Exibindo resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Acessar Linux Kurumin pelo Windows via VNC em uma rede externa

Desde
    Aug 2006
    Peso da Avaliação
    0

Acessar Linux Kurumin pelo Windows via VNC em uma rede externa

Eu tenho o Kurumin 6.0 em casa, mas posso dizer que sou um Lammer em Linux, não sei nada...
    Preciso acessar a minha maquina que está em casa do trabalho, mas no trabalho uso Windows(Não sei se muda algo)
    Já tenho uma porta que rediceciona do meu Modem para a porta 5900 que eh a porta do VNC no windows, mas não seih se é a mesma no Linux...
    Li alguns tutorias sobre VNC no Kurumin mas não me foram muito uteis com relação a isto...

Alguém tem uma dica ou um tutorial simples sobre isto?? Agradeço desde já!

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Re: Acessar Linux Kurumin pelo Windows via VNC em uma rede externa

>:-|
    Olá

- Do ponto de vista seguro, seria mais interessante uma ferramenta que disponibiliza-se o hambiente remoto com tráfego criptografado. Do seu win, vc poderia ter instalado um Tor e tb um Putty, o primeiro lhe daria rotas ineditas a cada trasmissão pela rede, o segundo, um hambiente seguro para autenticação no seu kurumin pelo SSH, lembrando que um VNC não é tão seguro quando esse conjunto, a conexão via intarface KDE, não lhe daria todos os artificios de linha de comando do shell.

- Caso não saiba bulufas de linux, antes de começar fuçando um KDE (o que não lhe daria destreza no sistema) é melhor ler o FOCA, Fonte de consulta e aprendizado.

===>http://focalinux.cipsga.org.br/download.html

Segue tb outros links de interesse correlato

===>http://www.debian.org/
    http://www.debian.org/sitemap

Diga-se de passagem, o foca linux, é um dos maiores guias de referencia sobre o sistema, e deve ser analisado e estudado por todos que queren aprender linux.

Espero ter ajudado um pouco.
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Alem de tudo isso voce com certeza vai se deparar com o firewall do kurumin que ja vem habilitado por default. Mas se voce liberar a porta do vnc no firewall ou desativa-lo o resto e facil poiso proprio kurumin ja vem com o tightvnc ai e so configurar o server e pronto.. Mas como ja foi dito isso nao é uma coisa segura de se fazer...

Abracos

Desde
    Aug 2006
    Peso da Avaliação
    0

É.. Eu uso Putty aqui na empresa via SSH para acessarmos os nossos clientes.. Mas no meu caso é o seguinte: Quero acesso a minha área de trabalho no Kurumin, pois eu não deixo nada aberto aqui na empresa para não pesar o meu PC já que o Delphi 2006 é pesado só com 256m. Então, quando eu usava windows em casa, eu deixava o acesso do VNC liberado..

Ontem a noite eu dei uma fuçada e encontrei alguma coisa no proprio Kurumin, algo sobre compartilhamento da área de trabalho.. Na Rede interna funcionou, mas ele pedia autorização, que no meu caso não é interessante pois não tenho ninguém em casa para aceitar, não descobri como retirar esta requisição. E outra coisa, na rede interna eu precisava digitar no VNC o meu Ip e ":0" que era referente a alguma coisa de estação... Se eu acesso de fora, teria que colocar a porta, no Caso uma que eu escolhi no meu Modem redirecionada para a 5900 do meu PC, mas eu uso os ":" para colocar a porta, como eu faria para colocar esse ":0" e informar a porta também??

Desde
    Sep 2005
    Peso da Avaliação
    0

A solução que você tentou, foi essa ?

http://www.guiadohardware.net/artigos/355/

;)
    Última edição por mmachado : 17/08/2006 às 16:49

Desde
    Aug 2006
    Peso da Avaliação
    0

Não não, não tentei essa lolução não amigo...

Desde
    Aug 2006
    Peso da Avaliação
    0

Seguinte... Fiquei dando uma fuçada hoje de meio dia no meu Kurumin e achei lá uma opção para compartilhamento do desktop... A principio tive alguns imprevistos mas agora consegui o que queria, não testei outros programas pois não era muito do meu interesse..

Mas mesmo assim valeu pela cooperação pessoal, vc's foram mto gente fina mesmo..

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)