial seria em Windows, pq Linux eu me lasco como workstation, imagina num server...eu pensei em subir os 2, mas to sem espaço no hd =(

Desde
    May 2006
    Peso da Avaliação
    7

Citar Originalmente enviado por jltvieira
    Sim! Você pode colocar as máquinas da sua "redezinha" dentro do dominio e começar a testar os recursos.

Você pode ainda utilizar o Virtual Server 2005 R2 que é grátis para fazer todo o procedimento em um ambiente virtual.

Eu trabalho com um P4 3.2HT, 512MB com Windows XP Pro + Virtual Server 2005 R2 (Win 2k3, FreeBSD) sem problemas.
    Entendi, mas com o ambiente virtual, eu posso criar minha rede com o pc de casa? Ou seria apenas uma rede virtual?

Ficava meio lento durante a inicialização? Você tem duas placas de rede?
    Isso mesmo...na inicialização. Tenho 2 placas de ede, ainda não tenho meu roteador

Sim, você pode utilizar Linux + OpenLDAP. Recomendo FreeBSD + OpenLDAP!
    []´s
    Hum, com FreeBSD não me dei bem na instalação :( hehe

Desde
    May 2006
    Local
    Ribeião Preto, SP
    Peso da Avaliação
    7

Seria basicamente apenas para controlar o Login..e quem sabe um proxy para bloquer mamãe iuahseuiase
    Para você não ter gasto com licensas e apreender realmente como a coisa funciona eu recomendo você utilizar FreeBSD + OpenLDAP + SQUID

Mas a idéia inicial seria em Windows, pq Linux eu me lasco como workstation, imagina num server...eu pensei em subir os 2, mas to sem espaço no hd =(
    Windows nesse caso não é a melhor opção (custo X beneficio).

[]´s

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

(...)Você pode ainda utilizar o Virtual Server 2005 R2 que é grátis para fazer todo o procedimento em um ambiente virtual(...)
    >:-\
    - Não se tem em um ambiente virtual windows, 100% da eficácia que se teria caso fosse instalado o sistema no disco. Ele até pode emular uns 70%, mas o resto dos recursos se esgotam, além de que vc não tem um ambiente real, como poderia usar de testes? tudo está no windows, e não no *unix, no virtual server. (pode crer...)

- Uma pergunta que não quer calar... Para esses testes num disco de 40Gb há espaço demais para dual boot ou até mais... Então por que não faze-lo?

- Vc teria ambientes reais de desempenho... Ajustes finos tb reais, teria 100% de aproveitamento nos testes etc etc.

- Eu não acho uma boa opção "emular" se salvagardando de uma pane pq se está rodando num windows, as config's utilizadas seja no que for, servidor de login, proxi, não são totalmente reais ( quem faz uso desses hambientes virtuais em geral dessa forma não entende bulufas do outro SO >:-\ ) Até onde isso seria valido?

Pq não os coloca em partições separadas? põe a mão na massa e averigua cada sistema em si realmente? São muitas as vantegens: por exemplo reserva de ram para mais aplicações sem limitações do ambiente virtual, análise do gerenciamento individual do hardware em cada sistema, análise de desempenho, análise da autonomia etc etc.
    Última edição por J.Augusto : 05/06/2006 às 21:02 Motivo: Erros de ortografia.
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    May 2006
    Local
    Ribeião Preto, SP
    Peso da Avaliação
    7

Citar Originalmente enviado por J.Augusto
    - Não se tem em um hambiente virtual windows, 100% da eficácia que se teria instalar o sistema no disco. Ele até pode emular uns 70% mas o resto dos recursos se esgotam, além de que vc não tem um hambiente real, como poderia usar de testes? tudo está no windows e não no *unix no virtual server (pode crer...)
    Claro que não! Em nenhum ambiente virtual você vai ter o mesmo desempenho do que sem a máquina virtual. Pq quando se usa ambientes virtuais você tem concorrencia nos devices.

- Uma pergunta que não quer calar... Para esses testes num disco de 40Gb há espaço demais para dual boot ou até mais... Então por que não faze-lo?
    Pq em um ambiente virtual você consegue interagir com mais de uma máquina.

- Vc teria hambientes reais de desempenho... Ajustes finos tb reais, teria 100% de aproveitamento nos testes etc etc.
    Tudo depende da finalidade do teste. Se for ambiente de teste para apreender uma nova tecnologia eu não vejo pq instalar o produto na máquina sendo que você nem sabe se aquilo é o que você realmente espera.

- Eu não acho uma boa opção "emular" se salvagardando de uma pane pq se está rodando num windows, as config's utilizadas seja no que for, servidor de login, proxi, não são totalmente reais ( quem faz uso desses hambientes virtuais em geral dessa forma não entende bulufas do outro SO >:-\ ) ATé onde isso seria valido?
    O ambiente de testes, como o próprio nome já diz, é um ambiente de teste. Não produção.

Pq não os coloca em partições separadas? põe a mão na massa e averigua cada sistema em si, realmente? São muitas as vantegens: por exemplo reserva de ram para mais aplicações sem limitações do hambiente virtual, análise do gerenciamento individual do hardware em cada sistema, análise de desempenho, análise da autonomia etc etc.
    Como colocar 5 sistemas operacionais diferentes na mesma partição e subir os 5 ao mesmo tempo? Isso só é possivel em ambientes virtuais.

Desde
    May 2006
    Peso da Avaliação
    7

- Vc teria ambientes reais de desempenho... Ajustes finos tb reais, teria 100% de aproveitamento nos testes etc etc.
    Eu cheguei a considerar a idéia do dual boot, mas eu preciso primeiro limpar meu drive pq tem mta coisa que não gostaria de perder. Vou mandar tudo para uma mídia de dvd e vou seguir seu conselho, ahco que é a melhor opção mesmo. Quantos gb ocupa a instalação do FreeBSD?

Agora vai ter q me aturar perguntando do FreeBSD :D

Ontem subi o 2003 com AD + ISA. Ficou boa a máquina, acho que o problema está apenas na inicialização por causa das 2 placas de rede!

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)