Exibindo resultados 1 até 2 de 2

Tópico: À Procura de sábios conselhos

Desde
    Jun 2006
    Local
    *, ES
    Peso da Avaliação
    0

À Procura de sábios conselhos

E aí pessoal , como vai?

Tenho 14 anos e desde os 5 o computador sempre foi um fiel amigo, que à partir dele desenvolvi um bom raciocínio lógico,me tornei uma criança curiosa e persistente, um adolescente fascinado pelos computadores e histórias de hackers... Hoje já me vejo no futuro como um profissional voltado para esta área, mais precisamente segurança da informação. Mas sei que para me tornar um profissional diferenciado no futuro mercado de trabalho preciso aprender muito, por isso peço conselhos a vocês que possuem uma experiência maior, muitos de vocês pelo pouco tempo que estou aqui no ISTF são formados ou estudantes da área de segurança da informação ou possuem um conhecimento muito abrangente provido de tanto fuçar na net.Assim, qualquer dica/conselho vinda de vocês serão sem duvida alguma de bom proveito para mim, seja ela de qualquer natureza, desde sugestões para cursos à fazer a experiencias própias.

Grato desde já, [JP_1].

Desde
    Mar 2006
    Local
    Santo Andre, SP, Brazil
    Peso da Avaliação
    12

Re: À Procura de sábios conselhos

Pelo que descreveu do seu perfil o caminho para ser um bom profissional de TI será natural no seu caso.

O meu conselho é: Não busque atalhos, não subestime os ensinamentos teóricos, domine TCP/IP, faça certificações de fabricantes (Microsoft, Linux e Cisco. Sim!!! As três e não uma delas), não se prenda a um produto, quero dizer que, não se leve pelo coração e sim pelo mercado, aprenda Windows e Linux e não se bandeie para nenhum dos lados, saiba tirar o melhor dos dois mundos, não se canse de aprender, DOMINE INGLÊS (se possível alemão ou francês tmb), estude, estude e estude.

O conhecimento e habilitação para trabalhar com segurança de TI virão com o tempo e a experiência!!

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)