"Aliás isso não é uma particularidade do Windows, é de qualquer sistema operacional para PC. O próprio Linux também tem lá os seus travamentos."
_Dr4k0_, sou usuário de Linux a pelo menos uns 5 anos, passei por várias distribuições como : Slackware, Conectiva, Corel Linux, Xandros, Red Hat, Debian, Kurumin, Kalango, Ubuntu e etc, e particularmente posso te dizer que meus Linux devem ter travado no máximo umas 6 vezes em todos estes anos de testes, implementações, instalações e reinstalações! Eu também uso Windows, por ter que seguir ainda o mercado de trabalho, a pelo menos uns 9 anos e já perdi a conta de tantos travamentos, posso te dizer que deve passar de 1.000 travamentos!!
"Arquitetura variável
Mas apesar desses melhoramentos, o Windows sempre travará. Porque o software que roda dentro do seu telefone celular nunca trava? Porque os jogos para PlayStation e outros consoles também não travam, não apresentam problemas de compatibilidade? Porque um computador da Apple (MACs) funciona melhor e praticamente não trava? Porque é muito mais fácil e seguro desenvolver um software para funcionar em um hardware conhecido. Um PS2 sempre será um PS2, terá o mesmo processador (ou compatível), o mesmo vídeo, a mesma velocidade. Não é preciso fazer testes de compatibilidade com milhões de plataformas diferentes."
Bem, não se esqueça que o PS2 e PS3 têm o Linux como sistema operacional e que os Machintoshi´s da vida rodam MACOS, daí eu pergunto: Será que se estes rodassem Windows realmente não travariam? Eu acredito que, por mais que o hardware seja padronizado, 90 % dos problemas de travamento são devidos ao sistema operacional e que é justamente a peça chave que faz a camada entre o HARDWARE direto e o usuário!!

Responder com citação